Sumário

Entre em contato com um especialista

    Compra de imoveis em brasilia

    compra de imoveis em brasilia

    Como está o mercado imobiliário em Brasília?

    A pandemia de Covid-19, que assolou o país nos últimos anos, retraiu o mercado imobiliário em Brasília, da mesma forma que aconteceu em outros setores por todo o país. No entanto, o cenário atual já é outro, uma vez que a economia brasileira foi retomada. Assim, os imóveis voltaram a ser investimentos bem atrativos.

    De acordo com o Sinduscon-DF – Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal, o mercado imobiliário em Brasília atualmente está satisfatório para quem deseja investir no setor. Já no começo de 2023, foi registrada uma boa oferta de empreendimentos, indicando um desempenho estável no primeiro mês do ano.

    Esse cenário não é comum, pois normalmente trata-se de um período de menor atividade. Portanto, isso mostra como o setor está se reerguendo, comprovando que o investimento em imóveis é ainda um negócio bastante vantajoso.

    Além da oferta de imóveis, os números das vendas desde o início do ano estão em crescimento, indicando que 2023 é de prosperidade para o setor. É o que se pode concluir do levantamento IVV, feito pela empresa Opinião Informação Estratégica, que serve como um termômetro do mercado imobiliário.

    O estudo também mede o ritmo de venda das empresas. Assim, quando esse indicador está acima de 5% significa que o setor está saudável e que há uma expansão acelerada na transação de imóveis.

    Em janeiro, o indicador foi de 5,7%, endossando o cenário positivo. Aliás, as regiões onde houve o maior número de vendas foram em Recanto das Emas, Águas Claras e Planaltina.

    Embora a pandemia do Covid-19 tenha reduzido o número de negócios nos anos anteriores, houve um reflexo positivo nos dias atuais. Ou seja, com a necessidade de isolamento social e as pessoas tendo que ficar mais em casa, elas começaram a valorizar mais o local onde moram.

    Com isso, surgiu também a necessidade de residirem em imóveis maiores, mais espaçosos, com varandas e sacadas, que ofereçam qualidade de vida e até mesmo espaço para o home office. Além disso, a taxa de juros está menor se comparada ao praticado nos últimos anos.

    Desse modo, investir em imóveis se tornou mais atrativo, uma vez que a taxa de juros reflete de maneira direta no valor das parcelas mensais de um financiamento imobiliário. E mais, segundo a Abecip – Associação Brasileira de Empresas de Crédito Imobiliário e Poupança, a valorização do imóvel no Distrito Federal foi a maior entre as capitais do Brasil.

    Isso quer dizer que, quem está interessado em investir no mercado imobiliário em Brasília vai obter bons lucros com a compra e posterior venda ou mesmo aluguel do imóvel. Então, trata-se de um momento favorável para fazer bons negócios.

    Mesmo que o cenário seja positivo para quem deseja investir em imóveis no Distrito Federal, é importante conhecer o público-alvo desse mercado. Em outras palavras, qual é o perfil dos consumidores que podem se interessar em comprar/alugar uma residência ou mesmo um espaço comercial.

    Diante disso, vale a pena saber que o público do mercado imobiliário em B.

    Quanto custa em média uma casa em Brasília?

    Área Útil m²

    Remover filtro

    • Piso inferior: Quatro espaçosas salas aguardam para atender às mais diversas necessidades: uma sala de jantar requintada… 15/04/24
    • SMDB CONJUNTO 15 LAGO SUL
    • CASA TÉRREA e DESOCUPADA.
    • Área construída: 582,62m2
    • Lote: 2.400m2 + ampla área verde.
    • Ca… 15/04/24
    • Bem-vindo à Casa Tropical no Condomínio Santa Bárbara, uma residência onde a sofisticação encontra a serenidade da natur… 15/04/24
    • * Imóvel Seguro 21/03/2024
    • Daniel Ferreira Vende: Linda casa com 4 quartos, sendo 3 suítes + Escritório + DCE. Com escritura e registro e habite-s… 15/04/24
    • * Imóvel Seguro 09/02/2024
    • LUBO IMÓVEIS VENDE – SMPW QD 26 – COM HABITE-SE
    • Em uma das quadras cobiçadas do Park Way, situada na quadra 26, uma ma… 15/04/24
    • * Imóvel Seguro 22/10/2023
    • Casa maravilhosa no estilo Neoclássico Americano!
    • Projeto assinado por George Zardo.
    • Localizada na SMDB Conjunto 13, La… 15/04/24
    • * Imóvel Seguro 21/09/2023
    • Casa com habite-se. São 4 quartos em 350 m² – Lote com 996 m² – CASA ESSÊNCIA – O ABRIGO PARA SUAS MELHORES EMOÇÕES
    • DES… 15/04/24
    • * Imóvel Seguro 11/09/2023
    • Vendo linda casa com vista de cinema para o pôr do sol no Condomínio Amobb, Jardim Botânico.
    • Habite-se pronto. Aceita … 15/04/24
    • * Imóvel Seguro 14/07/2023
    • Condomínio Villa Garden! Casa NOVA altíssimo padrão com Habite-se
    • Casa maravilhosa, projetada seguindo princípios de … 15/04/24
    • * Imóvel Seguro 30/06/2023
    • Magnífico sobrado – Escriturado – com Habite-se – SHIS QI 29
    • OBS.: ACEITA FINANCIAMENTO e FGTS
    • Um sobrado de alto padr… 15/04/24
    • Casa de condomínio à venda com 4 quartos, 4 suítes no Condomínio Colina Dom Bosco – Setor de Mansões Dom Bosco Lago Sul… 15/04/24
    • Assinado Talento Engenharia
    • SHIN QI 7 – Lago Norte, Brasília/DF
    • Espetacular Residência Moderna à Venda!
    • Seja bem-vindo ao seu novo lar, onde o lux… 15/04/24
    • Assinado Ricardo Roberto Arquitetura

    Qual o melhor site de busca de imóveis?

    🕗 Tempo de leitura: 16 minutos

    Realmente o trabalho dos corretores de imóveis não é fácil. Pensando nisso, a Praedium teve o cuidado de elencar os 21 melhores sites para anunciar imóveis no Brasil.

    A lista está totalmente atualizada.

    Para selecionar esses 21 sites entre todos os disponíveis na internet utilizamos alguns critérios como:

    • Relevância no mercado imobiliário
    • Facilidade de uso para corretores e clientes
    • Alcance e visibilidade dos anúncios

    Mas, queremos ressaltar que nem sempre é uma tarefa fácil decidir onde seus anúncios tem mais chances de serem vistos e você de receber mais leads.

    É sempre importante lembrar que antes mesmo de anunciar seus imóveis, suas captações em um portal. Você deve ter um site para imobiliária para fazer outras ações de marketing imobiliário mais rentáveis e com melhor controle por você ou sua equipe de marketing.

    Veja também o guia completo sobre anúncios de imóveis: Tudo que Você Precisa para Anunciar Imóveis com o Máximo de Exposição

    Então, avalie nossa lista de sites para anunciar imóveis e leve em consideração também seu público.

    Nem todos os sites atendem perfeitamente todos os nichos. Escolha o que faz mais sentido para o seu mercado de atuação, combinado?

    Por fim, tão importante quanto escolher entre os melhores sites para anunciar imóveis é fazer um bom anúncio e que realmente atraia a atenção. Por isso, indicamos também como:

    Leitura obrigatória: Descrições Criativas para Anúncios de Imóveis: Técnicas Avançadas

    O primeiro lugar não listado nesse artigo para anunciar imóveis é o seu site imobiliário. Lá, é onde você terá total liberdade criativa para mostrar seus melhores imóveis. Então, antes de escolher o melhor portal aqui, veja também se você está atingindo todo o potencial que seu site imobiliário tem para te oferecer. Leitura complementar: 6 Dicas para Aumentar o Tráfego no Site da Imobiliária

    A lista não está organizada por ordem de importância. Todos os sites selecionados estão bem posicionados no Google e podem ser fortes aliados para seus anúncios de imóveis alcançarem mais visitas.

    Agora vamos o que interessa:

    Certamente, você já ouviu ou até anunciou seus imóveis no Zap. Mas, ele não poderia ficar de fora da nossa lista. Isso porque, dentro do portal existem mais de 2 milhões de apartamentos à venda. Seu posicionamento online é fortíssimo e esse é um fator crucial para que você tenha chances de receber leads. Uma vez que, se o cliente comprador não puder encontrar o portal (ou você) jamais vai saber do seu anúncio. Para o usuário final a usabilidade é muito boa também. Fácil e intuitivo o portal Zap conta com filtros que permitem uma busca mais refinada. Além disso, as informações anunciadas tomam destaque dentro do portal. O estilo ‘clean’ permite que o usuário (seu possível cliente) preste atenção somente nos imóveis. Sem distrações. E, de fato, é isso que você espera de um portal. Certo?

    Por fim, uma característica do portal ZAP (e de alguns outros também) são os botões para ação. Ou seja, os CTAs. Eles levam um destaque para o anuncio e servem ao propósito de indicar exatamente o que se espera que seja fei.

    Como comprar um imóvel barato?

    Você já parou para pensar qual a forma mais barata de comprar um imóvel? Se você sonha em ter uma casa ou apartamento próprio, com certeza essa pergunta já passou pela sua cabeça. Para muitos, morar de aluguel é algo temporário. Mas, para mudar essa situação e investir tanto dinheiro em um único bem, é preciso ter a certeza de que está fazendo um bom negócio.

    Então, se você quer saber qual a forma mais barata de comprar um imóvel, saiba que nós, do Mycon, temos a resposta e vamos compartilhá-la com você! Nesse texto, também vamos te dar dicas sobre como juntar dinheiro para comprar um imóvel, e te ensinar como pagar mais barato na aquisição desse bem que é um divisor de águas na vida de qualquer pessoa. Vem com a gente e acompanhe!

    Existem, basicamente, duas formas de adquirir imóveis: à vista ou parcelado. O comprador que compra à vista, vai precisar empregar todo o capital na compra do seu imóvel de uma só vez. Já o que precisa parcelar, assumirá uma dívida que será paga pouco a pouco ao longo de meses ou anos. Seja qual for a escolha, é uma compra que precisa ser muito bem planejada.

    Se você está se perguntando como pagar um imóvel à vista, a resposta é: juntando dinheiro ou pedindo um empréstimo. Já na opção parcelada, o comprador poderá escolher entre modalidades como o financiamento ou consórcio. Entre essas duas maneiras de aquisição parcelada, há algumas diferenças básicas. Por isso, é interessante que você entenda qual a diferença entre consórcio e financiamento antes de contratar um deles.

    Mas, seja à vista ou parcelada, a compra de um imóvel exige planejamento, como já alertamos. Isso porque ainda será necessário continuar pagando as contas essenciais, como água, luz, mercado, educação, etc. Sem falar que as despesas podem até aumentar inicialmente, mas elencando prioridades, tudo dá certo. Aposte nisso!

    A seguir, veja em detalhes opções de como comprar um apartamento ou uma casa própria:

    Para as pessoas que não possuem o valor total do imóvel desejado, esta é uma maneira muito procurada de aquisição. A maioria dos bancos oferecem essa modalidade de empréstimo. Você pode dar uma entrada e pagar o restante da propriedade em prestações mensais, com juros que não podem exceder 30% de sua renda mensal.

    A recomendação é financiar o menor valor possível do imóvel, pois ele impacta diretamente no número de parcelas, prazos e juros. Atualmente, ter acesso ao financiamento é simples, já que a burocracia diminuiu bastante e a aprovação do crédito está mais fácil. Mas, será que compensa financiar imóvel? Uma coisa é certa, se você quer saber qual a forma mais barata de comprar um imóvel, não é com o financiamento.

    Apesar das vantagens, como por exemplo, quando o financiamento é feito pela tabela SAC, as prestações tem o seu valor decrescente, o que permite liquidar antecipadamente o contrato; prazo mais longo de pagamento e utilização do FGTS na compra do imóvel, temos desvantagens consideráveis. Taxas de juros muito altas e o risco de perder o imóvel em caso de inadimplência.

    O que é a WImóveis?

    1.3. O Portal WImóveis é um website com Conteúdo voltado para Usuários e Anunciantes interessados em notícias, curiosidades, publicidades, ofertas, anúncios e oportunidades no âmbito do mercado imobiliário, oferecendo, também, Conteúdo direcionado a mercados correlatos. 1.4.

    Como fazer anúncio na WImóveis DF?

    COMO PUBLICO UM ANÚNCIO?
    1
    Clique em ‘Publicar gratuitamente’, no topo da página Wimoveis.
    2
    Carregar a localização e principais características do imóvel.
    3
    Faça upload de fotos, vídeos e planos.
    4
    Adicione as comodidades e confortos.
    5
    Escolha seu plano de publicação e pronto, prepare-se para receber consultas.

    Qual o melhor site de venda de imóveis?

    🕗 Tempo de leitura: 16 minutos

    Realmente o trabalho dos corretores de imóveis não é fácil. Pensando nisso, a Praedium teve o cuidado de elencar os 21 melhores sites para anunciar imóveis no Brasil. A lista está totalmente atualizada.

    Para selecionar esses 21 sites entre todos os disponíveis na internet utilizamos alguns critérios como:

    • Mais chances de serem vistos
    • Receber mais leads

    É sempre importante lembrar que antes mesmo de anunciar seus imóveis, suas captações em um portal. Você deve ter um site para imobiliária para fazer outras ações de marketing imobiliário mais rentáveis e com melhor controle por você ou sua equipe de marketing.

    Veja também o guia completo sobre anúncios de imóveis: Tudo que Você Precisa para Anunciar Imóveis com o Máximo de Exposição

    Então, avalie nossa lista de sites para anunciar imóveis e leve em consideração também seu público. Nem todos os sites atendem perfeitamente todos os nichos. Escolha o que faz mais sentido para o seu mercado de atuação, combinado?

    Por fim, tão importante quanto escolher entre os melhores sites para anunciar imóveis é fazer um bom anúncio e que realmente atraia a atenção. Por isso, indicamos também como:

    Leitura obrigatória: Descrições Criativas para Anúncios de Imóveis: Técnicas Avançadas

    O primeiro lugar não listado nesse artigo para anunciar imóveis é o seu site imobiliário. Lá, é onde você terá total liberdade criativa para mostrar seus melhores imóveis. Então, antes de escolher o melhor portal aqui, veja também se você está atingindo todo o potencial que seu site imobiliário tem para te oferecer. Leitura complementar: 6 Dicas para Aumentar o Tráfego no Site da Imobiliária.

    Obs. A lista não está organizada por ordem de importância. Todos os sites selecionados estão bem posicionados no Google e podem ser fortes aliados para seus anúncios de imóveis alcançarem mais visitas.

    Agora vamos o que interessa:

    Certamente, você já ouviu ou até anunciou seus imóveis no Zap. Mas, ele não poderia ficar de fora da nossa lista. Isso porque, dentro do portal existem mais de 2 milhões de apartamentos à venda. Seu posicionamento online é fortíssimo e esse é um fator crucial para que você tenha chances de receber leads. Uma vez que, se o cliente comprador não puder encontrar o portal (ou você) jamais vai saber do seu anúncio. Para o usuário final a usabilidade é muito boa também. Fácil e intuitivo o portal Zap conta com filtros que permitem uma busca mais refinada. Além disso, as informações anunciadas tomam destaque dentro do portal. O estilo ‘clean’ permite que o usuário (seu possível cliente) preste atenção somente nos imóveis. Sem distrações. E, de fato, é isso que você espera de um portal. Certo?

    Por fim, uma característica do portal ZAP (e de alguns outros também) são os botões para ação. Ou seja, os CTAs. Eles levam um destaque para o anuncio e servem ao propósito de indicar exatamente o que se espera que seja fei.

    Quais os melhores sites para anunciar imóveis grátis?

    Todo corretor de imóveis já se perguntou qual o melhor lugar para anunciar os imóveis. Este questionamento é muito comum e válido, ainda mais neste ramo tão competitivo que é o mercado imobiliário. Com tantos imóveis de diversos corretores e imobiliárias disponíveis, você deve se perguntar: onde anunciar seus imóveis para obter mais visualizações e consequentemente aumentar suas vendas, certo?

    Atualmente existem diversas plataformas que servem como uma vitrine para os imóveis e geram um bom tráfego de clientes interessados, como as redes sociais, sites imobiliários e os portais imobiliários. Lembrando que um não anula o outro, e o mais indicado é que você anuncie seus imóveis na maioria dessas plataformas para obter melhores resultados.

    Fizemos uma lista com alguns dos principais sites para anúncio de imóveis que existem na internet atualmente, todos eles possuem um bom posicionamento do Google, são fáceis de usar e são conhecidos por grande parte das pessoas. Lembrando que para escolher em qual site investir, é importante que você conheça bem seu público alvo e o nicho no qual pretende trabalhar. E claro, é fundamental que você tenha o seu próprio site para imobiliária, pois isso abrirá mais oportunidades de fechar negócio e também passará mais credibilidade e profissionalismo.

    Outro ponto crucial é preparar um bom anúncio, com fotos de qualidade, com bons ângulos do imóvel, uma descrição detalhada que crie uma conexão com o seu público, entre outros detalhes importantes em um anúncio. Com isso, suas chances de fechar vendas aumentam consideravelmente.

    E se você acompanha o Blog Tecimob, já sabe que fazer boas fotos e preparar uma boa descrição do imóvel é essencial. Mas vamos ao que interessa, onde cadastrar os imóveis para que eles sejam vistos pelos seus possíveis clientes.

    Analisar o posicionamento nos buscadores, como o Google, é fundamental para imobiliárias e corretores que desejam atrair potenciais clientes. Ao simular uma pesquisa como se fosse um cliente em busca de imóveis, é possível identificar os melhores sites que aparecem nas primeiras posições. Esses são os portais que terão maior visibilidade, portanto, esse é um bom ponto de partida para encontrar um portal imobiliário adequado para anunciar seus imóveis. Sabendo disso, confira agora nossa lista de melhores sites para anunciar imóveis:

    Um dos portais imobiliários mais conhecidos é o Zap Imóveis, possui um ótimo posicionamento nos buscadores, e este é um dos motivos que muitos profissionais da corretagem o procuram para anunciar seus imóveis. O Portal também é fácil de utilizar, tanto para quem anuncia, quanto para o cliente final. Tem um layout que valoriza os imóveis com filtros que fazem uma pesquisa otimizada, o que facilita para os visitantes encontrarem o que procuram. Também conta com botões de chamada para ação, o que gera mais tráfego para os anunciantes. Além disso, com a união do Zap, Viva Real e OLX (cujos quais veremos melhor a seguir), atualmente é possível contratar.

    Veja mais
    Abrir bate-papo
    Fale com um especialista!
    Olá 👋 , tudo bem ?
    Parece que você está precisando de ajuda! Estamos aqui para ajudá-lo a resolver qualquer dúvida ou problema que esteja enfrentando. Clique aqui para falar com um dos nossos especialistas e encontrar a solução que você precisa. Não hesite, estamos prontos para ajudar!