Onde a linda do filme Rio mora?
AdultaCriança
Linda Gunderson é uma personagem de Rio e Rio 2. Ela é uma moça estadunidense que nasceu em Minnesota e cuida de Blu. Ela o encontrou quando os dois eram novos, e ficaram juntos desde então (40 anos). Os dois moravam numa casa onde o andar de baixo funcionava como uma livraria.
Linda viaja ao Brasil com Tulio para que Blu se encontre com Jade. Ela acaba morando no Brasil e se casando com o ornitólogo, assim como adotando o menino órfão Fernando. Eles abrem um santuário e uma nova livraria no país. Ela ajuda Tulio nas suas pesquisas sobre as Ararinhas Azuis, juntos eles enfrentam lenhadores para salvar a Amazônia e o habitat natural das raras aves.
Linda encontrou Blu numa caixa de papelão caída na estrada quando era jovem. Ela resolveu tomar conta dele e os dois cresceram juntos.
Linda mora no segundo andar de uma casa toda adaptada à vida de arara, acorda cedo com Blu imitando o som do alarme do despertador. Eles então descem para o primeiro andar onde Linda mantêm uma livraria.
Um dia, Tulio aparece em sua loja para lhe dizer que Blu é a última Ararinha Azul macho, e que eles encontraram recentemente uma fêmea, e pretendem que os dois cruzem para salvar a espécie. Porém, essa arara está no Brasil, Linda reluta em viajar com Blu, mas acaba sendo convencida por Tulio.
Quando chegam ao Brasil, Linda vai com Tulio até o Centro de Conservação Ambiental ver Jade. Ela deixa Blu conhecê-la e sai com Tulio para jantar. Mais tarde, Tulio recebe um comunicado que as araras foram roubadas. Linda e Tulio preparam cartazes de procurados e espalham por toda parte do Rio.
Os dois acabam dormindo do lado de fora do Centro esperando alguma resposta, e são acordados por Fernando, que lhes diz saber onde encontrar as araras.
Os dois seguem o menino até a favela Rocinha onde descobrem que foi o garoto que levou as aves até um grupo de contrabandistas. Eles conseguem descobrir o plano dos foras da lei e entram no desfile de carnaval disfarçados, para segui-los. Apesar de não conseguirem parar o avião dos contrabandistas, Blu consegue escapar e trazer Jade de volta junto com ele. Linda e Tulio então abrem um santuário juntos, e adotam Fernando. Eles também abrem uma livraria no Brasil.
Linda e Tulio trabalham na reabilitação de aves contrabandeadas e estão devolvendo uma ave recuperada à Amazônia, quando descobrem a pena de uma Ararinha Azul. Os dois aparecem num noticiário divulgando a boa notícia de que possa haver mais araras desta espécie na floresta. Os dois continuam a procurar pelas aves perto do acampamento que montaram na mata. Quando Tulio capta o som de uma Ararinha, Linda reconhece ser Blu, porém Tulio acha que isso seria impossível. Eles continuam procurando até que encontram madeireiros desmatando a selva. Linda não contêm sua raiva e interroga o lenhador, porém os homens pegam Tulio, e Linda é perseguida, mas, consegue escapar.
Linda corre de volta para o acampamento. Mas é surpreendida ao ver Chefão lá. Ela e Tulio são amarrados em uma…
Onde o Blue morava?
Usuários 4,3 4667 notas, 90 críticas
Assista agora em Disney +
Avaliar :
- 0.5
- 1.5
- 2.5
- 3.5
- 4.5
Vou ver
Escrever minha crítica
Blu (Jesse Eisenberg) é uma arara azul que nasceu no Rio de Janeiro mas, capturada na floresta, foi parar na fria Minnesota, nos Estados Unidos. Lá é criada por Linda (Leslie Mann), com quem tem um forte laço afetivo. Um dia, Túlio (Rodrigo Santoro) entra na vida de ambos. Ornitólogo, ele diz que Blu é o último macho da espécie e deseja que ele acasale com a única fêmea viva, que está no Rio de Janeiro. Linda e Blu partem para a cidade maravilhosa, onde conhecem Jade (Anne Hathaway). Só que ela é um espírito livre e detesta ficar engaiolada, batendo de frente com Blu logo que o conhece. Quando o casal é capturado por uma quadrilha de venda de aves raras, eles ficam presos por uma corrente na pata. É quando precisam unir forças para escapar do cativeiro.
Assistir
Veja todas as opções de streaming
“Rio de Janeiro, gosto de você / Gosto de quem gosta / Deste céu, deste mar, desta gente feliz”, diz a canção “Valsa de uma Cidade”, de Ismael Netto e Antônio Maria. Belas homenagens ao Rio como esta existem em profusão no mundo da música e versos de canções como “Cidade Maravilhosa”, “Aquele Abraço”, “Samba do Avião” e outras poderiam ocupar a primeira linha desta crítica. Já no mundo da sétima arte, as homenagens à capital fluminense não são usuais ou de grande destaque. Sem dúvida, a cidade é a que mais teve filmes brasileiros passados em suas ruas ou paisagens, mas daí a ser homenageada é outra coisa. Talvez Bossa Nova, de Bruno Barreto, seja o longa que chegue mais perto disso, mas ainda sem muita repercussão. Ao menos, até Rio. É difícil não gostar da animação de Carlos Saldanha (mente brasileira por trás da trilogia A Era do Gelo e de Robôs), que é uma declaração de amor a
Ler a crítica
2:44
27 Notícias e Matérias Especiais
As melhores e mais úteis críticas
A melhor animação de 2011. Personagens cativantes e apesar de ser um filme voltado ao público infantil, tem uma história muito inteligente. Não tenho do que reclamar, diferente de tudo (claro, retrata o Brasil), com certeza merecia o Oscar.
Muito bonito de se assistir e divertido, apesar de alguns clichês, é um filme que representa bem a cidade do Rio de Janeiro, além de abordar temas fortes como o tráfico de animais.
Filme Fantástico! Fiquei triste porque não levou o Oscar como melhor animação, pois merecia muito… Super engraçado, efeitos ótimos em 3D, passa uma linda mensagem positiva… Perfeito esse filme…
Animação de Hollywood sobre o Rio de Janeiro! Com astros como Anne Hathaway e Jesse Eisenberg dublando no original e Rodrigo Santoro no original e em português, o diretor brasileiro Carlos Saldanha, que fez A Era do Gelo, faz aquilo.