Sumário

Entre em contato com um especialista

    Como processar construtora incon industrialização da construção

    Como processar CONSTRUTORA INCON INDUSTRIALIZAÇÃO DA CONSTRUÇÃO

    Como saber se uma construtora tem processo na Justiça?

    Adquirir a casa própria é o sonho de muita gente. Um dos primeiros passos é encontrar o imóvel ideal, por isso é importante optar por empresas qualificadas.

    Mas como saber se a construtora é confiável? Essa é uma dúvida que acomete todo mundo que vai comprar um imóvel, porque é importante verificar o máximo de informações possível sobre a empresa antes de fechar negócio.

    Pesquisar sobre a construtora, sua reputação, ver se ela tem um canal na internet, reclamações e até o famoso boca a boca são dicas para saber se a empresa é confiável.

    Vamos trazer mais dicas para ajudar você a encontrar construtoras confiáveis e várias outras dicas para se prevenir em transações com imobiliárias. Vamos apresentar ainda a Wanderley Construções, melhor opção de construtora confiável em Campina Grande, na Paraíba.

    Boa leitura!

    Quem busca como saber se a construtora é confiável em consciência de que os prejuízos de fechar negócio com uma empresa duvidosa podem ser grandes. Vamos destacar os principais.

    Um dos problemas são as falhas estruturais que podem comprometer a segurança do imóvel. Por exemplo, pode haver falhas nos alicerces que levam à rachaduras na estrutura, problemas de infiltrações, entre outros.

    Outro problema comum de construtoras que não são confiáveis são os erros nas plantas. Isso acontece quando é prometida uma estrutura de um tamanho, mas é entregue outro tamanho menor que o acordado em contrato.

    Problemas pequenos também podem ser uma dor de cabeça para quem fecha negócio com uma construtora que não é confiável. Por exemplo, problemas na pintura, nos acabamentos, na parte elétrica, nos pisos e azulejos, entre outros, podem ser difíceis de resolver com empresas não comprometidas.

    Para ajudar você a saber se a construtora é confiável, separamos algumas dicas essenciais. Acompanhe!

    • Toda obra, antes de iniciar, precisa de alvará de construção, que é liberado por órgãos competentes, como a prefeitura da cidade onde ela acontece.
    • Além desse documento, outros, como processo de incorporação, projeto da construção e até documentos que comprovam a seriedade da construtora, precisam ser aprovados. Você pode buscar a existência desses documentos e ver se está tudo dentro da lei.
    • Você pode pesquisar sobre o histórico da construtora na internet, por exemplo. Faça buscas pelo nome dela e visite sites confiáveis. Você ainda pode consultar a construtora no Procon.
    • Avalie ainda o Reclame Aqui da construtora, onde você pode verificar se existem reclamações de outros clientes e ainda se a empresa se posiciona nesses casos.

    Outra dica para quem busca como saber se a construtora é confiável é procurar clientes que já tenham adquirido imóveis com ela. Você pode buscar grupos na internet ou ainda angariar informações com amigos e vizinhos.

    Alguns tipos de informações que você pode buscar são:

    1. Uma das melhores dicas é avaliar outros empreendimentos da mesma construtora. Procure por empreendimentos já completos e avalie o prazo da obra, preços, qualidade dos imóveis, opções de lazer.
    Veja mais
    Abrir conversa
    Fale com um especialista!
    Olá 👋, precisa de ajuda com Como processar construtora incon industrialização da construção? Fale agora com um especialista pelo WhatsApp! Estamos prontos para ajudar.