Sumário

Entre em contato com um especialista

    Escritorio de advocacia no rio de janeiro

    escritorio de advocacia no rio de janeiro

    Quais são os maiores escritórios de advocacia do Rio de Janeiro?

    As Maiores Empresas de Advogado em Rio de Janeiro, RJ são:

    1. CASTRO SOBRAL E GOMES ADVOGADOS
    2. CAMPOS MELLO ADVOGADOS
    3. CML ADVOGADOS

    O cálculo das maiores empresas é baseado nas informações de faturamento anual, quantidade de funcionários e porte das empresas da referida região. Os dados compartilhados por aqui são apenas uma amostra grátis da base completa oferecida na versão paga da plataforma Econodata. Por lá, você terá acesso a filtros avançados para gerar diversas informações e análises estratégicas sobre as empresas e de quaisquer outros setores, regiões e portes. Conheça mais detalhes da versão premium da plataforma Econodata. É fundamental você adotar os 3 processos abaixo:

    Aprenda mais sobre Prospecção e Vendas B2B.

    Como saber se o escritório de advocacia é bom?

    CONTINUE A LER PARA SABER MAIS.
    1
    Credibilidade. A confiança é o fator número um a considerar ao escolher um escritório de advocacia. …
    2
    Área de Atuação. Além da credibilidade, considere também a experiência do advogado. …
    3
    Taxas de serviço. …
    4
    Disponibilidade. …
    5
    Flexibilidade.

    Qual o melhor nome para escritório de advocacia?

    Um ponto muito importante na carreira de todo empreendedor da área jurídica é entender como escolher o nome para o seu escritório de advocacia. Esse processo deve ser realizado com bastante planejamento e cuidado. É sempre bom ressaltar que o nome é o que vai fazer com que os clientes lembrem e recomendem seu escritório: é algo que você poderá carregar para o resto da sua vida profissional.

    O ideal é que o nome seja capaz de transmitir uma série de valores e causar uma boa impressão para as pessoas. Mas é importante lembrar de um detalhe crucial: o artigo 16 do Estatuto da Advocacia, que diz:

    § 1º A razão social deve ter, obrigatoriamente, o nome de, pelo menos, um advogado responsável pela sociedade, podendo permanecer o de sócio falecido, desde que prevista tal possibilidade no ato constitutivo.

    § 4o A denominação da sociedade unipessoal de advocacia deve ser obrigatoriamente formada pelo nome do seu titular, completo ou parcial, com a expressão ‘Sociedade Individual de Advocacia’.

    Isso significa, nitidamente, que eles precisam estar atrelados ao nome de pelo menos um advogado da sociedade; ou seja, é proibido que uma sociedade de advogados use um nome fantasia, o que reduz bastante a possibilidade de se utilizar nomes muito criativos para um escritório de advocacia ou de buscar por sugestões de nomes com outros advogados.

    Outro detalhe importante é o uso de siglas: algumas bancas têm adotado siglas em vez dos nomes dos sócios. Porém, essa prática já tem sido vista com maus olhos pelos tribunais de ética da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

    Essa limitação, na verdade, facilita um pouco a escolha, já que, necessariamente, é preciso utilizar o nome de um dos associados. Entretanto, ainda assim é necessário avaliar quais são as melhores opções de nomes para seu escritório de advocacia de acordo com as alternativas disponíveis.

    Nesse sentido, no momento da escolha, é fundamental levar em consideração os aspectos legais relacionados à sua marca. Para isso, antes de bater o martelo, é preciso verificar a disponibilidade comercial do nome e as demais questões relacionadas a patentes e registros.

    Outro passo a ser tomado – e que muita gente acaba esquecendo – é checar se há domínios disponíveis na internet para registro de um site com o nome escolhido para o escritório.

    Antes de mais nada, você não precisa se limitar apenas a seu nome ou sobrenome – ou de seus sócios. Claro que ao menos um nome tem que estar presente, mas você pode usar também outros complementos como: Grupo, Advogados Associados, Assessoria Jurídica e outras denominações.

    Sabendo disso, separei algumas dicas para ajudar você a escolher nomes para o seu escritório de advocacia. São elas:

    1. O cliente precisa sair de uma reunião com você lembrando o nome do seu escritório de advocacia. Olhe para as opções disponíveis e pense: qual a mais memorável de todas? Se o cliente precisar olhar seu cartão para lembrar é porque algo está errado. Um nome simples e forte é sempre a melhor opção.
    2. Para facilitar

    Como escolher um escritório de advocacia?

    Se você possui uma empresa, independentemente do porte, sabe que contar com os serviços de um escritório de advocacia (presencial ou online) é essencial para o bom andamento de sua rotina. Contar com o suporte de profissionais especializados em questões trabalhistas, tributárias ou empresariais pode fazer a diferença e gerar mais economia para sua empresa.

    Porém, para que seja realmente vantajoso, é preciso que a escolha do escritório considere alguns critérios. Para auxiliar você, selecionamos algumas dicas que podem tornar o processo de escolha muito mais simples e fácil. Confira a seguir:

    1. Sabemos que no direito existem diferentes áreas no direito. Cada uma possui legislações específicas, com dinâmicas e normativas diferenciadas. Então, é preciso que o escritório escolhido para atender sua empresa possua experiência em atender sua demanda. Apenas desta forma você terá mais tranquilidade de que suas demandas poderão ser solucionadas com mais facilidade.
    2. Uma das formas de conhecer um pouco mais sobre o andamento e eficiência de um escritório é buscar referência entre conhecidos. Então, vale a pena conversar com pessoas próximas e pedir indicações de outros empresários. Se possível, converse com pessoas que passam ou passaram por problemas semelhantes aos seus e peça para que compartilhem sua experiência.
    3. Vale observar pontos como a forma de atendimento oferecida pelos profissionais do escritório, resultados obtidos e a experiência geral. Desta forma, você poderá avaliar se seu futuro parceiro pode oferecer vantagens à sua empresa.
    4. Um dos pontos mais importantes, porém que comumente é esquecido é verificar se os advogados de sua futura parceira estão devidamente inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Isso é importante pois apenas com o devido cadastro que eles poderão exercer suas funções legalmente.

    O processo para verificar é bastante simples. Basta entrar acessar o site da OAB e realizar uma pesquisa utilizando o nome do profissional ou seu número de registro.

    Além de buscar informações externas ou conhecer o site, é muito importante a equipe que irá atender você. Seja de forma presencial ou virtual, vale a pena agendar um encontro antes de tomar sua decisão. Assim, você poderá conhecer melhor a equipe do escritório e verificar se vocês estão alinhados na visão das causas com as quais você precisará de suporte.

    Nesse momento, você também poderá avaliar pontos já levantados anteriormente, como o atendimento, experiência geral e cases. Então, o tempo despendido neste contato inicial pode ser, facilmente, considerado como um investimento no processo de seleção, para que você encontre a equipe perfeita às suas necessidades.

    Gostou das dicas? Se você também está à procura de um escritório, clique aqui e entre em contato direto com nossa assessoria. Você também pode acessar nossas redes sociais, onde nossa equipe de especialistas está pronta para auxiliar você.

    Descubra se vale a pena contratar um advogado online clicando aqui.

    Quais são os maiores escritórios de advocacia do Rio de Janeiro?

    As Maiores Empresas de Advogado em Rio de Janeiro, RJ são:

    1. CASTRO SOBRAL E GOMES ADVOGADOS
    2. CAMPOS MELLO ADVOGADOS
    3. CML ADVOGADOS

    O cálculo das maiores empresas é baseado nas informações de faturamento anual, quantidade de funcionários e porte das empresas da referida região. Os dados compartilhados por aqui são apenas uma amostra grátis da base completa oferecida na versão paga da plataforma Econodata. Por lá, você terá acesso a filtros avançados para gerar diversas informações e análises estratégicas sobre as empresas e de quaisquer outros setores, regiões e portes. Conheça mais detalhes da versão premium da plataforma Econodata. É fundamental você adotar os 3 processos abaixo:

    Aprenda mais sobre Prospecção e Vendas B2B.

    Quais são os 10 maiores escritórios de advocacia do Brasil?

    Antes de mais nada, vale ressaltar que o mundo corporativo está cada dia mais exigente, em todos os segmentos e como não podia deixar de ser, essa competitividade se aplica também aos escritórios de advocacia. Aliás, o grau de exigência por parte do cliente é bem grande nesse segmento, levando em conta a importância desse serviço. Dessa forma é extremamente necessário que os escritórios de advocacia, bem como seus profissionais, conquistem credibilidade, respeito, ou seja, construam uma autoridade no assunto.

    Esse artigo tem como objetivo listar 11 maiores escritórios de advocacia, o que pode ser muito útil tanto para quem busca um serviço jurídico quanto para quem tem escritório poder estudar o mercado. Além disso, cada escritório pode ser observado de perto, de tal forma que possa avaliar qual a melhor forma de criar um diferencial.

    Alguns pontos são essenciais na hora de escolher um escritório de advocacia, e que podem ser cruciais no momento de ganhar a causa, sendo eles:

    • Com esses passos verificados, há uma grande chance de escolher um ótimo escritório de advocacia.

    Quer saber como funciona a contabilidade para advogados? Confira nosso conteúdo feito especialmente para você! Inscreva-se no canal para mais conteúdos sobre Contabilidade e Empreendedorismo!

    Figura como o campeão pelo critério de volume de transações envolvendo fusões e aquisições (3,6 bilhões de dólares no ano passado). Especializado em Direito Empresarial, o Pinheiro Neto Advogados tem uma atuação diversificada, atendendo todas as áreas do Direito. Com mais de 70 anos de história, o escritório aposta na sua capacidade de realizar decisões estratégicas, com questões legais sofisticadas, assim como complexas e desafiadoras. Score no Google: 4,8

    Com mais de 70 anos de fundação, o Demarest promete serviços jurídicos com alto padrão de qualidade e excelência. O escritório atua em mais de 20 áreas e investe em abordagem integrada e equipe atenciosa no atendimento aos clientes e seus projetos, conta com um total de 1,8 bilhões de dólares transacionados no ano passado.

    Foi fundado em 1989 e tem escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. O escritório presta assistência não só a clientes brasileiros como também a estrangeiros com relação às principais áreas do Direito Empresarial. Seus profissionais combinam experiência diversa na advocacia, em negócios empresariais, no mercado financeiro e na administração pública. Score no Google: 5,0

    Escritório de advocacia fundado em 2005, por um grupo de profissionais renomados e experientes que compartilhavam o desejo de oferecer a seus clientes serviços superiores de advocacia. A FCDG tem registado um notável crescimento da atividade contenciosa, mantendo uma posição de destaque no mercado, nomeadamente no que se refere à arbitragem comercial, bem como construção e reestruturação e reorganização societária.

    Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília – e correspondentes em outras cidades brasileiras -, a FCDG busca ofer

    Como funcionam os grandes escritórios de advocacia?

    O sonho de muitos advogados é transformar seu pequeno escritório em um grande negócio. Entretanto, a maioria esbarra na mesma questão: como fazer a gestão de grandes bancas?

    Para a maior parte dos advogados administrar um escritório de pequeno ou médio porte já é um desafio. Agora, imagine de um grande!

    Certamente, os grandes escritórios contam com sistemas e metodologias próprias para gerir uma grande quantidade de casos, clientes e colaboradores. Além de investir em rotinas de trabalho funcionais e um modelo de gestão horizontal, o segredo das grandes bancas é apostar na sistematização e integração de dados, além a automatização do back office.

    Para aprender com os grandes e transformar a gestão do seu escritório, confira os segredos das grandes bancas, que revelamos a seguir!

    Muito provavelmente você organiza seu escritório da seguinte forma: o atendimento e as demandas ficam centralizadas nos sócios, que se encarregam de delegar as atividades aos demais advogados do time. O sistema de gestão vertical, ou seja, centralizado nos sócios e advogados mais experientes, além de rígido e engessado, é burocrático e compromete a agilidade e a produtividade da banca.

    É por isso que, grandes escritórios deixaram esse modelo há um bom tempo. Um dos segredos da gestão de grandes bancas, então, é a estrutura horizontal. Isso significa que o escritório possui rotinas de trabalho planejadas e todos os membros sabem exatamente o que executar, sem depender de ordens ou da ação dos sócios. Nesse sistema, as funções são previamente estabelecidas e as tarefas surgem de acordo com uma rotina, que se estrutura através de um software jurídico.

    A vantagem é que esse modelo garante mais autonomia ao advogado, além de favorecer a agilidade e aumentar a produtividade.

    E portanto, contribui para que o seu negócio se torne um escritório de advocacia bem sucedido.

    O mercado jurídico é bastante dinâmico e competitivo. Por isso, para sobreviver à concorrência, os escritórios de menor porte acabam realizando uma administração quase às cegas, reagindo aos movimentos do mercado.

    Esse tipo de gestão, como se pode imaginar, é desgastante e pode gerar conflitos entre os sócios, além de claro, prejudicar os resultados do escritório.

    Quando falamos, entretanto, de gestão de grandes bancas a situação é diferente. Isso porque, esses escritórios agem de forma estratégica. Isso significa que as reações ao mercado são pensadas com base nos pontos fortes e fracos do escritório.

    Uma das formas de assumir as rédeas da gestão é fazendo uma análise do panorama do escritório. E isso só é possível através da sistematização de dados e elaboração de relatórios.

    Há a maioria das grandes bancas conta com ferramentas como softwares jurídicos para obter relatórios gerenciais completos sobre o escritório. Com um bom sistema jurídico é possível descobrir informações importantes como taxa de inadimplência, ticket médio, quem são os clientes que geram mais custos, quem são os advogados mais produtivos, entre ou.

    Quanto fatura um grande escritório de advocacia?

    Um escritório de advocacia é uma grande conquista para o advogado que acabou de se formar, mas afinal, você sabe quanto custa para abrir e manter um escritório de advocacia em 2023?

    O bacharel recém-formado tem pela frente uma série de opções de carreira, sendo possível optar por cenários distintos, que demandam ações também distintas. Uma quantidade significativa acaba considerando a possibilidade de abrir o seu próprio escritório e assumir essa responsabilidade.

    Essa escolha nem sempre é fácil e é preciso um pouco de planejamento para que as coisas funcionem da melhor maneira possível. O valor a ser gasto com essa decisão e as providências a serem tomadas irão depender do formato de escritório a ser escolhido, além da opção de advogar com outras pessoas ou sozinho.

    Com isso, preparamos um compilado geral de como as coisas podem funcionar, os possíveis valores envolvidos e as providências que não podem ser esquecidas, não deixe de acompanhar.

    Mas antes vamos entender melhor a realidade dos escritórios de advocacia no Brasil.

    Atualmente, mais de um milhão de advogados possuem cadastro ativo na OAB, e atrelado a isso temos o fato de que o mercado jurídico tem se reinventado e inovado mais a cada dia. Mas a tradição ainda impera entre os maiores escritórios de advocacia do Brasil.

    Segundo dados da Chambers & Partners e da Análise Advocacia, o Machado Meyer advogados une tradição e constante reinvenção para estar no topo das listas de maiores escritórios do Brasil.

    Mas a pesquisa citada acima traz mais alguns entre os maiores escritórios de advocacia do Brasil. São eles:

    Veja mais sobre cada um deles em matéria completa do nosso blog.

    Agora, como chegar ao topo em um mercado tão concorrido?

    Uma gestão responsável é fundamental para garantir o crescimento de escritórios de advocacia no Brasil, e se você está pensando em abrir o seu, já tenha em mente a lista abaixo, compartilhada pelo Aurum.

    Com isso em mente, trazemos agora algumas dicas para iniciar o processo de abertura do seu escritório de advocacia.

    A opção de se juntar a amigos ou conhecidos nem sempre é bem vista por quem acabou de se formar, seja por uma questão de afinidade ou projeto profissional mesmo. Fato é que é possível seguir carreira sozinho, sem nenhum problema.

    A única questão que fica aqui é com relação à divisão de responsabilidades e possíveis valores envolvidos em montar o próprio escritório.

    Antes de mais nada é preciso considerar que essa decisão faz com que todos os custos sejam centralizados no profissional que optou por montar o próprio escritório sozinho, mas isso não significa que o advogado em questão não possa utilizar alternativas.

    Se a opção for pela constituição de um escritório digital, as despesas são consideravelmente menores, falaremos mais a respeito do tema nos tópicos abaixo.

    No entanto, se o profissional acabar optando pela via mais convencional, de escritório físico, é preciso colocar na ponta do lápis todas as despesas embutidas nessa escolha.

    Por certo que o valor a ser.

    Veja mais
    Abrir bate-papo
    Fale com um especialista!
    Olá 👋 , tudo bem ?
    Parece que você está precisando de ajuda! Estamos aqui para ajudá-lo a resolver qualquer dúvida ou problema que esteja enfrentando. Clique aqui para falar com um dos nossos especialistas e encontrar a solução que você precisa. Não hesite, estamos prontos para ajudar!