Sumário

Entre em contato com um especialista

    Como viajar com cachorro – fale com advogado

    como viajar com cachorro - fale com advogado

    Quanto custa um laudo veterinário para viagem?

    Atestado Veterinário para Viagem

    Papel Sulfit 90g
    Impressão Colorido / Somente frente
    Tamanho 21×29,7cm (A4)

    OBS: Cada bloco possui 50 folhas!

    CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O GABARITO

    Após finalização da compra, é obrigatório o envio do arquivo finalizado para o e-mail emaildecontato.

    Atestado Veterinário para Viagem

    Papel Sulfit 90g
    Impressão Colorido / Somente frente
    Tamanho 21×29,7cm (A4)

    OBS: Cada bloco possui 50 folhas!

    CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O GABARITO

    Após finalização da compra, é obrigatório o envio do arquivo finalizado para o e-mail emaildecontato.

    Como viajar com animais de assistência emocional?

    O SEU CÃO DE APOIO EMOCIONAL PODERÁ VOAR COM VOCÊ NA CABINE:
    1
    Se pesar no máximo 10 kg.
    2
    Se for transportado apenas em uma caixa de transporte flexível, desde que possa ser posicionada (com o animal dentro) embaixo do assento à sua frente no avião.

    Como pedir autorização para viajar com cachorro?

    Independente do destino escolhido, seu animal de estimação necessitará de documentação adequada para o local.

    Os documentos também variam de acordo com o tipo de transporte a ser utilizado.

    O animal de estimação que ingressar em algum país SEM a documentaçao exigida e legalizada está sujeito à apreensão, deportação ou até mesmo o sacrifício do animal.

    Clique nas opções abaixo para obter a informação específica, ou entre em contato com nossa equipe. Estamos a sua disposição!

    Para destinos dentro do Brasil é necessária a Carteira de Vacinação do animal atualizada, que comprove a vacinação contra a raiva, e o Atestado de Sanidade Animal emitido pelo médico veterinário com registro no CRMV-UF. Poderá ser realizado pelo seu veterinário de escolha, devidamente registrado no órgão de competência do seu Estado.

    O atestado deve ser emitido em um prazo de 10 (dez) dias antes da viagem e conter as seguintes informações:

    Caso no atestado constar que a vacinação de raiva está em dia, este já é suficiente como documento de transporte.

    O passaporte atualizado do animal também é aceito.

    Outras espécies de animais diferentes de cães e gatos necessitam da Guia de Trânsito Animal (GTA), emitido pela Secretaria Pecuária, Pesca e Abastecimento (Seappas) dos Estados ou municípios, decreto Nº 5.741, de 30 de março de 2006.

    Cães e gatos estão dispensados do GTA segundo a Instrução Normativa nº 18, de 18 de Julho de 2006.

    Cada país possui regras próprias para a entrada de animais de estimação em seu território. Os documentos usuais exigidos devem atestar as condições e o histórico de saúde do animal bem como o atendimento às exigências sanitárias do país de destino.

    Os documentos utilizados para essa finalidade são o CVI (Certificado Veterinário Internacional) e o Passaporte para Trânsito de Cães e Gatos, que são expedidos por Auditores Fiscais Federais Agropecuários das unidades de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro), vinculado à Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

    O CVI deve ser emitido antes de qualquer viagem realizada pelo animal. Já o Passaporte é um documento com maior validade, sendo atualizado e validado pelo AFFA com as informações sanitárias na ocasião da viagem.

    Para ingressar no país de destino, o CVI deve ser emitido pelo VIGIAGRO, departamento do Ministério da Agricultura responsável pela liberação de animais para o exterior. Cada país tem uma validade específica de CVI, consulte o país de destino. Programe sua viagem com antecedência para evitar transtornos que impeçam o embarque do animal. Sugere-se entrar em contato com as unidades emissoras de CVI com, no mínimo, 30 dias de antecedência, uma vez que os atendimentos estão sujeitos a agendamento prévio.

    O CVI será válido para o ingresso e retorno aos países do MERCOSUL por 60 dias, contados a partir da data de emissão. *A vacinação da raiva deverá estar dentro do período de validade.

    Como fazer um atestado de animal de suporte emocional?

    Este artigo foi visualizado 116 800 vezes.

    Os cachorros de suporte emocional oferecem suporte a indivíduos que sofrem de problemas de saúde mental. A entrada deles não é permitida em todos os lugares públicos como os animais de serviço, mas existem medidas de proteção legal que requerem a permissão em imóveis alugados que normalmente não aceitam pets ou em voos. Não há uma agência específica que registra animais de suporte emocional. No entanto, um atestado de um profissional de saúde mental declarando que você precisa de um cachorro é necessário para levar o seu cão em um voo.

    Se estiver pensando em adquirir um cachorro de suporte, é importante conversar sobre suas opções com seu psicólogo ou psiquiatra. Ele o aconselhará se esse tipo de animal pode ser útil para você.

    Para que seu cachorro de suporte seja aceito em imóveis que não aceitam pets ou em um avião, você precisará de um atestado do profissional de saúde mental. O atestado deve declarar claramente que você precisa do cachorro por motivos de saúde.

    Se precisar de um cachorro de suporte emocional, mas não quiser consultar um profissional de saúde mental pessoalmente, existem serviços on-line que podem ajudar. Há muitos sites que emitem atestados diretamente de profissionais da saúde através de uma consulta on-line.

    Se tiver um cachorro de suporte emocional e estiver tentando alugar um apartamento ou uma casa, é importante informar o proprietário e a imobiliária antes de fechar o aluguel. Caso o condomínio aceite pets, não há grandes problemas. Se não aceitar, talvez o atestado convença o síndico e a imobiliária a avaliarem seu caso.

    Se ele pedir documentos sobre seu problema de saúde e o atestado do animal, mostre o que você obteve do psicólogo. Você pode convencer o proprietário do imóvel de que o animal foi treinado para cumprir uma função específica e que é necessário para sua saúde.

    Existem várias regras envolvendo a questão de aluguéis e animais de suporte emocional. O proprietário pode não conhecer todas elas, por isso, informe-o gentilmente.

    Entenda a legislação. No Brasil, não há regulamentação para os animais de suporte emocional. Sendo assim, muitas companhias aéreas não oferecem transporte gratuito desses cães em trechos nacionais. As regras abaixo se aplicam apenas para voos internacionais — especialmente os que vão em direção aos Estados Unidos. Confira as regras de cada companhia aérea sobre animais de suporte emocional antes de viaj.

    Quanto custa atestado de viagem pet?

    Atestado Veterinário para Viagem

    Papel Sulfit 90g
    Impressão Colorido / Somente frente
    Tamanho 21×29,7cm (A4)

    OBS: Cada bloco possui 50 folhas!

    CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O GABARITO

    Após finalização da compra, é obrigatório o envio do arquivo finalizado para o e-mail [email protected].

    Atestado Veterinário para Viagem

    Papel Sulfit 90g
    Impressão Colorido / Somente frente
    Tamanho 21×29,7cm (A4)

    OBS: Cada bloco possui 50 folhas!

    CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O GABARITO

    Após finalização da compra, é obrigatório o envio do arquivo finalizado para o e-mail [email protected].

    Como preencher atestado de saúde animal?

    1
    IDENTIFICAÇÃO DO PROPRIETÁRIO.
    2
    IDENTIFICAÇÃO DO ANIMAL.
    3
    VACINA ANTI-RÁBICA.
    4
    INFORMAÇÕES SANITÁRIAS. …
    5
    TRATAMENTO ANTIPARASITÁRIO.
    6
    INFORMAÇÕES ADICIONAIS.

    Como conseguir um atestado de saúde?

    Você pode solicitar receitas e atestados médicos à distância. O serviço pode ser adotado pelo profissional médico através de uma consulta online (Teleconsulta).

    Profissionais médicos e pacientes que necessitam de receitas e atestados médicos.

    Acesso à internet e cadastro no site do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (CREMERS) para médicos.

    Para mais informações, acesse o site do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul CREMERS. Ou, entre em contato com o Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul (CRF-RS).

    Quanto tempo vale um atestado veterinário?

    Este atestado é válido por 10 dias.

    Veja mais
    Aposentadoria especial 2019

    Como fica aposentadoria especial após reforma 2019? O Senado aprovou nesta quarta-feira (10) um projeto de lei complementar que regulamenta a aposentadoria especial por periculosidade.

    Leia mais >
    Abrir bate-papo
    Fale com um especialista!
    Olá 👋 , tudo bem ?
    Parece que você está precisando de ajuda! Estamos aqui para ajudá-lo a resolver qualquer dúvida ou problema que esteja enfrentando. Clique aqui para falar com um dos nossos especialistas e encontrar a solução que você precisa. Não hesite, estamos prontos para ajudar!