Sumário

Entre em contato com um especialista

    Como processar supermercados bergamini

    Como processar SUPERMERCADOS BERGAMINI

    Quem é o dono da rede Bergamini?

    VIOLÊNCIA

    Polícia Civil encontrou cativeiro após prender um dos envolvidos; ligação com sequestro da família Reali é investigada

    O empresário Odílio Bergamini, proprietário de uma rede de supermercados, foi libertado à 1h de ontem pela polícia de São Paulo após ter ficado 57 dias sequestrado e de ter passado por quatro diferentes cativeiros. Quatro sequestradores foram presos, mas dois ainda estão foragidos.

    A Polícia Civil encontrou o empresário em uma casa de três andares em um sítio em Parelheiros (zona sul) após prender, na sexta, em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), Marcos Antonio Mendes, o Marcão. Os policiais descobriram que ele namorava a irmã de Antonio Selvo Rodrigues, identificado como um dos sequestradores e ainda foragido -o outro integrante já identificado e que ainda não foi preso é Reginaldo Meira Santos.

    A garota levou os policiais até a casa em Parelheiros que ela teria alugado a pedido do irmão. Bergamini foi encontrado amarrado e vigiado por outras três pessoas: Eliane Souza Santos, 18, Wellington Silva Povora, 27, e Eduardo Oliveira Teixeira, 19, que foram presos no local.

    A polícia descobriu que o empresário passou por outros três cativeiros antes de ser levado ao sítio: uma casa e uma oficina mecânica na Vila Santa Catarina (zona sul) e uma casa no litoral -provavelmente Itanhaém.

    Bergamini foi sequestrado no dia 11 de junho na sauna Paineiras, na região central de Guarulhos (Grande São Paulo). A quadrilha pediu R$ 2 milhões, mas, segundo a polícia, nada foi pago.

    Cláudia Reali

    A polícia investiga a ligação do sequestro de Bergamini com o da socialite Cláudia Reali de Oliveira Ribeiro e de seus três filhos -as crianças foram libertadas em maio após 53 dias de cativeiro.

    Segundo o delegado da Divisão Anti-Sequestro (DAS), Wagner Giudice, os dois sequestros podem estar relacionados, já que Marcão, preso na sexta-feira, afirma conhecer os sequestradores da família Reali. “O modo de ataque é parecido.”

    A polícia apresentou ontem o primeiro suspeito de participar desse sequestro. Juarez Rodrigues, 32, foi preso em uma casa perto da estrada de Itapecerica, anteontem, após uma denúncia anônima. Ele já havia sido preso no ano passado e confessou ter participado de um assalto na casa de Cláudia em abril de 2001. Em fevereiro deste ano, ele fugiu.

    Giudice acredita que Rodrigues possa ter ajudado os sequestradores, explicando como se movimentar na casa dela. Segundo a polícia, Rodrigues nega o envolvimento.

    (DAGUITO RODRIGUES)

    Texto Anterior: Mortes
    Próximo Texto: Polícia: Empresário é suspeito de filmar jovem
    Índice

    Quantas fazendas tem o grupo Bergamini?

    Conheça um pouco da história de nossas fazendas…

    Em meados dos anos 80, Riversul era conhecida em todo o Brasil como sendo a Capital do Feijão, sendo responsável por 36% da produção do Estado e 16% do país. Os negócios prosperavam e a cidade crescia a passos largos rumo ao desenvolvimento econômico.

    Ao mesmo tempo em Riversul se desenvolvia com a cultura do Feijão; em São Paulo, na capital, o sucesso do Grupo Bergamini firmava-se a cada dia. A família Bergamini, com um olhar refinado para os negócios já no ramo empresarial de sucesso, comprava diariamente cargas de feijão na bolsinha para revendê-las em seu empreendimento comercial.

    Na época, a família pretendia ampliar seus negócios, comprando terras com a finalidade de destiná-las ao plantio de feijão e milho, bem como a criação de gado de corte para o abastecimento de seus supermercados na capital paulista.

    Com o objetivo de comprar terras em regiões produtoras de feijão, Riversul figurava como sendo ideal para o seu propósito.

    Somente em 1.980, através dos senhores Isaías Ferreira e Edílson Gordo, então corretores da bolsinha em São Paulo, a família Bergamini veio a conhecer a região de Riversul, onde por intermédio dos mesmos, se encantou com a denominada Fazenda Madrugada no mesmo município, fazenda dotada de terras férteis, propícia à agricultura e pecuária. O negócio foi fechado, sendo a Fazenda Madrugada a primeira propriedade a ostentar o nome do Grupo; e que muito ajudou na prosperidade da Família Bergamini que, nos anos seguintes cresceu e passou a adquirir mais terras na mesma região, chegando hoje ao expressivo número de 11(onze) propriedades abrangendo os municípios de Barão de Antonina, Itaporanga, Riversul e Itararé.

    Hoje, toda a produção de grãos e carne produzida nas fazendas do Grupo, são destinadas ao estabelecimento de suas lojas na Capital Paulista, sendo as mesmas, Hipermercado Bergamini, localizado no bairro Jaçanã e Supermercado Bergamini, localizado no Jardim Brasil.

    As Fazendas Bergamini, contam uma estrutura de ponta para o manuseio dos seus produtos. São carretas, tratores, caminhões, silos, colheitadeiras computadorizadas. Tudo para uma maior eficiência na manipulação, armazenamento e transporte dos nossos produtos. Investimento pesado em tecnologia para garantir o máximo de qualidade.

    As fazendas Bergamini possuem dois sistemas de produção de gado de corte para o abastecimento com carne de origem segura e padrão de qualidade constante, tanto para…

    As fazendas Bergamini, contam em torno de 150 cavalos. São animais para tropa de campo, lida do gado, e animais de raça Quarto de milha e Paint horse destinados para…

    Quantos anos tem o mercado Bergamini?

    Superação e dedicação são características em nosso DNA. Uma história de amor e muita dedicação que faz do Grupo Bergamini um local especial para todos os nossos parceiros.

    Desde os nossos primeiros passos em 1971, na zona norte de São Paulo, sempre colocamos você consumidor como prioridade, oferecendo produtos de qualidade com os melhores preços. Não é a toa que as fazendas Bergamini surgiram no meio desta caminhada, justamente para oferecer produtos frescos como nossas carnes, grãos e o carvão com condições ainda mais especiais.

    Nossa qualidade e cuidado em todos os detalhes é fruto de uma confiança depositada por milhares de famílias que há décadas consomem nossos produtos.

    Isso só é possível com dedicação e amor pelo que fazemos. Por isso, orgulhosamente hoje com mais de 2 mil colaboradores em nossas fazendas e lojas, podemos dizer com muito orgulho que somos privilegiados em ter cada um de vocês como parte de uma grande família.

    Oferecer aos nossos clientes a maior qualidade em nossa prestação de serviço, visando um compromisso único de respeito, transparência e comodidade. Desenvolver nossa comunidade local através de programas de inclusão social conscientizando sobre nossos princípios e valores.

    Ser uma empresa referência no mercado de varejo como a melhor opção dos serviços que oferecemos, garantindo um nível excelente de qualidade. Ser inovadora e dinâmica em suas relações de parcerias garantindo o melhor preço para os clientes.

    Nossas condutas e valorização fundamentam-se no valor humano, conhecimento, capacitação, empreendimento, criatividade, perseverança, confiança e integridade são essenciais de nosso propósito.

    Valorizamos a qualidade e conforto na prestação de nossos serviços a satisfação e o bem-estar de nossos clientes internos e externos. Nossa conscientização e a harmonia com o meio ambiente.

    Em 1971…Abriram um empório no bairro do Parque Vitória. Com o passar dos anos em 1974 compraram um pequeno atacado no bairro do Edu Chaves – Zona Norte de São Paulo.

    Em 1978…Compraram mais uma loja localizada no Bairro do Lauzane Paulista também localizada na Zona Norte de São Paulo.

    Em 1982…Fecharam a loja da Avenida Edu Chaves e construíram no mesmo bairro na Avenida Roland Garros uma loja maior.

    Em 1985…No bairro do Lauzane Paulista fecharam a loja e mudaram-se para um espaço bem maior.

    Em 1994…Duplicaram o tamanho da mesma loja.

    Então em 2001…Veio a grande realização do sonho que foi a inauguração do HIPERMERCADO BERGAMINI com 8.000 m².

    Um espaço com corredores amplos, limpos, bem iluminados, alcançando assim um grande sucesso no varejo e gerando emprego direto a mais de 1200 novos funcionários.

    Quando foi fundado o Bergamini?

    [instagram-feed]

    Incomparável porque tem as melhores ofertas, um cartão com diversas vantagens para você parcelar, pagar de acordo com sua necessidade e um aplicativo incomparável que além de muita interatividade, tem muita música pra você curtir!

    BOLO DE FUBÁ CREMOSO

    • 1 xícara (chá) de fubá mimoso
    • 3 ovos
    • 3 xícara (chá) de leite
    • 2 xícara (chá) de açúcar
    • 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado fino
    • 2 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
    • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
    • ¾ xícara (chá) de coco seco ralado
    • 1 colher (sopa) de fermento em pó

    1 – Com manteiga, unte uma assadeira e polvilhe com fubá. Enquanto isso, deixe o forno preaquecendo a 180º .

    2. Coloque os ovos, o leite, o açúcar, o queijo parmesão, a manteiga, a farinha de trigo e o fubá no liquidificador.

    3. Bata por cerca de 3 minutos, ou até a massa ficar lisa e com a consistência líquida. Se necessário, bata os ingredientes líquidos com o queijo e o açúcar, e acrescente o fubá e a farinha à mão.

    4. Coloque a mistura em uma tigela maior, acrescente o coco, o fermento e misture com um fouet (batedor de arame) até ficar em consistência homogênea e incorporar.

    5. Com a massa pronta, coloque na assadeira e asse por aproximadamente 40 minutos ou até dar o ponto. Não se esqueça que o meio deve ficar cremoso, caso seja feito o teste do palito, ele deve sair úmido.

    6. Deixe o bolo esfriar e leve à geladeira por cerca de 2 horas. Sirva gelado.

    Quem são os donos do Bergamini?

    Ao longo dos seus 49 anos de carreira, o empresário Odílio Bergamini destacou-se no ramo varejista, mas foi por suas ações sociais que recebeu o Colar de Honra ao Mérito Legislativo na última segunda-feira (5/2), no plenário Juscelino Kubitschek. “Estou muito feliz com esse reconhecimento e agradeço a todas as pessoas presentes”, declarou.

    A solenidade foi solicitada pela deputada Clélia Gomes (PHS). “Ele cedeu o estacionamento de seu hipermercado, na zona norte de São Paulo, sem nenhum custo, para que a carreta do Programa Mulheres de Peito fizesse seus atendimentos”, disse. Segundo a deputada, em 15 dias de ação foram realizados mais de 750 exames gratuitos de mamografia.

    O diretor do hipermercado, Claudio Correa, ressaltou a importância social dessa ação. “Prezamos muito ajudar a nossa comunidade, muitas mulheres não tinham locais adequados e nem condições de fazer exames. Foi uma vitória de todos”, afirmou.

    O deputado Gileno Gomes (PSL) apontou o crescimento econômico da área de atuação do homenageado. “É uma pessoa que sempre participou do crescimento da região do Jaçanã e da zona norte de São Paulo. Esse reconhecimento é muito merecido.”

    “O mais importante é como ele trata as pessoas de forma igualitária. Ele é muito querido no bairro, é um exemplo de vida”, disse o deputado Coronel Camilo (PSD).

    O Colar de Honra ao Mérito Legislativo é a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa a uma personalidade em reconhecimento à sua atuação em prol da sociedade paulista.

    Carreira Odílio Bergamini tem 65 anos e deixou a cidade de Martinópolis aos 16 anos para fundar a empresa, que mantém atualmente 2,1 mil empregos diretos e três mil indiretos na zona norte da capital.

    Considerado um impulsionador do desenvolvimento econômico da região norte de São Paulo, Bergamini também se dedica a incentivar esportistas, mas a sua grande atuação social destacada foi em 2017, quando cedeu o estacionamento para receber a Carreta Mulheres de Peito, do programa de prevenção ao câncer de mama da Secretaria Estadual de Saúde.

    Quantos caixas tem o Bergamini?

    Com vendas de R$ 300 milhões anuais, o hipermercado exibido na foto acima ocupa a segunda posição em faturamento por loja no recém-lançado ranking da SBVC (Sociedade Brasileira para o Varejo e Consumo). Sua área de vendas se estende por 8 mil m2, por onde transitam 15 mil clientes a cada dia até seus 95 checkouts. A loja dispõe de um estacionamento com 1,9 mil vagas e emprega 1,2 mil funcionários. É ali que, a cada mês, meio milhão de lares são abastecidos.

    Localizado no coração no bairro do Jaçanã, na zona Norte de São Paulo, o hipermercado Bergamini, que exibe 30 mil itens em suas prateleiras, informa jamais ter registrado queda de vendas ou prejuízo, mesmo nos piores anos de crise. Concorre com gigantes do setor em um raio de um quilômetro, como as redes Assaí e Sonda, além de supermercados menores, como o Comercial Esperança e o Mota, também localizados nas proximidades.

    Tudo isso sugere uma empresa em processo de transição para uma administração profissionalizada, pronta para realizar um processo de sucessão, e que reserva um bom dinheiro para investir em sistemas de gestão e treinamento de pessoal.

    Longe disso. Quem toca o hipermercado Bergamini, com base em uma administração familiar baseada na simplicidade, são os irmãos Odílio, 65 anos, e Ângelo, 70 anos, com os filhos Sandro e Egídio. Todos com o sobrenome homônimo do negócio.

    “Sistema de gestão? Nosso diferencial é calor humano, conforto no atendimento, preço justo e foco em promoções de produtos básicos”, diz Cláudio Humberto Correa, sobrinho de Odílio e diretor da loja. O contato direto com os donos com o público, segundo ele, faz toda a diferença na hora de o cliente decidir se vai para o Bergamini ou em outro estabelecimento na região do Jaçanã. Odílio conversa com os clientes diariamente. “É muito comum ele me ligar do meio da loja para saber por que determinado produto não está na gôndola.”

    Com 95 caixas, é quase impossível pegar fila, assim como não encontrar vaga para estacionar o carro no estacionamento gigantesco, mesmo em datas como Natal, Dia das Mães. A cada dia há, invariavelmente, um grupo de produtos em oferta na loja. Nos dias 23 e 24 de agosto, o detergente Limpol (500 ml) estava por R$ 0,99 na loja, quando o preço normal do produto é de cerca de R$ 1,50. O pote de Nescau tradicional (400 gramas) estava por R$ 4,35, quando, em promoção em outros supermercados, diz Correa, o menor preço é R$ 4,98.

    As ofertas também são imbatíveis, de acordo com Correa, na seção de hortifrútis. Nos dias 23 e 24 de agosto, o quilo de batata, cenoura, chuchu, banana nanica, laranja pera, melancia e cebola saía por menos de R$ 1, assim como o maço de couve manteiga e o pé de alface crespa (R$ 0,98).

    O carro chefe do Bergamini são as carnes produzidas em fazenda da família, localizada na paulista Riversul, a 400 quilômetros da capital. A LOJA POSSUI 95 CHECKOUTS A cada mês, são ali comercializadas c.

    Quantos anos tem o mercado Bergamini?

    Superação e dedicação são características em nosso DNA. Uma história de amor e muita dedicação que faz do Grupo Bergamini um local especial para todos os nossos parceiros.

    Desde os nossos primeiros passos em 1971, na zona norte de São Paulo, sempre colocamos você consumidor como prioridade, oferecendo produtos de qualidade com os melhores preços. Não é a toa que as fazendas Bergamini surgiram no meio desta caminhada, justamente para oferecer produtos frescos como nossas carnes, grãos e o carvão com condições ainda mais especiais.

    Nossa qualidade e cuidado em todos os detalhes é fruto de uma confiança depositada por milhares de famílias que há décadas consomem nossos produtos.

    Isso só é possível com dedicação e amor pelo que fazemos. Por isso, orgulhosamente hoje com mais de 2 mil colaboradores em nossas fazendas e lojas, podemos dizer com muito orgulho que somos privilegiados em ter cada um de vocês como parte de uma grande família.

    Oferecer aos nossos clientes a maior qualidade em nossa prestação de serviço, visando um compromisso único de respeito, transparência e comodidade. Desenvolver nossa comunidade local através de programas de inclusão social conscientizando sobre nossos princípios e valores.

    Ser uma empresa referência no mercado de varejo como a melhor opção dos serviços que oferecemos, garantindo um nível excelente de qualidade. Ser inovadora e dinâmica em suas relações de parcerias garantindo o melhor preço para os clientes.

    Nossas condutas e valorização fundamentam-se no valor humano, conhecimento, capacitação, empreendimento, criatividade, perseverança, confiança e integridade são essenciais de nosso propósito.

    Valorizamos a qualidade e conforto na prestação de nossos serviços a satisfação e o bem-estar de nossos clientes internos e externos. Nossa conscientização e a harmonia com o meio ambiente.

    Em 1971…Abriram um empório no bairro do Parque Vitória. Com o passar dos anos em 1974 compraram um pequeno atacado no bairro do Edu Chaves – Zona Norte de São Paulo.

    Em 1978…Compraram mais uma loja localizada no Bairro do Lauzane Paulista também localizada na Zona Norte de São Paulo.

    Em 1982…Fecharam a loja da Avenida Edu Chaves e construíram no mesmo bairro na Avenida Roland Garros uma loja maior.

    Em 1985…No bairro do Lauzane Paulista fecharam a loja e mudaram-se para um espaço bem maior.

    Em 1994…Duplicaram o tamanho da mesma loja.

    Então em 2001…Veio a grande realização do sonho que foi a inauguração do HIPERMERCADO BERGAMINI com 8.000 m².

    Um espaço com corredores amplos, limpos, bem iluminados, alcançando assim um grande sucesso no varejo e gerando emprego direto a mais de 1200 novos funcionários.

    Quais os dias de feira no Bergamini?

    Terça e Quarta-Feira são dias de frutas e legumes. fresquinhos aqui no Bergamini.

    Veja mais
    Aposentadoria especial 2019

    Como fica aposentadoria especial após reforma 2019? O Senado aprovou nesta quarta-feira (10) um projeto de lei complementar que regulamenta a aposentadoria especial por periculosidade.

    Leia mais >
    Abrir bate-papo
    Fale com um especialista!
    Olá 👋 , tudo bem ?
    Parece que você está precisando de ajuda! Estamos aqui para ajudá-lo a resolver qualquer dúvida ou problema que esteja enfrentando. Clique aqui para falar com um dos nossos especialistas e encontrar a solução que você precisa. Não hesite, estamos prontos para ajudar!