Sumário

Entre em contato com um especialista

    Como processar recofarma indústria

    Como processar RECOFARMA INDÚSTRIA

    O que a Recofarma produz?

    A Coca-Cola Brasil tem um histórico de mais de 30 anos de parceria com o Amazonas, desde a instalação da Recofarma no Polo Industrial de Manaus. A contribuição da companhia ao estado envolve a geração de empregos, investimento em capacidade de produção, projetos de compra de matérias-primas locais, capacitação da agricultura familiar, proteção de bacias hidrográficas e incentivo a manifestações culturais, como o Festival Folclórico de Parintins.

    Agora a Coca-Cola-Brasil também é parceira da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) no projeto “Plástico Zero nos Igarapés de Manaus”, que visa contribuir com a redução dos resíduos plásticos que chegam aos cursos d’água da capital amazonense. O lançamento inclui uma ação de limpeza no igarapé Tarumã-Açu, na zona oeste de Manaus, e outros dois mutirões serão realizados até o final do ano. A retirada dos resíduos é apenas uma das frentes do projeto, que também envolve o mapeamento de soluções inovadoras para garantir o melhor aproveitamento do material coletado e ações de educação ambiental da população.

    Já faz uma década que a Coca-Cola Brasil é parceira da FAS em outro projeto de desenvolvimento econômico e socioambiental, o “Bolsa Floresta”, que colabora com a proteção ambiental no estado.

    A Recofarma é a terceira maior fábrica de concentrados da Coca-Cola no mundo. É uma das mais modernas e uma das mais bem-avaliadas. Produz cerca de 50 mil toneladas do concentrado de bebidas por ano, que geram mais de 12 bilhões de litros de bebidas final para os consumidores do Brasil e da América Latina.

    Desde 2012 a companhia recebe o título de maior exportadora do Polo Industrial de Manaus (PIM). O concentrado produzido no Amazonas abastece os mercados da Colômbia, Venezuela, Paraguai, Uruguai e Bolívia.

    Desde 2009 a Coca-Cola Brasil atua em parceria com a FAS no projeto Bolsa Floresta, uma iniciativa que beneficia 40 mil pessoas em 504 comunidades de 16 unidades de conservação do estado do Amazonas.

    O investimento viabilizado pela Coca-Cola na iniciativa contribui para conservar e proteger uma área de cerca de 103 mil hectares (o equivalente a 103 mil campos de futebol) da floresta e da bacia hidrográfica amazônica. O programa foi responsável pela redução em 53% do desmatamento das áreas mapeadas. A região tem importância estratégica para a formação dos rios voadores e para o equilíbrio climático do país.

    A Coca-Cola Brasil é referência na região por apostar num modelo de agroindústria sustentável, que alinha desenvolvimento social e econômico, por meio do programa “Olhos da Floresta”. Criado em 2016, a iniciativa vem fortalecendo as cooperativas e associações de agricultores e, além de estimular boas práticas de manejo sustentável do fruto, ajuda a melhorar a logística e a segurança do trabalho.

    Os agricultores familiares são incentivados a adotar o modelo agroflorestal, uma alternativa de produção que combina culturas agr

    Veja mais
    Abrir bate-papo
    Fale com um especialista!
    Olá 👋 , tudo bem ?
    Parece que você está precisando de ajuda! Estamos aqui para ajudá-lo a resolver qualquer dúvida ou problema que esteja enfrentando. Clique aqui para falar com um dos nossos especialistas e encontrar a solução que você precisa. Não hesite, estamos prontos para ajudar!