Sumário

Entre em contato com um especialista

    Melhor escritorio de advocacia do brasil

    melhor escritorio de advocacia do brasil

    Quais são os maiores escritórios de advocacia do Brasil?

    Antes de mais nada, vale ressaltar que o mundo corporativo está cada dia mais exigente, em todos os segmentos e como não podia deixar de ser, essa competitividade se aplica também aos escritórios de advocacia. Aliás, o grau de exigência por parte do cliente é bem grande nesse segmento, levando em conta a importância desse serviço. Dessa forma é extremamente necessário que os escritórios de advocacia, bem como seus profissionais, conquistem credibilidade, respeito, ou seja, construam uma autoridade no assunto.

    Esse artigo tem como objetivo listar 11 maiores escritórios de advocacia, o que pode ser muito útil tanto para quem busca um serviço jurídico quanto para quem tem escritório poder estudar o mercado. Além disso, cada escritório pode ser observado de perto, de tal forma que possa avaliar qual a melhor forma de criar um diferencial.

    Alguns pontos são essenciais na hora de escolher um escritório de advocacia, e que podem ser cruciais no momento de ganhar a causa, sendo eles:

    1. Conhecer a reputação do escritório;
    2. Analisar a especialização na área de interesse;
    3. Verificar a equipe de profissionais;
    4. Avaliar a experiência e cases de sucesso do escritório.

    Com esses passos verificados, há uma grande chance de escolher um ótimo escritório de advocacia.

    Quer saber como funciona a contabilidade para advogados? Confira nosso conteúdo feito especialmente para você!

    Inscreva-se no canal para mais conteúdos sobre Contabilidade e Empreendedorismo!

    Figura como o campeão pelo critério de volume de transações envolvendo fusões e aquisições (3,6 bilhões de dólares no ano passado). Especializado em Direito Empresarial, o Pinheiro Neto Advogados tem uma atuação diversificada, atendendo todas as áreas do Direito. Com mais de 70 anos de história, o escritório aposta na sua capacidade de realizar decisões estratégicas, com questões legais sofisticadas, assim como complexas e desafiadoras. Score no Google: 4,8

    Com mais de 70 anos de fundação, o Demarest promete serviços jurídicos com alto padrão de qualidade e excelência. O escritório atua em mais de 20 áreas e investe em abordagem integrada e equipe atenciosa no atendimento aos clientes e seus projetos, conta com um total de 1,8 bilhões de dólares transacionados no ano passado.

    Foi fundado em 1989 e tem escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. O escritório presta assistência não só a clientes brasileiros como também a estrangeiros com relação às principais áreas do Direito Empresarial. Seus profissionais combinam experiência diversa na advocacia, em negócios empresariais, no mercado financeiro e na administração pública. Score no Google: 5,0

    Escritório de advocacia fundado em 2005, por um grupo de profissionais renomados e experientes que compartilhavam o desejo de oferecer a seus clientes serviços superiores de advocacia. A FCDG tem registado um notável crescimento da atividade contenciosa, mantendo uma posição de destaque no mercado, nomeadamente no que se refere à arbitragem comercial, bem como construção e reestruturação e reorganização societária. Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília – e correspondentes em outras cidades brasileiras -, a FCDG busca ofer

    Quem é o advogado mais rico do Brasil?

    1. Márcio Thomaz Bastos (Direito Penal)

    Quem é o melhor advogado do Brasil hoje?

    A advocacia não é uma carreira fácil. Depois dos cinco anos de faculdade e da prova da OAB, na qual muitos dos formados têm dificuldades para serem aprovados, é hora de encarar um mercado de trabalho saturado, competitivo, com demandas complexas e clientes cada vez mais exigentes. Diante de tudo isso, muitos se perguntam se é realmente possível alcançar o sucesso na área.

    A resposta é sim. Mas o trabalho é árduo. A seguir vamos te apresentar alguns dos melhores advogados do Brasil, profissionais reconhecidos e bem sucedidos que alcançaram reconhecimento nacional e até internacional, frequentemente desafiando suas condições de partida.

    Então, para incentivar você – que ama o Direito, mas tem dúvidas quanto à carreira –, vamos apresentar algumas dessas histórias. Confira quem são os melhores advogados do Brasil e saiba eles alcançaram esse status. 🙂

    Pierpaolo Cruz Bottini é jovem e sua carreira é relativamente recente, mas ele já conquistou o título de um dos melhores advogados do Brasil após conseguir a absolvição de um cliente em um processo penal ligado ao escândalo do Mensalão, em 2012.

    Esse resultado não veio sem esforço: Bottini treinava arduamente as exposições que faria diante do tribunal. Em seus treinos, ele colocava o filho pequeno no sofá, e muitos achavam que a primeira palavra do pequeno seria “mensalão”.

    Nem todos os melhores advogados do Brasil atuam no contencioso. Alguns, como Francisco Mussnich, dedicam-se a ajudar seus clientes a resolver problemas e atingir resultados sem o envolvimento do Judiciário. Mussnich esteve à frente das questões jurídicas na realização da Copa do Mundo de 2014 e, antes disso, atuou na venda da Brasil Telecom em 2008.

    É claro que, para ganhar espaço em atividades tão importantes, houve uma história de sacrifícios. Mussnich já chegou a virar a noites no escritório de clientes, sem voltar para casa, quando estava trabalhando em grandes projetos.

    Arnoldo Wald defende a Confederação Nacional do Sistema Financeiro (Consif) em uma das principais ações que correm no STF, que diz respeito ao rendimento das cadernetas de poupança durante as décadas de 1980 e 1990. Ele também defende a Varig em outra ação bilionária, pleiteando uma indenização pelas perdas em razão do congelamento de preços, também nas décadas de 1980 e 1990.

    Esse nível de sucesso, que o levou a ser considerado um dos melhores advogados do Brasil, é o reflexo de uma trajetória de mais de 60 anos na advocacia. Ou seja, quem espera resultados da noite para o dia não deve se inspirar nesse grande jurista.

    Jairo Saddi já atuou para todos os grandes bancos do Brasil e participou em mais de 40 processos de liquidação de bancos com valores bilionários. Além disso, ocupa várias posições respeitáveis, como a de Presidente do Conselho do INSPER Direito.

    A carreira é reflexo de muita preparação. Além da formação em Direito, também estudou Administração de Empresas, fez doutorado e completou um pós-doutorado no exterior. Você já sabe: qualificação é essencial para o sucesso na advocacia.

    Quanto fatura o maior escritório de advocacia do Brasil?

    O J. Bueno Mandaliti Sociedade de Advogados é o maior escritório do país. São 537 advogados, 230.000 processos sob seus cuidados, 130.000 e-mails trocados por dia e, para este ano, o faturamento deve girar em torno de R$ 110 milhões.

    A Revista Exame enviou o repórter Alexandre Moschella até a sede da banca, que fica em Bauru, no interior de São Paulo, para mostrar como funciona e se organiza o maior escritório de advocacia brasileiro.

    Leia a reportagem publicada na edição 990 da Revista Exame:

    A salsicharia do Direito

    O JBM tem jeitão de call center, linha de produção, custos baixíssimos e atraiu a atenção do investidor Ricardo Semler é o escritório de advocacia mais inusitado do país

    Alexandre Moschella

    A entrada da empresa no centro de Bauru, no interior de São Paulo, dá para um salão de 2000 metros quadrados e pé-direito alto, como num galpão. Ali, enfileiram-se gôndolas parecidas com aquelas de supermercado, cada uma com dezenas de estações de trabalho, onde os mais de 400 funcionários, lado a lado, não tiram os olhos da tela dos computadores. Esses profissionais têm metas a cumprir: precisam atender determinado número de fregueses antes de encerrar o expediente. Entre os termos mais comuns no dia a dia estão workflow, checklist, gestão de equipe, controle de qualidade, mensuração de resultados. Só quando o visitante dá alguns passos para trás pode perceber, na placa prateada no hall do elevador, que não está em um centro de operações de telemarketing ou a…

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção “reportar” que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.

    Qual é o melhor escritório de advocacia do Brasil?

    Toda empresa quer ser reconhecida pelo sucesso do seu negócio. Desse modo, é de se esperar que escritórios de advocacia, sendo estes, empresas, também esperem algum tipo de reconhecimento. Assim, os rankings que indicam os melhores escritórios de advocacia ou melhores advogados são inúmeros. Algumas dessas publicações são: Chambers and Partners, The Legal 500 (Legalease), GlobalLeaders, Leaders League e Who’s Who Legal.

    Anualmente, sai o ranking Leaders League Brasil, que divulga os melhores escritórios de advocacia do país, separando-os por área. Assim, no artigo de hoje te apresentarei as áreas que englobam a pesquisa e quais os escritórios líderes do segmento segundo a pesquisa de 2023. Mas antes, falemos um pouco sobre a Leaders League e o ranking.

    A Leaders League é uma editora parisiense fundada em 1996 e que veio para o Brasil no ano de 2015. A empresa faz pesquisas e relatórios sobre as maiores empresas do mundo. As pesquisas são feitas em vários segmentos, e inclui, os escritórios de advocacia.

    De maneira geral, essas pesquisas se transformam em rankings, e no caso dos escritórios, acontecem todo ano. O ranking se divide por áreas sendo elas:

    • Propriedade Intelectual
    • Direito Autoral
    • Fashion Law

    Vamos nos focar aqui nos escritórios líderes de mercado! Veja a seguir, então, breves explicações sobre as áreas e os melhores escritórios da categoria.

    Propriedade Intelectual

    Propriedade intelectual refere-se ao Direito sobre a autoria de determinada obra, independentemente do formato que a mesma possua. Dentro desse Direito, existem alguns grupos mais específicos, em relação ao público-alvo. Abaixo estão os escritórios de advocacia líderes em propriedade intelectual, segundo o ranking da Leaders League.

    Escritórios Líderes em Propriedade Intelectual
    Escritório 1
    Escritório 2

    Fashion Law

    Apesar não ser um conceito tão novo, afinal, a atuação dos escritórios de advocacia com o mercado da moda já acontece há algum tempo. No entanto, em 2004, o termo fashion law passou a ser aplicado como uma área e hoje, é cada vez mais uma área em ascensão. Também é ligado a propriedade intelectual no ramo da moda.

    Escritórios Líderes em Fashion Law
    Escritório 3
    Escritório 4

    Direito Autoral

    Ainda falando em propriedade intelectual, o próprio nome da área já diz muito sobre a questão. A atuação de escritórios de advocacia com Direito autoral pode permear diversas áreas do mercado, por exemplo, o mercado musical, as produções comu…

    Escritórios Líderes em Direito Autoral
    Escritório 5
    Escritório 6

    Quem é o advogado mais caro do Brasil?

    1. Márcio Thomaz Bastos (Direito Penal)

    Qual o melhor escritório de advocacia da Inglaterra?

    CEL Solicitors. 4,3. Avaliações. — Salários. …
    Blume Group. 4,5. Avaliações. — Salários. …
    Napthens. 4,3. Avaliações. — Salários. …
    Convey Law. 3,6. Avaliações. — Salários. …
    Howells Solicitors. 4,1. Avaliações. — Salários. …
    McCann FitzGerald. 3,6. Avaliações. — Salários. …
    Audit Intelligence. 4,5. Avaliações. — …
    Beyond Governance. 5,0. Avaliações. —

    Como Nelson Wilians ficou rico?

    Se Nelson bota banca, ele pode: filho de roceiros do interior de Paraná, fez Direito por sua conta. Com menos de 30 anos, já independente financeiramente, decidiu se expandir. E, estudioso de História antiga, particularmente o imperador romano Julio Cesar, que também advogou por um período, decidiu conquistar o Brasil – não pelas armas, mas juridicamente, com um exército próprio de escritórios em todas as capitais. Hoje, vive à altura de um fenômeno corporativo – com uma frota de 23 carrões, um jato Legacy 650 da Embraer e um helicóptero Agusta, além de uma mega-adega com cerca de 4.600 garrafas de vinho, majoritariamente Romanée-Conti, Petrus e verticais de todos os Grand Cru franceses, para ocasiões especiais. Comemorar a vitória numa causa, por exemplo – o que ocorre todo dia. Ele tem todo o direito de defender esse lifestyle. E ele costuma dizer que vantagens ele conta em 15 minutos. Desvantagens, leva horas porque o mundo não é um mar de rosas, e precisamos de coragem, resiliência e planejamento para vencer na vida.

    Em que momento surgiu em seu horizonte a ideia de comandar o maior escritório de advocacia do país?

    Minha vida é uma constante evolução no decorrer do tempo. Foi acontecendo. Comecei minha carreira de uma maneira muito humilde, numa cidade do interior de São Paulo (Bauru) que abriga uma das mais tradicionais escolas de Direito do país, a Instituição Toledo de Ensino, o ITE, que concorre com as grandes faculdades da capital – e isso se avalia pela quantidade de ex-alunos aprovados em concursos públicos e nomeados para cargos públicos de grande gabarito. Para se ter uma ideia, o ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, é meu colega de turma. O ex-presidente Michel Temer era professor de Direito Constitucional na escola.

    Alguém lhe financiou o curso de Direito?

    Não, meus pais são pobres “de marré marré” e semianalfabetos. Moram em Jaguapitã, norte do Paraná. Fui para Bauru e paguei a faculdade já com meu trabalho, primeiramente na Santa Casa de Jaú, como auxiliar de escritório e, nos fins de semana, como frentista de posto de gasolina. Uma vida de extrema necessidade. Itinerário Jaú-Bauru toda noite, de ônibus.

    E a escolha do Direito tem a ver com o quê?

    Com um personagem de história em quadrinhos, o Demolidor, o Homem sem Medo, das aventuras Marvel. Me apaixonei por Matthew Murdock, o irmão alter ego do Daredevil, que era advogado dele e de diversos heróis da Marvel. Eu me achava até parecido com ele na época. E decretei: vou ser advogado. Meu pai era contra que eu estudasse. Queria que eu trabalhasse. Me levava para a roça com ele aos 11, 12 anos, para capinar – e até hoje tenho horror à roça. Uma forma de eu fugir daquilo era estudar.

    Ok, cinco anos depois, diploma na mão, inscrição na OAB…

    Eu trabalhava de auxiliar de RH em Bauru, tiro 30 dias de férias e estudo o que não estudei na faculdade inteira, presto o exame da Ordem e…passei. Para começar minha vida profissional como advogado: eu tinha um colega de faculdade, médic.

    Veja mais
    Aposentadoria especial 2019

    Como fica aposentadoria especial após reforma 2019? O Senado aprovou nesta quarta-feira (10) um projeto de lei complementar que regulamenta a aposentadoria especial por periculosidade.

    Leia mais >
    Abrir bate-papo
    Fale com um especialista!
    Olá 👋 , tudo bem ?
    Parece que você está precisando de ajuda! Estamos aqui para ajudá-lo a resolver qualquer dúvida ou problema que esteja enfrentando. Clique aqui para falar com um dos nossos especialistas e encontrar a solução que você precisa. Não hesite, estamos prontos para ajudar!