Sumário

Entre em contato com um especialista

    Planejamento previdenciario

    planejamento previdenciario

    Qual é o preço de um planejamento previdenciário?

    Não deixe para depois o que você pode fazer agora! Evite perder dinheiro para o INSS, faça seu planejamento e receba o melhor benefício de aposentadoria.

    Não deixe para última hora, comece a planejar hoje o melhor cenário para sua aposentadoria. Esteja preparado para receber o MELHOR benefício, de forma rápida, justa e segura. Somos seu guia nessa jornada, vamos te mostrar como usufruir do melhor benefício possível, por meio de um planejamento estratégico. Para isso, você conta com toda a estrutura da nossa empresa.

    Nossa análise profunda do seu caso, permite que você se prepare de forma estratégica para receber o MELHOR benefício disponível. Todo planejamento estará de acordo ao regime jurídico a qual você está assegurado. Esteja protegido de prejuízos futuros.

    Saiba tudo sobre o benefício antes e depois da reforma. Esteja preparado quando a grande hora chegar! Tenha a ajuda de um especialista para fazer a melhor escolha.

    Você responderá um formulário com perguntas específicas sobre o seu caso. Após análise de suas respostas, enviaremos um e-mail solicitando a documentação necessária. Tudo on-line, você não precisa sair de casa.

    Através da documentação enviada iremos avaliar suas contribuições, períodos e cenários antes e depois da Reforma. Produziremos seu Planejamento Previdenciário por escrito e te enviaremos um e-mail com nossa análise. Enviaremos um vídeo explicando todos os pontos do seu Planejamento. Você tem até 7 dias para tirar qualquer dúvida que surgir.

    Análise com informações essenciais sobre o seu caso e sua futura aposentadoria. Esse valor pode ser pago em até 18 parcelas.

    Análise profunda do seu caso + projeções completas para você se aposentar com segurança. Esse valor pode ser pago em até 18 parcelas.

    Análise completa do seu histórico de contribuição, com a simulação de todos os benefícios possíveis, e estratégias para usufruir do melhor benefício.

    Após o preenchimento do nosso formulário, vamos solicitar alguns documentos para a análise, como:

    • Aposentadorias do INSS.
    • Aposentadorias Servidor Público, seja CLT ou Regime Próprio.
    • Aposentadoria por Invalidez.
    • Aposentadoria Especial.
    • Aposentadoria por Pontos.
    • Aposentadoria Rural.

    Verificamos todas as regras antes e depois da Reforma. A produção do Planejamento é um serviço exclusivo para cada cliente, dependendo muito de cada caso, o que exige uma dedicação por dias para sua conclusão.

    O pagamento em reais é feito pelo Pagseguro, uma plataforma 100% segura que aceita boletos e cartões com parcelamento em até 10x sem juros.

    Usamos cookies em nosso site para te dar uma experiência mais relevante. Apertando “Aceito”, você consente com o uso de TODOS os cookies.

    Como fazer análise previdenciária?

    A Análise e o Planejamento Previdenciário são dois pilares no campo de atuação do profissional previdenciarista. E entender a diferença e peculiaridades entre esses institutos é fundamental para o pleno exercício da atividade.

    A Análise Previdenciária é o ponto de partida do profissional. É um olhar para o passado contributivo do segurado. Já o Planejamento precisa da Análise Previdenciária para existir, pois não há como planejar o futuro contributivo sem conhecer o patrimônio previdenciário já constituído.

    Percebe como são instrumentos totalmente diferentes?! Então vamos aprofundar um pouco mais!

    Preliminarmente, precisamos tecer algumas palavras a respeito do CNIS – Cadastro Nacional de Informações Sociais – que é o principal instrumento de trabalho do profissional que atua no direito previdenciário. Nele encontramos, praticamente, todas as informações necessárias para a Análise Previdenciária, como os dados cadastrais do segurado, a relação de suas atividades laborativas, as remunerações e as contribuições.

    Como todo o sistema conectado com a internet é interligado, o CNIS é constantemente alimentado e atualizado por diversas bases de dados de órgãos e entidades da Administração Pública Federal. Quando o sistema cruza os dados e verifica a possível necessidade de procedimento a ser adotado pelo segurado, são gerados indicadores que sinalizam quando comprovar ou validar determinada informação. E, nessas situações, a expertise do profissional faz toda a diferença na Análise Previdenciária. Como dito, pela Análise Previdenciária se conhece o passado contributivo do segurado e um dos objetivos é identificar possíveis incoerências que podem prejudicar o que já foi conquistado, pois o que não é comprovado, não é considerado.

    Nesse sentido, é possível encontrar situações passíveis de regularização e elas são identificadas através dos indicadores, como o caso de:

    • Pendência suscetível de atualização de informação;
    • Necessidade de comprovação de algum dado;
    • Informações que apresentem erros ou estejam incompletas.

    E tudo isso é importante porque o INSS apenas considerará a informação inconsistente que foi devidamente tratada pelo segurado. Isso mesmo! Seu cliente poderá perder todo o período que houver algum tipo de inconsistência suscetível de regularização!

    Para fazer a análise previdenciária, o profissional precisa ser detalhista, olhar toda e qualquer informação contida no CNIS. E para que essa análise tenha qualidade, é fundamental conhecer todas as categorias de segurado e a forma de contribuição de cada uma.

    Conhecer as peculiaridades das atividades específicas, os períodos que o INSS considera como tempo de contribuição e os que não considera. Entender como funciona a qualidade de segurado, as regras de extensão do período de graça e o instituto da carência.

    E ainda, ter o conhecimento específico sobre os documentos hábeis para comprovar cada relação jurídica presente no documento, assim como a disposição de pesquisar as regras contidas na legislação.

    Qual é o melhor programa de cálculo previdenciário?

    Qual programa de cálculo previdenciário devo escolher? Siga com a leitura e confira o compilado de informações que nós, da Fusionsj, preparamos, para te ajudar a tomar a melhor decisão.

    Se você trabalha com o direito previdenciário, sabe o quanto os cálculos são importantes, com eles é possível analisar todas as possibilidades e conseguir a melhor aposentadoria para os seus clientes.

    Sem dúvidas, a rotina de todo advogado envolve diversos tipos de burocracias, cobranças, análises, prazos e muito, mais muitos cálculos. Afinal, são eles que definem os valores exatos que serão recebidos pelos segurados.

    Por esse motivo, adotar sistemas automatizados é uma estratégia inteligente para proporcionar mais produtividade, assertividade e, consequentemente, mais lucratividade aos profissionais.

    Em um cenário volátil e competitivo como Direito Previdenciário, os sistemas de cálculo previdenciário se tornaram aliados indispensáveis para os advogados que desejam se destacar.

    Quer descobrir o porquê? Confira, nos próximos tópicos, tudo o que essa solução pode proporcionar para a sua carreira!

    Quando se trata de cálculos previdenciários, é certo que qualquer imprecisão, por menor que seja, pode gerar consequências negativas e comprometer os benefícios dos seus clientes.

    Mas, a boa notícia é que existem sistemas especializados em cálculos previdenciários como o Prévius, que é projetado para automatizar os processos complexos e reduzir erros humanos, oferecendo resultados mais confiáveis e precisos.

    Ao utilizar essa ferramenta, os advogados previdenciários evitam inconsistências e reduzem o risco de erros, proporcionando uma base sólida para suas argumentações.

    A rotina de um advogado previdenciário é repleta de prazos, tarefas e demandas constantes. Com a utilização de sistemas de cálculo previdenciário, é possível acelerar consideravelmente o processo e, consequentemente, aumentar a produtividade.

    Essas ferramentas permitem a realização de cálculos complexos de forma ágil, poupando tempo e liberando os profissionais para se concentrarem em atividades estratégicas, como a análise de casos e a elaboração de argumentos jurídicos mais completos e persuasivos.

    Por automatizar e simplificar os cálculos previdenciários, os sistemas especializados contribuem para que os advogados previdenciários lidem com um número maior de casos e atendimentos. Isso ocorre por conta da redução do tempo gasto em tarefas repetitivas e da garantia de maior precisão- fatores essenciais para que os profissionais possam aumentar a sua carteira de clientes e, como consequência, a receita do escritório.

    Agora que você já sabe sobre as vantagens de um sistema de cálculos previdenciários, confira a seguir a resposta para uma pergunta frequente no universo previdenciarista:

    Se você pensou em fazer Direito para fugir dos cálculos, com certeza, já percebeu que não é bem assim. Não dá pra fugir deles, principalmente no caso dos previdenciaristas. Afinal, só com os cálculos é possível identificar todos os cen.

    O que é plano de previdência social?

    29 de maio de 2023 • 3 min. leitura

    Depois de trabalhar tantos anos, chega a hora de aproveitar uma etapa mais tranquila da vida. Esse pode ser um momento cheio de oportunidades para explorar novas habilidades, dedicar-se ao que gosta de fazer, praticar atividades físicas ou viajar, por exemplo.

    Para isso, contudo, a aposentadoria deve ser bem planejada porque, em geral, ela representa uma redução da renda em um momento em que as pessoas costumam ter um aumento de despesas, principalmente com a saúde.

    Mas dá para viver bem só com a renda da previdência social? Quais são as regras para se aposentar? Quando optar pela previdência privada e como se planejar para viver com mais tranquilidade? Quais são os tipos de previdência privada? É o que você confere nesta matéria.

    A previdência social é o sistema público que administra os benefícios pagos pelo INSS. Ela funciona como um seguro controlado pelo governo, garantindo que o contribuinte receba uma renda ao se aposentar e o trabalhador fique amparado em casos de doença e acidente, por exemplo.

    Na previdência social, todos os trabalhadores contribuem para formar a renda daqueles que irão se aposentar; é o chamado regime de repartição simples. Você paga um valor mensal, formando um bolo que é dividido entre aqueles que estão sendo beneficiados e, quando chegar a sua vez de parar, outras pessoas farão o mesmo.

    Em 2020, algumas regras mudaram com a aprovação da Reforma da Previdência. Atualmente, você pode se aposentar nas seguintes situações:

    • Aposentadoria por idade: 65 anos para homens e 62 anos para mulheres, com 180 meses de contribuição mínima.
    • Aposentadoria por tempo de contribuição: 35 anos para homens e 30 anos para mulheres, com algumas regras específicas.

    O cálculo da aposentadoria progressiva leva em consideração o número de pontos alcançados pelo contribuinte na soma de idade e tempo de contribuição. Por exemplo: uma mulher de 61 anos que tenha trabalhado por 29 anos já pode receber aposentadoria integral. A mesma conta vale para os homens de 68 que tiverem trabalhado por 32 anos.

    Essa regra é uma opção de cálculo que deixa de lado o fator previdenciário. Se o contribuinte preferir se aposentar antes de atingir os pontos necessários, isso é possível. Porém, haverá aplicação do sistema previdenciário, ou seja, pode haver redução no valor total do benefício.

    As idades mínimas para a aposentadoria proporcional, em 2023, são 57 anos para a mulher e 60 para o homem. Saiba mais em nossa matéria completa sobre a Reforma da Previdência.

    Específica para quem trabalhou de modo habitual e permanente.

    Qual é o preço de um planejamento previdenciário?

    Não deixe para depois o que você pode fazer agora! Evite perder dinheiro para o INSS, faça seu planejamento e receba o melhor benefício de aposentadoria.

    Não deixe para última hora, comece a planejar hoje o melhor cenário para sua aposentadoria. Esteja preparado para receber o MELHOR benefício, de forma rápida, justa e segura. Somos seu guia nessa jornada, vamos te mostrar como usufruir do melhor benefício possível, por meio de um planejamento estratégico. Para isso, você conta com toda a estrutura da nossa empresa.

    Nossa análise profunda do seu caso, permite que você se prepare de forma estratégica para receber o MELHOR benefício disponível. Todo planejamento estará de acordo ao regime jurídico a qual você está assegurado. Esteja protegido de prejuízos futuros.

    Saiba tudo sobre o benefício antes e depois da reforma. Esteja preparado quando a grande hora chegar! Tenha a ajuda de um especialista para fazer a melhor escolha.

    Você responderá um formulário com perguntas específicas sobre o seu caso. Após análise de suas respostas, enviaremos um e-mail solicitando a documentação necessária. Tudo on-line, você não precisa sair de casa. Através da documentação enviada iremos avaliar suas contribuições, períodos e cenários antes e depois da Reforma. Produziremos seu Planejamento Previdenciário por escrito e te enviaremos um e-mail com nossa análise. Enviaremos um vídeo explicando todos os pontos do seu Planejamento. Você tem até 7 dias para tirar qualquer dúvida que surgir.

    Análise com informações essenciais sobre o seu caso e sua futura aposentadoria. Esse valor pode ser pago em até 18 parcelas. Análise profunda do seu caso + projeções completas para você se aposentar com segurança. Esse valor pode ser pago em até 18 parcelas. Análise completa do seu histórico de contribuição, com a simulação de todos os benefícios possíveis, e estratégias para usufruir do melhor benefício.

    Após o preenchimento do nosso formulário, vamos solicitar alguns documentos para a análise, como:

    • Aposentadorias do INSS.
    • Aposentadorias Servidor Público, seja CLT ou Regime Próprio.
    • Aposentadoria por Invalidez.
    • Aposentadoria Especial.
    • Aposentadoria por Pontos.
    • Aposentadoria Rural.

    Verificamos todas as regras antes e depois da Reforma. A produção do Planejamento é um serviço exclusivo para cada cliente, dependendo muito de cada caso, o que exige uma dedicação por dias para sua conclusão.

    O pagamento em reais é feito pelo Pagseguro, uma plataforma 100% segura que aceita boletos e cartões com parcelamento em até 10x sem juros.

    Usamos cookies em nosso site para te dar uma experiência mais relevante. Apertando “Aceito”, você consente com o uso de TODOS os cookies.

    Qual melhor programa para planejamento previdenciário?

    O Prévius 3.0 é considerado o software para cálculos previdenciários, mais completo do País. Muito utilizado e indicado por milhares de advogados, contadores e renomados professores Previdenciários.

    Diferenciais:

    • Importa Automaticamente: Todas as informações do tempo de contribuição e salários, a partir do CNIS, extraído do site oficial do Meu INSS. Importa também, a CARTA DE CONCESSÃO, CTPS DIGITAL e o HISCRE (Histórico de Créditos). É necessário salvar estes documentos no formato PDF.
    • Assistente de Cálculo: Inteligência Artificial para ajudar a realizar cálculos complexos em poucos minutos, aumentando a sua produtividade.
    • Sem limite de cálculos e Suporte Técnico por telefone ou e-mail.

    Outros benefícios:

    • Não tem mensalidades.
    • Ensinamos o passo a passo para utilização do software.
    • Disponibilizamos várias Videoaulas Grátis.
    • Restituição de Contribuições pagas acima do Teto.

    Novidades:

    EXCLUSIVO – CÁLCULO AUTOMÁTICO DO RETORNO SOBRE O INVESTIMENTO (ROI) E COMPARAÇÃO DA MELHOR PROJEÇÃO: Com o Prévius, você consegue realizar a projeção automática das regras de transição do segurado com o cálculo do Retorno sobre o Investimento (ROI). Com a inteligência de cálculo, o programa consegue mostrar todas as informações sobre o futuro previdenciário do seu cliente, como a data da possível aposentadoria, montante de investimento (contribuições) que ainda será necessário e o total a ser recebido. E não é só isso! Através do Prévius, é possível, ainda, definir um percentual (taxa) para projetar um reajuste anual do benefício, de acordo com a expectativa de sobrevida do segurado, levando em conta a Tábua de Mortalidade do IBGE conforme o sexo do segurado, que é gerada automaticamente pelo programa.

    EXCLUSIVO – DESINDEXAÇÃO DAS CONTRIBUIÇÕES EM ATRASO: A Inteligência de Cálculo do programa Prévius realiza o cálculo das contribuições atrasadas do segurado (valor a ser indenizado ao INSS) e, também, desindexa (tira a correção monetária) esses valores para que eles possam ser inseridos no novo cálculo da RMI. Essa nova funcionalidade, auxilia o cálculo das contribuições em atraso, além de ser mais uma importante ferramenta para o Planejamento Previdenciário.

    NOVIDADE: CÁLCULO DE RESTITUIÇÃO DO I.R.R.F. PARA APOSENTADOS ACOMETIDOS DE DOENÇAS GRAVES Aposentados e pensionistas do INSS, civis ou militares, que são acometidos de doença grave (constantes em rol especificado em lei), têm a possibilidade de solicitar a isenção do Imposto de Renda devido à doença. Porém, muitos segurados não conhecem esse direito e podem perder dinheiro por conta disso. Conforme a legislação (Lei n. 7.713/1988, art. 6º, inciso XIV; e o Decreto n. 9.580/2018, art. 35, inciso II, alínea b), vários tipos de rendimentos são isentos de Imposto de Renda. Entre eles, estão os rendimentos oriundos de aposentadoria ou reforma motivada por acidente em serviço e os devidos a portadores de moléstia profissional ou doenças graves.

    Como fazer meu planejamento previdenciário?

    Você já ouviu falar sobre o planejamento previdenciário? Se você está perto de se aposentar ou deseja se aposentar com segurança no futuro, deve conhecer essa estratégia que pode antecipar ou até mesmo aumentar o valor do seu benefício. Muitas pessoas deixam para entender os seus direitos previdenciários somente quando acreditam que já podem dar entrada na aposentadoria. Porém, isto é algo bastante perigoso. É que o valor da sua aposentadoria depende do seu próprio histórico previdenciário e você pode ajustá-lo de modo a garantir uma aposentadoria mais cedo ou até mesmo para gerar uma renda maior no futuro.

    Em alguns casos, o planejamento previdenciário também pode ajudar a economizar dinheiro com estratégias para reduzir contribuições. Portanto, se você quer aposentar com segurança, é essencial planejar a sua aposentadoria. Para entender o que é o planejamento previdenciário, hoje eu vou explicar para que serve, quem deve fazer, qual o momento correto e até mesmo o investimento necessário. Ficou interessado? Neste texto, você vai descobrir:

    O planejamento previdenciário é um estudo do seu histórico previdenciário elaborado por um advogado especialista em Direito Previdenciário que permite identificar o melhor momento para a sua aposentadoria e o que você deve fazer para receber um benefício com o maior valor possível. Este estudo do seu histórico previdenciário inclui a análise dos seguintes aspectos:

    • Tempo de contribuição
    • Renda atual
    • Contribuições passadas

    Ao final do estudo, o planejamento previdenciário se torna um parecer jurídico em forma de relatório com projeções, cenários e simulações de aposentadoria que ajudam o contribuinte a entender seus direitos e adotar a melhor decisão em relação a este momento tão importante da sua vida.

    Ao contrário do que muitos pensam, o valor e o momento da aposentadoria não são consequências do “acaso”. Pelo contrário, os seus direitos previdenciários resultam do seu próprio histórico previdenciário. Ou seja, o valor e o momento da sua aposentadoria são um reflexo dos seus vínculos e das suas contribuições previdenciárias durante toda a sua vida. Portanto, se você deseja se aposentar mais cedo ou com um valor maior, deve traçar a melhor estratégia para esta finalidade quanto antes. E o planejamento previdenciário é o melhor caminho para identificar os seus próximos passos rumo a uma aposentadoria ideal.

    Agora que você já sabe o que é o planejamento previdenciário, deve estar se perguntando para que serve. Ou seja, qual a utilidade do planejamento previdenciário. De forma resumida, eu costumo dizer que o planejamento previdenciário serve para garantir tranquilidade e segurança para aquelas pessoas que pretendem receber uma aposentadoria justa. Em tempos de reforma da previdência, entender seus direitos previdenciários se tornou uma tarefa bastante complexa. Portanto, se planejar para a aposentadoria acaba sendo a melhor forma de encarar as dificuldades impostas pela legislação previdenciária. Mas essa é apenas a utilidade mais “genérica” do planejamento previdenciário. De forma mais p

    Qual o valor do programa Previus?

    Assine o Prévius agora mesmo e aumente o faturamento do seu escritório previdenciário

    Plano Anual + Bônus Exclusivos Dfoli1 Usuário

    • Parcelado em 12x sem juros
    • 12 meses de acesso ilimitado
    • Cálculos Ilimitados
    • Calcule a Revisão da Vida Toda
    • Importe e Compare CNIS/Carta de Concessão Automático Com 1 Clique
    • 100% Atualizado Com a Reforma da Previdência (EC 103/19)
    • Suporte por e-mail e telefone oferecido pela desenvolvedora
    • +Curso Completo Prévius 3.0
    • +Curso Revisão da Vida Toda
    • +Diversos Bônus Exclusivos Dfoli

    Plano Anual + Bônus Exclusivos Dfoli2 Usuários

    • Parcelado em 12x sem juros
    • 12 meses de acesso ilimitado
    • Cálculos Ilimitados
    • Calcule a Revisão da Vida Toda
    • Importe e Compare CNIS/Carta de Concessão Automático Com 1 Clique
    • 100% Atualizado Com a Reforma da Previdência (EC 103/19)
    • Suporte por e-mail e telefone oferecido pela desenvolvedora
    • +Curso Completo Prévius 3.0
    • +Curso Revisão da Vida Toda
    • +Diversos Bônus Exclusivos Dfoli

    Plano Anual + Bônus Exclusivos Dfoli3 Usuários

    • Parcelado em 12x sem juros
    • 12 meses de acesso ilimitado
    • Cálculos Ilimitados
    • Calcule a Revisão da Vida Toda
    • Importe e Compare CNIS/Carta de Concessão Automático Com 1 Clique
    • 100% Atualizado com a reforma da previdência (EC 103/19)
    • Suporte por e-mail e telefone oferecido pela desenvolvedora
    • +Curso Completo Prévius 3.0
    • +Curso Revisão da Vida Toda
    • +Diversos Bônus Exclusivos Dfoli

    Pague o Prévius 3.0 com PIX á vista com 5% de desconto ou parcele em até 12x no cartão de crédito sem juros

    Utilizado por mais de 60mil advogados de todo Brasil

    Recomendo o Prévius 3.0 de olhos fechados! Muito fácil de manusear, economiza tempo e faz o planejamento de cálculos previdenciários completos.

    O Prévius 3.0 é o melhor e mais completo programa e software de cálculos previdenciários que existe atualmente no Brasil. Muito prático, ágil e fácil de usar.

    Sabe que programa de cálculos previdenciários eu uso no meu escritório e nas minhas aulas previdenciárias? O Prévius 3.0! É o melhor software!

    O Prévius 3.0 foi uma das melhores aquisições para o nosso escritório. O suporte, o sistema para cálculos previdenciários e o atendimento é nota 1000!

    Utilizo o sistema de cálculos previdenciários Prévius 3.0 há praticamente 10 anos. É o melhor sistema de cálculo que conheço, e modestia a parte, conheço vários.

    Uso o Prévius desde 2014 e entre todos os sistemas de cálculos previdenciários que já testei, ele é de longe o mais completo e fácil de utilizar. Recomendo muito!

    Saiba tudo sobre o Prévius 3.0

    Depende do plano escolhido. A assinatura é anual, começando em R$ 89,90 por mês (01 usuário), R$ 99,90 (02 usuários) e R$ 119,90 no plano corporativo para até 3 usuários.

    Com certeza! Além do treinamento que você irá ganhar, você terá total suporte para qualquer erro ou dúvida que tiver diretamente com o suporte através dos telefones:

    • (55) 3222-9016
    • (51) 2312-9099

    ou via e-mail: [email protected]

    O atendimento é das: 09h às 12h e das 14h às 18h (segunda a sexta)

    Por enquanto não, mas o sistema acusa em sinais a situação da sua assinatura:

    • Verde: quando ainda há 11 me
    Veja mais
    Aposentadoria especial 2019

    Como fica aposentadoria especial após reforma 2019? O Senado aprovou nesta quarta-feira (10) um projeto de lei complementar que regulamenta a aposentadoria especial por periculosidade.

    Leia mais >
    Abrir bate-papo
    Fale com um especialista!
    Olá 👋 , tudo bem ?
    Parece que você está precisando de ajuda! Estamos aqui para ajudá-lo a resolver qualquer dúvida ou problema que esteja enfrentando. Clique aqui para falar com um dos nossos especialistas e encontrar a solução que você precisa. Não hesite, estamos prontos para ajudar!