Sumário

Entre em contato com um especialista

    Consultoria imobiliaria

    consultoria imobiliaria

    Quanto custa serviço de consultoria imobiliária?

    O adquirente paga, em média, de 5% a 6% do valor do imóvel em corretagem e taxas de assessoria imobiliária.

    Como se tornar um consultor imobiliário?

    O mercado de imóveis oferece diversas oportunidades para quem deseja seguir uma carreira nesse setor. Uma das possibilidades é a profissão de consultor de imóveis. Ele é o especialista que, como o nome indica, presta o serviço de consultoria no ramo imobiliário. Contudo, uma vez que esse profissional tem funções similares às do corretor de imóveis, há certa confusão entre as duas profissões. Para ter clareza sobre cada uma delas, vale a pena entender melhor o que é um consultor de imóveis e conhecer as características que o diferenciam do corretor.

    A seguir, acompanhe as principais informações sobre a profissão de consultor imobiliário!

    Para começar, é preciso entender o que é e o que faz um consultor imobiliário. Ele é um profissional que fornece consultoria especializada em transações imobiliárias. Portanto, seu trabalho é oferecer conselhos e orientações para ajudar o cliente a fazer a melhor escolha.

    Por exemplo, se uma incorporadora desejasse construir um empreendimento em determinado terreno, o consultor realizaria uma pesquisa de mercado nessa região. Depois, ele elaboraria um estudo de viabilidade econômica, apresentando suas descobertas e suas percepções.

    Com base nessas informações, o consultor imobiliário conseguiria orientar a empresa na tomada de decisão. Dessa forma, é possível perceber que esse profissional tem um papel importante no desenvolvimento dos negócios relacionados ao mercado de imóveis.

    No entanto, seu público não se limita às incorporadoras. O consultor imobiliário também pode prestar serviços de consultoria para corretoras, empresas de investimento, investidores, construtoras, imobiliárias e, até mesmo, pessoas físicas — como você verá a seguir.

    Você já conheceu um pouco mais sobre a profissão de consultor de imóveis e percebeu que esse profissional pode trabalhar com uma variedade de clientes. Logo, ele pode oferecer diferentes modalidades de consultoria imobiliária, conforme seu público.

    Aqui estão alguns exemplos das categorias de consultoria de imóveis:

    • Consultoria para incorporadoras imobiliárias;
    • Consultoria para construtoras em lançamentos imobiliários;
    • Consultoria para corretoras e imobiliárias;
    • Consultoria para empresas de investimento imobiliário;
    • Consultoria para investidores em imóveis;
    • Consultoria para pessoas físicas na compra e venda de imóveis.

    Vimos que o consultor de imóveis oferece serviços de consultoria para as incorporadoras imobiliárias. Desse modo, o profissional pode ajudar essas empresas a determinar se um projeto é financeiramente viável ou não a longo prazo.

    Para estudar a viabilidade econômica de um empreendimento imobiliário, o consultor de imóveis precisa analisar a aceitação de um novo produto pelo público. Além disso, ele deve calcular a estimativa do retorno do projeto e considerar o tamanho do mercado consumidor.

    O consultor imobiliário também pode ser contratado pelas construtoras para orientá-las no desenvolvimento de empreendimentos para lançamentos imobiliários. Nesse caso, a sua função principal é entender qual é o padrão de imóvel que atrai determinado público.

    Para tanto, o consultor realiza uma pesquisa no mercado para descobrir as preferências dos consumidores de uma região específica. Após essa etapa, o profissional precisa compilar as principais informações em um relatório que será apresentado à construtora.

    Quais as funções do consultor imobiliário?

    A falta de profissionalização e de experiência na gestão comercial imobiliária são os principais responsáveis pelo insucesso de grandes, médios e pequenos negócios. Isso porque uma gestão comercial imobiliária bem estruturada, com processos automatizados e bem definidos, é o que diferencia empresas que conseguem vender imóveis na crise daquelas que sucumbem. É por isso que vale a pena se qualificar e compreender quais são as estratégias de administração imobiliária mais pertinentes para o seu negócio.

    Pensando em ajudar você nessa empreitada, separamos neste artigo os seguintes tópicos:

    Confira!

    A gestão comercial imobiliária consiste em um grupo de práticas, ferramentas e técnicas que possibilita aos gestores de uma empresa manter um fluxo sustentável de resultados e o aprimoramento de aspectos importantes para o funcionamento do negócio. Dessa forma, são eles: atendimento e captação de novos clientes, marketing, funil de vendas, administração financeira e gerenciamento de equipe.

    Nesse sentido, uma gestão comercial imobiliária bem estruturada serve para preservar a performance de um negócio satisfatoriamente, independente dos contratempos e fatores conjunturais. Vamos destrinchar cada um desses aspectos e mostrar como você pode aprimorá-los, a partir de ações que estão ao seu alcance.

    O atendimento ao cliente é um aspecto importantíssimo da gestão comercial imobiliária.

    Afinal de contas, uma abordagem bem-sucedida pode ser o fator decisivo não apenas para uma venda de sucesso, como também para marcar a construção de uma ótima relação entre sua empresa e o público-alvo. Assim, vale ressaltar que diante das transformações no mercado imobiliário, próprias da Era Digital, novos hábitos de consumo têm apontado consumidores cada vez mais exigentes.

    Você pode estar se perguntando: como garantir um bom atendimento ao cliente?

    Bom, um atendimento considerado de qualidade apresenta, necessariamente, as seguintes características: agilidade, eficiência e que consiga gerar rapport. Uma maneira de aferir tais traços ao seu negócio é implementando um tipo de tecnologia que aplica Inteligência Artificial no setor imobiliário: a integração com chatbots.

    As vantagens de adotar chatbots ao seu negócio são:

    • Economia de tempo;
    • Melhoria na experiência do cliente;
    • Respostas instantâneas 24/7;
    • Redução de erros e retrabalhos;
    • Aumento das taxas de conversão;
    • Maior eficiência na captação de leads.

    Leia também os 6 passos para o atendimento de qualidade na imobiliária e o artigo Atendimento ao cliente: otimize e venda mais!

    Faça download do E-book Gratuito: Guia de atendimento digital para corretores de imóveis.

    Isso nos leva para o próximo aspecto de uma boa gestão comercial imobiliária: a geração de leads, independentemente de crises econômicas e contratempos externos, é uma capacidade de extrema relevância para um negócio considerado de sucesso e bem administrado. Caso você não esteja familiarizado com o.

    Como montar uma consultoria imobiliária?

    Você trabalha no mercado de imóveis e quer saber como abrir uma imobiliária? É claro que ser corretor autônomo tem lá suas vantagens, mas se você quiser aumentar sua área de atuação, ampliar a ideia do seu negócio pode ser o caminho certo.

    Nesse caso, é preciso tomar alguns cuidados para que todo o processo seja feito da maneira adequada. Assim, você evita não só muitas dores de cabeça, mas também, possíveis multas e desperdícios de recursos.

    Tem interesse de abrir uma imobiliária? Se você está em dúvida sobre o assunto e quer entender o que precisa ser feito para montar seu empreendimento, confira esses 9 passos.

    Veja a seguir uma série de dicas que podem ser úteis na hora de abrir o seu próprio negócio de compra, venda e aluguel de bens imóveis.

    O primeiro passo para montar uma imobiliária inclui o planejamento antecipado de cada etapa do negócio. Isso significa que é o momento de definir como será a atuação da imobiliária e quais serviços pretende oferecer. Há imobiliárias de imóveis luxuosos e outras focadas em habitação popular, com preços mais baixos.

    Entretanto, as imobiliárias recém-nascidas costumam escolher suas áreas de atuação baseadas em critérios de área geográfica, tipo de cliente, tipo de imóvel e valor dos bens. Enquanto algumas se especializam em compra e venda, outras são mais voltadas para o aluguel.

    Existem, também, aquelas que procuram oferecer uma ampla gama de serviços. O que você quer fazer? Comece definindo como sua imobiliária será, o que vai oferecer e como se posicionará no mercado.

    Agora, você deve pensar sobre a estrutura do negócio. Por mais que a sua imobiliária não precise contar com um espaço físico muito grande, um ambiente agradável acaba estimulando os funcionários e o possível cliente a ficar mais próximo da empresa.

    Fora o lado material, a estrutura de processos deve ser diferenciada. Isso significa, por exemplo, utilizar a tecnologia para ajudar no fechamento de contratos por meio de um bom sistema imobiliário, como o Kenlo Imob, que ajuda o negócio a se desenvolver mais rapidamente e de forma mais organizada.

    Não menos importante, o treinamento para funcionários e a padronização do atendimento devem ter atenção especial na hora de montar uma imobiliária. Por isso, também organize um roteiro de vendas e processos que seus futuros funcionários precisarão saber para trabalhar na sua empresa.

    Com tudo isso em mente, você não pode se esquecer das exigências legais. Assim como todo negócio, de qualquer área, a imobiliária precisa passar por um processo completo (e relativamente burocrático) de oficialização de abertura.

    A elaboração e o registro do Contrato Social estão entre as primeiras etapas, seguidas de:

    • Registro na Junta Comercial;
    • Obtenção do CNPJ;
    • Inscrição estadual;
    • Alvará de funcionamento;
    • Obtenção do IPTU;
    • Registro no INSS;
    • Registro no FGTS;
    • Registro no PIS (Programa de Integração Social);
    • Registro em órgãos reguladores e de classe.

    Além disso, uma imobiliária também precisa de registro específico no Creci, o conselho responsável por regulamentar a atividade de corretores e imobiliárias.

    Um time de profissionais bem capacitados pode fazer toda a diferença na hora de iniciar seu negócio de imóveis. Afinal, são eles que farão a empresa funcionar.

    Quais as funções do consultor imobiliário?

    Mesmo quem nunca comprou um imóvel conhece a função de consultor imobiliário. O que a maioria das pessoas talvez não saiba é o grau de importância que ele tem no processo imobiliário. Encontrar o consultor imobiliário certo faz toda a diferença na hora de fechar um bom negócio. Ter um bom profissional ao seu lado ajuda a tornar toda a parte documental mais fácil, a agilizar a procura pelo imóvel tão desejado e a deixar o processo todo mais tranquilo, além de muitas outras vantagens. Então confira nossas dicas e veja o que você deve procurar no seu consultor ideal.

    Primeiro, é importante entender exatamente o papel do consultor imobiliário em uma transação imobiliária. São suas funções:

    • Confirmar a validade e veracidade da documentação necessária para o negócio.
    • Fornecer todas as informações referentes ao imóvel e à construtora, atuando como um verdadeiro profissional de consulta e negociador.
    • Organizar os processos pós-venda.
    • Atuar sempre com ética e respeito.

    Na prática, isso significa que o Consultor imobiliário atua na aproximação entre as partes, cuidando de todos os detalhes que envolvem a negociação de um imóvel. Ele contribui na divulgação de empreendimentos para quem está vendendo e na busca pelas melhores oportunidades para quem está comprando.

    E é justamente essa última parte a mais importante. Quando você tem interesse em adquirir um imóvel, trabalhar com um profissional qualificado é fundamental para encontrar as melhores oportunidades. Como saber qual o consultor que mais se adequa às suas necessidades?

    Cada consultor imobiliário tem seu estilo próprio. Como vocês vão trabalhar juntos por algum tempo, é muito importante que você goste e se sinta à vontade com ele. Essas são as características que você deve avaliar:

    A ética é fundamental na atividade do consultor imobiliário. É muito importante que o profissional seja transparente e honre sua palavra. Isso significa não fazer promessas que não possa cumprir ou mudar acertos que foram previamente acordados.

    Por isso, prefira trabalhar com consultores indicados pelas construtoras. Essas empresas tem um nome importante a zelar no mercado e só dão seu aval a profissionais que realmente merecem sua confiança.

    Comprar um imóvel é uma conquista gigantesca, a verdadeira realização de um sonho para quem compra. O profissional que vai ajudar precisa entender o quanto isso é importante. Então é fundamental que ele leve muito a sério o compromisso que firmou com você.

    Procure alguém genuinamente interessado em ajudar você, que enxergue pessoas em busca de um lar e de um bom investimento ao invés dos números da venda. Assim vai ficar muito mais simples encontrar o imóvel ideal.

    Um bom consultor imobiliário é um consultor imobiliário bem preparado. Procure alguém que realmente saiba do que está falando. E isso não resume apenas ao imóvel, mas também à construtora e à região onde fica o empreendimento. Quanto mais informações você puder ter, mais fácil será todo o processo.

    Comprar um imóvel é um processo complexo, mas com a ajuda do consultor imobiliário certo, ele pode se tornar muito mais simples e tranquilo. Então, não deixe de seguir nossas dicas na hora de escolher o profissional que vai te auxiliar nessa jornada. Boa sorte!

    Quem pode prestar consultoria imobiliária?

    O mercado de imóveis oferece diversas oportunidades para quem deseja seguir uma carreira nesse setor. Uma das possibilidades é a profissão de consultor de imóveis. Ele é o especialista que, como o nome indica, presta o serviço de consultoria no ramo imobiliário. Contudo, uma vez que esse profissional tem funções similares às do corretor de imóveis, há certa confusão entre as duas profissões. Para ter clareza sobre cada uma delas, vale a pena entender melhor o que é um consultor de imóveis e conhecer as características que o diferenciam do corretor.

    A seguir, acompanhe as principais informações sobre a profissão de consultor imobiliário!

    Para começar, é preciso entender o que é e o que faz um consultor imobiliário. Ele é um profissional que fornece consultoria especializada em transações imobiliárias. Portanto, seu trabalho é oferecer conselhos e orientações para ajudar o cliente a fazer a melhor escolha.

    Por exemplo, se uma incorporadora desejasse construir um empreendimento em determinado terreno, o consultor realizaria uma pesquisa de mercado nessa região. Depois, ele elaboraria um estudo de viabilidade econômica, apresentando suas descobertas e suas percepções.

    Com base nessas informações, o consultor imobiliário conseguiria orientar a empresa na tomada de decisão. Dessa forma, é possível perceber que esse profissional tem um papel importante no desenvolvimento dos negócios relacionados ao mercado de imóveis.

    No entanto, seu público não se limita às incorporadoras. O consultor imobiliário também pode prestar serviços de consultoria para corretoras, empresas de investimento, investidores, construtoras, imobiliárias e, até mesmo, pessoas físicas — como você verá a seguir.

    Você já conheceu um pouco mais sobre a profissão de consultor de imóveis e percebeu que esse profissional pode trabalhar com uma variedade de clientes. Logo, ele pode oferecer diferentes modalidades de consultoria imobiliária, conforme seu público.

    Aqui estão alguns exemplos das categorias de consultoria de imóveis:

    • Consultoria para incorporadoras imobiliárias
    • Consultoria para construtoras
    • Consultoria para imobiliárias
    • Consultoria para empresas de investimento
    • Consultoria para investidores
    • Consultoria para pessoas físicas

    Vimos que o consultor de imóveis oferece serviços de consultoria para as incorporadoras imobiliárias. Desse modo, o profissional pode ajudar essas empresas a determinar se um projeto é financeiramente viável ou não a longo prazo.

    Para estudar a viabilidade econômica de um empreendimento imobiliário, o consultor de imóveis precisa analisar a aceitação de um novo produto pelo público. Além disso, ele deve calcular a estimativa do retorno do projeto e considerar o tamanho do mercado consumidor.

    O consultor imobiliário também pode ser contratado pelas construtoras para orientá-las no desenvolvimento de empreendimentos para lançamentos imobiliários. Nesse caso, a sua função principal é entender qual é o padrão de imóvel que atrai determinado público.

    Para tanto, o consultor realiza uma pesquisa no mercado para descobrir as preferências dos consumidores de uma região específica. Após essa etapa, o profissional precisa compilar as principais informações em um relatório que será apresentado às construtoras.

    Quanto custa um consultor imobiliário?

    Quer esteja a comprar ou a vender uma casa, está a lidar com uma quantidade tão grande de dinheiro que um erro pode custar-lhe dezenas de milhares de euros – para além de causar-lhe imensas dores de cabeça. Portanto, não é de admirar que mais de 90% de todos os compradores e vendedores no ano passado tenham escolhido trabalhar com um profissional do ramo imobiliário.

    Mas quanto é que custa exactamente um agente imobiliário? Mais importante, será que vale a pena? Talvez esteja a sonhar com quanto dinheiro pode poupar se não se contratar um consultor imobiliário. Mas pode ficar desiludido com o pouco que realmente poupa se deixar de ter um profissional experiente a guiá-lo através do negócio. Portanto, antes de decidir se um consultor vale o custo, vamos considerar todo o valor que um bom profissional oferece.

    Quanto é que um agente imobiliário custa? A comissão padrão para uma transacção imobiliária é tipicamente 5% do preço de venda da casa e a comissão é normalmente dividida entre o consultor que representa o vendedor e consultor que representa o comprador – o que significa que cada um recebe 2,5%. Assim, se comprar ou vender uma casa de 250.000€, a comissão seria no total 15.000€ ( 7.500€ cada). Agora, se for como eu, quando lhe é cobrada uma taxa tão grande, é melhor que seja por uma boa razão, certo?

    Então, vamos descobrir exactamente como é que esses 5% se decompõem! O que é que uma comissão imobiliária cobre?

    Uma comissão imobiliária cobre todo o trabalho de compra e venda de imóveis. Confie em mim, um bom consultor faz muito para o ajudar a comprar ou vender uma casa. O consultor que representa o vendedor ajuda-o a fixar o preço correcto do seu imóvel utilizando ferramentas precisas para calcular esse valor e ainda ajudam a encenar a sua casa para potenciais compradores. Também colocam a sua casa à frente de uma grande quantidade de clientes compradores usando portais imobiliários, outras agências imobiliárias, redes sociais e anúncios pagos e tudo isto vai ajudá-lo a vender a sua casa mais rapidamente e por um BOM preço.

    Entretanto, o consultor representante do comprador estuda os anúncios de casa que correspondem às necessidades e gama de preços dos seus clientes. Eles fazem tudo o que podem para ajudar a encontrar e comprar a casa de sonho, que esteja dentro do orçamento e que seja um excelente negócio.

    Para além destas diferenças, ambos dão a confiança de que um profissional imobiliário está ao seu lado e oferecem muitos serviços semelhantes. Por exemplo, ambos os agentes:

    • Encontram-se pessoalmente para compreender as suas necessidades e responder a quaisquer perguntas que tenha.
    • Esclarecem-no sobre as condições atuais do mercado.
    • Dão-lhe acesso a uma ampla rede de contatos – que oferecem mais opções aos compradores e visibilidade aos vendedores.
    • Colocam à sua disposição outros profissionais que são vitais para a realização do negócio como: advogados e notários, etc.
    • Programam ações para atingir o objetivo mais rapidamente.
    • Negociam o preço.

    Qual a diferença de corretor de imóveis e consultor imobiliário?

    Corretor e consultor imobiliário são duas profissões diferentes, ambas inseridas no mercado de imóveis, mas que atuam em campos diferentes. Então sim, existem diferenças entre esses dois tipos de profissionais.

    A diferença básica entre os profissionais de cada profissão é que enquanto o corretor trabalha principalmente lidando com processos de compra, venda e aluguel de imóveis, o consultor atua voltado para o mercado como um todo, incluindo quem investe no setor.

    Se você está em busca de aperfeiçoamento para exercer uma atividade profissional dentro do mercado imobiliário, deve pensar, entre outras coisas, em qual cargo e função pretende ocupar e em qual curso fazer de acordo com a carreira pretendida.

    O post de hoje é dedicado especialmente a você que quer saber mais sobre as possíveis atuações como técnico em transações imobiliárias.

    Exigências do mercado

    Ambos os profissionais podem atuar em empresas do ramo imobiliário, como agências imobiliárias e incorporadoras, ou como autônomos.

    No entanto, o consultor imobiliário é mais comumente requisitado por empresas de investimento na área, devido ao seu conhecimento micro e macroeconômico do setor geralmente ser mais amplo, enquanto o corretor de imóveis tende a ser mais procurado para intermediar negociações para clientes em busca de adquirir, vender ou alugar um imóvel ou terreno para uso pessoal ou comercial.

    Outro ponto que diferencia os dois é que o corretor precisa ser registrado junto ao CRECI, e para isso precisa ter feito curso específico e cumprido carga horário de estágio, seja ele autônomo ou funcionário de uma empresa, enquanto o consultor imobiliário não precisa da identidade profissional emitida pelo órgão para exercer a profissão, salvo algumas atividades específicas.

    Burlar as regras e se apresentar como consultor exercendo as atividades de um corretor, pode inclusive gerar consequências legais, sendo considerado um crime. Se você pretende dedicar-se a venda e locação de imóveis, busque a formação e os registros exigidos pelo CRECI.

    No entanto, o corretor pode atuar também como consultor se ele tiver a qualificação e a experiência para isso.

    Diferenças no cotidiano de um corretor imobiliário e de um corretor imobiliário

    Como já dito anteriormente, o corretor de imóveis atua principalmente em atividades relacionadas a compra, venda, permuta e locação de imóveis e terrenos, auxiliando aos clientes, vendedores e compradores, que precisam de seus serviços de intermediação nesse tipo de transações imobiliárias.

    Nessa função, o corretor atua na busca e escolha do imóvel, bem como presta suporte nos processos burocráticos e jurídicos até a conclusão do negócio.

    Mas além disso, pode também trabalhar na elaboração de estratégias de comercialização de imóveis e terrenos, assessoria de clientes na pesquisa de mercado, administração de imóveis, gestão de fundos imobiliários e prospecção de clientes e imóveis para construtoras.

    Enquanto isso o foco do consultor imobiliário acaba englob”

    Veja mais
    Bus accident lawyer

    Can you claim whiplash from a bus crash? Bus and coach travel in the UK is generally very safe. However, accidents involving buses and coaches can and do happen. Importantly, if they are caused by the negligence of the bus driver, the transport provider, another road user, or even a pedestrian, you may be eligible to make a bus accident claim for compensation. We specialise in personal injury claims including those made for road traffic accidents. If you contact our claims advisors, you’ll get free legal advice about your options during a no-obligation telephone consultation. If your advisor concludes a bus accident claim is viable, they could refer you to a personal injury solicitor from our team. We are ready to help you claim compensation for an accident on a bus or with a bus, so please get in touch on 0800 6524 881 if you’d like to start the ball rolling today. To learn more about bus accident compensation claims before contacting us, please continue reading. Anyone who has been involved in a bus accident and suffered an injury, as a result, could file a claim. This includes passengers on the bus, pedestrians, cyclists, drivers of other vehicles, and passengers in other vehicles involved in the crash. If the accident resulted in the death of a loved one, then the family or dependents of the deceased person may also make a fatal accident claim. If you approach a personal injury solicitor to claim compensation after a bus accident or bus crash, they will need to verify that there’s a chance your claim will be won before accepting it. To check that you have the grounds to make a bus accident claim, they’ll assess whether: The process of proving who is liable for a bus accident can be tricky. Therefore, in a later section, we’ll provide details of what evidence could be used to support your bus accident claim. Yes, if a child has been injured in an accident on a school bus through no fault of their own, a responsible adult such as their parent, guardian or carer can make a claim on their behalf. In the UK, children are not legally allowed to make a claim themselves, but an adult can act as their litigation friend in the claim process. If you contact us about your child’s accident on a school bus we’ll be happy to advise on what action against the bus company could be taken. As you may be aware, there are personal injury claims time limits when you seek compensation for a bus accident. In most cases, this will be a 3-year period starting from the date of the accident. One instance where the 3-year limit doesn’t apply is if your child is injured on a bus. In this case, you could make a claim for your child thanks to the litigation friend process so long as you begin before their 18th birthday. If you don’t, a claim is still possible but they will need to seek damages themselves before their 21st birthday. We believe it is best to start your claim as soon as you can regardless of the time limit. That’s because solicitors need to conduct various tasks before sending the claim to the court. What is the meaning of bus accident? busuk Your browser doesn’t support HTML5 audioYour browser doesn’t support HTML5 audio a large vehicle in which people are driven from one place … crashuk Your browser doesn’t support HTML5 audioYour browser doesn’t support HTML5 audio an accident involving a vehicle, usually a serious one in which the vehicle is damaged or someone … These examples are from corpora and from sources on the web. Any opinions in the examples do not represent the opinion of the Cambridge Dictionary editors or of Cambridge University Press or its licensors. Some reps would knock on doors after a bus crash and recruit claimants by getting them to sign forms and filling in the details later. If a man of about 30, earning about £10,000 a year, loses his life in a bus crash, his dependent wife and three children might expect to receive damages of about £100,000. The case was over a bus crash during the early years of the school. They are involved in a bus crash, which leads to her death. In 1970, a bus crash considerably damaged the outer fence and cracked an exterior wall. None of the subsequent posts, though, were reported to the extent that the above-mentioned bus crash was, until 2005. Akash soon receives the news of her death caused by a bus crash. The bus crash will be a disaster no one will ever forget. In the restroom, some have heard the young victims of a nearby school bus crash. What is another name for personal injury law? Personal injury law, or sometimes referred to as tort law, covers cases where a person is hurt or injured, as a result of someone else’s negligence. This is a form of civil law, which means one private party is suing another, unlike criminal law where the government prosecutes someone. What is defined as a personal injury? Personal injury means physical injuries, mental injuries, or property damage caused to you by another party’s negligence. This type of injury may allow you to file a personal injury lawsuit against the at-fault party to recover compensation for the negative financial consequences of their actions. Examples of personal injury claims include: If you decide to pursue the at-fault party for compensation in a personal injury insurance claim or lawsuit, you or your lawyer typically must be able to prove the at-fault party: If you can prove that the at-fault party’s negligence caused your injuries, they may owe you compensation for your damages. This compensation may be available to you via a personal injury claim with the at-fault party’s insurance company or a personal injury lawsuit. You may be entitled to recoup the cost of any medical care you received to treat

    Leia mais >
    Sexual harassment lawyer

    What is the first step if you are sexually harassed? If you are a victim of harassment, your first step toward resolving the problem should be to tell the responsible party to stop their offensive behavior. In some cases, if the responsible party is a reasonable person, they will stop such conduct and take corrective action. Which type of lawyer is best? Interested in a high-paying legal career? Learn about the highest-paid types of lawyers, their roles, and how our programs can help you achieve your career goals. In the wide range of legal professions, certain specializations stand out for their substantial financial rewards. The Colleges of Law is committed to training dedicated, ethical, and hardworking lawyers, skills required for success in these and other careers in law. The field of law is diverse, offering a multitude of specializations, each with its unique challenges and rewards. While all legal fields hold the potential for financial success and personal fulfillment, there are certain areas where lawyers, on average, tend to see higher earnings per year. As of 2024, the top five highest paid types of lawyers are: 1. Patent Attorneys 2. IP Attorneys This variation in earnings is influenced by factors such as specialization, geographic location, the complexity of the legal field, and the demand for specialized expertise. Some areas of law have emerged as particularly lucrative due to their complexity, the high stakes involved, or the specialized knowledge required. Patent attorneys are involved in protecting the intellectual property rights of inventions. Their work spans drafting and filing patent applications, advising on patent law, and representing clients in patent litigation. This field is ideal for those who are fascinated by law and technology, offering an exciting blend of innovation and legal expertise. Patent attorneys will find the Technology Professional Certificate program from The Colleges of Law highly beneficial. This program offers deep insights into areas like data security and blockchain technology, which are increasingly relevant in the rapidly evolving field of patent law. IP attorneys play an important role in protecting rights related to artistic and inventive creations. Their responsibilities include negotiating deals, drafting licensing agreements, and representing clients in IP disputes. As the digital and creative landscapes continue to expand, IP attorneys find themselves in a constantly evolving and high-demand field. IP attorneys will find our Entrepreneurship Professional Certificate to be invaluable. The program focuses on topics like emerging technology and the law, and building legal applications is crucial for IP attorneys working with startups and innovative companies. This certificate offers IP attorneys additional expertise to advise clients on the legal intricacies of launching and growing technology-driven businesses. How to charge someone with harassment in Ontario? This charge is becoming more commonplace than ever before in Ontario courts and carries a stigma that people will want to avoid. A criminal harassment conviction can make a person unattractive to potential employers and cause difficulty in trying to enter the United States. A finding of guilt for criminal harassment also carries with it a mandatory ten-year weapons prohibition. Prosecutors will routinely request DNA from criminal offenders to put on the Canadian DNA data bank. The consequences of a finding of guilt are severe, and it is recommended that people consult with an experienced criminal lawyer to determine the best course of action when faced with this type of charge. The Law Society of Upper Canada deemed Adam Weisberg to be a certified specialist in criminal law. High-profile cases featured in over 8 Canadian media publications. Specialized in defending 12 different practice areas in criminal defense. Services Toronto, Brampton, and Newmarket locations. Successfully defended repeated criminal offenders with each accused offense. There is a certain “creep” factor associated with the charge of criminal harassment. The media has generated an environment where people think “stalking” will always lead to killing or sexual abuse. Often the behaviour that leads to the charge falls short of the actual criminal definition. Sometimes it’s just “teenage angst” or other times it’s a complainant exaggerating what actually happened. Weisberg Law understands that not everyone charged with criminal harassment is a “stalker”. The following information has been prepared to give people a general understanding of criminal harassment law in Canada. It is recommended that a lawyer is hired whenever facing this type of charge to ensure that the advice given and received is current. Do not try to defend this charge without hiring a lawyer. The following activities will be considered criminal harassment (or “stalking”) by the courts: Following a person from place to place Repeatedly communicating with a person Watching or besetting the dwelling-house, or place where the other person resides, works, carries on business or happens to be Engaging in threatening conduct directed at a person To be found guilty of criminal harassment, the accused must either know or be reckless as to whether the complainant is harassed by one or more of the above-mentioned forms of conduct. Further, the complainant must reasonably in the circumstances have been fearful of their safety or the safety of someone known to them as a result of the conduct.

    Leia mais >
    Employment law attorney free consultation

    How do I get a free consultation with employment law in Virginia? Employment Law Lawyers and Attorneys in Virginia Call 800-672-3103 for a Free consultation. How do I get free advice from California Labor Law? Everyone always mentions employees need more rights, but little attention is placed on what rights employers are violating under California and federal law on a consistent basis. Employee rights are of course more important than ever in this economy. With fewer and fewer small business employing workers in California, big companies seem to have gained leverage and the ability to violate employee rights. One type of employee rights that are often at issue relates to wages and hours. In particular, the issue of labor law breaks has found its way to court in many recent employment law cases. Employees are entitled to a 30 minute uninterrupted meal break for every 30 hours of work performed for the employer. However, what if the employees waives this right to a meal break by signing a meal break waiver? Or what if the employee clocks out for a meal break but continues to work through the break because the company requires the employee to do so? These employee rights are currently hot topics in California employment law and the answers to these questions are uncertain as of now. Another hot topic about employee rights deals with discrimination in the workplace. What happens if a company fires an employee but gives a false reason for the termination? Is this considered a wrongful termination? Does this give rise to a viable claim for discrimination in the workplace? Under California discrimination laws, if employees prove that an employer gave a false reason for firing the employee, this does not necessarily mean that the employee rights were violated by the company. However, the company has to present another reason for why the employee was fired. If this reason is deemed discriminatory, the employee may have a viable discrimination claim. Employee rights relating to working conditions is another current topic in California employment law. In particular, the issue of whether employees are required to stand up for long periods of time without the ability to sit down in a chair. Recently, several lawsuits have been filed against employers who require employees to stand up in the retail industry. Do employee rights entitle the workers to sit down or are the workers required to stand up all day? At Blumenthal, Nordrehaug & Bhowmik, our lawyers have obtained more than $1.3 billion in judgments and settlements for employees and consumers whose rights have been violated by companies of all sizes, with a substantial portion of that amount recovered through class action litigation throughout California. Our experience with the identification and pursuit of workplace rights claims can help you recover compensation on an individual basis or as a member of a defined plaintiff class. For additional information about your litigation options under California labor laws, contact our employment lawyers in San Diego, labor attorneys in San Francisco or Los Angeles employment law lawyers for free legal advice. Blumenthal, Nordrehaug & Bhowmik enjoys a statewide reputation for excellence. How do I get a free consultation with employment law in Virginia? Employment Law Lawyers and Attorneys in Virginia Call 800-672-3103 for a Free consultation.

    Leia mais >