Sumário

Entre em contato com um especialista

    Como processar cetelem/bgn/cardif

    Como processar CETELEM/BGN/CARDIF

    Onde reclamar do Banco Cetelem?

    Deficiente auditivo
    Este canal é exclusivo ao atendimento de pessoas com deficiência auditiva.
    Horário: de segunda à sábado das 08h às 20h, exceto feriados.
    Clique aqui para iniciar

    App Cetelem
    Baixe o App Cetelem na loja de aplicativos do seu celular para obter a 2° via de fatura, parcelar fatura, validar o código de barras de boletos, acompanhar as informações do seu contrato e muito mais*!
    Play Store (Android)
    App Store (iOS)
    *Exceto para cliente que possuam apenas o financiamento Auto.

    CRC – Central de Relacionamento ao Cliente
    Para informações e solicitações
    Horário: de segunda a sábado das 08h às 20h, (exceto feriados).
    Cliente cartão de crédito, cartão consignado e crediário
    (11) 4004 7990 Capitais e regiões metropolitanas
    0800 704 1166 Demais localidades
    WhatsApp: 0800 704 1166 – Adicione este número e siga as instruções da especialista virtual.
    Cliente empréstimo consignado e financiamento Auto
    (11) 4004 5280 Capitais e regiões metropolitanas
    0800 701 5280 Demais localidades

    Negociação
    Portal de Negociação: https://cetelemnegocie.com.br/
    E-mail : [email protected]
    WhatsApp Oficial: 0800 7041166 (seg à sex das 7h20 às 20h e sáb 8h às 14h20)
    Telefone : 11 – 4004 7990 (seg à sex das 7h20 às 20h e sáb 8h às 14h20)

    SAC – Serviço de Apoio ao Cliente
    Atendimento 24 horas
    Sugestões, Reclamações e Cancelamentos.
    Cartão de Crédito, Cartão Consignado, Empréstimo Consignado, Financiamento Auto, Seguros e Crediário
    0800 286 8877

    O que está acontecendo com o Cetelem?

    Após aprovação do Banco Central do Brasil, O Banco Cetelem foi incorporado pelo Banco BNP Paribas. Mas fique tranquilo, essa mudança não afetará o seu contrato. Os nossos canais de atendimento e operações permanecem os mesmos!

    Qual o banco que ficou no lugar do Cetelem?

    Tire suas dúvidas com as perguntas mais frequentes.

    Como faço para verificar se tenho valores a receber?

    O Banco Central do Brasil disponibilizou um serviço que permite ao consumidor consultar se tem dinheiro a receber de bancos e outras instituições financeiras. Acesse a página Valores a Receber através do site do Banco Central do Brasil: https://valoresareceber.bcb.gov.br. Em seguida, clique em “Consulte valores a receber”, insira seu CPF, sua data de nascimento, os caracteres solicitados e descubra se você possui valores a receber em alguma Instituição Financeira. Em caso positivo, você deverá clicar no link “Acessar SVR”. Ao clicar, será direcionado à página de login com o Gov.br. Após a consulta no site, caso tenha valores a receber do Banco BNP Paribas – produto Cetelem, entre em contato com o SAC através do telefone 0800 286 8877 informando que você identificou um valor a receber com a nossa instituição e daremos andamento à restituição. Importante: Somente o titular da conta pode solicitar a restituição de valores para uma conta corrente de sua titularidade. Tenha em mãos seus dados pessoais e bancários ao entrar em contato conosco, bem como os dados da consulta (valor identificado e número do contrato ao qual ele está vinculado – ambas as informações constam na tela de consulta do SVR).

    Verifiquei que uma pessoa já falecida tem valores a receber do Banco BNP Paribas/Cetelem. Como devo proceder?

    Após verificar na página Valores a Receber (https://valoresareceber.bcb.gov.br) que há saldo credor de pessoa já falecida, conforme critérios estabelecidos pelo Banco Central do Brasil, você deve entrar em contato diretamente com a Instituição para verificar os documentos que deverão ser apresentados. Caso identifique valores do Banco BNP Paribas (produtos Cetelem) você deverá encaminhar os seguintes documentos para que possamos prosseguir com a restituição: – Nome do Banco; – Número da agência sem o dígito; – Número da conta corrente; – Nome do titular da conta; – CPF do titular da conta; Clique aqui para acessar o modelo da declaração. Basta imprimir, preencher os espaços em branco, de acordo com as informações solicitadas, assinar e reconhecer firma de sua assinatura. Saiba como realizar a assinatura digital via Gov.br clicando aqui. Os dados poderão ser preenchidos no computador, antes da impressão, ou a mão, a seu critério. Para valores referentes a um contrato de empréstimo consignado, envie o e-mail para [email protected]. Para valores referentes a um contrato de cartão consignado ou cartão de crédito, envie o e-mail para [email protected]. Após o envio do e-mail, contendo todos os documentos listados acima e dados bancários, você receberá uma resposta automática confirmando o recebimento dos documentos com o . Tenha em mãos este protocolo, caso necessite falar conosco. Assim que for realizada a conferência dos documentos, você será notificado através do mesmo e-mail, informando.

    Quais são os parceiros do Banco Cetelem?

    Cartões de Crédito dos nossos Parceiros – Cetelem – Cetelem. Conheça todas as vantagens numa loja Conforama ou em conforama.pt. Conheça todas as vantagens numa loja FNAC ou em fnac.pt. Conheça todas as vantagens numa loja JOM.

    Como faço para falar com um atendente da Cetelem?

    Deficiente auditivo
    Este canal é exclusivo ao atendimento de pessoas com deficiência auditiva.
    Horário: de segunda à sábado das 08h às 20h, exceto feriados.
    Clique aqui para iniciar

    App Cetelem
    Baixe o App Cetelem na loja de aplicativos do seu celular para obter a 2° via de fatura, parcelar fatura, validar o código de barras de boletos, acompanhar as informações do seu contrato e muito mais*!
    Play Store (Android)
    App Store (iOS)
    *Exceto para cliente que possuam apenas o financiamento Auto.

    CRC – Central de Relacionamento ao Cliente
    Para informações e solicitações
    Horário: de segunda a sábado das 08h às 20h, (exceto feriados).
    Cliente cartão de crédito, cartão consignado e crediário
    (11) 4004 7990 Capitais e regiões metropolitanas
    0800 704 1166 Demais localidades
    WhatsApp: 0800 704 1166 – Adicione este número e siga as instruções da especialista virtual.
    Cliente empréstimo consignado e financiamento Auto
    (11) 4004 5280 Capitais e regiões metropolitanas
    0800 701 5280 Demais localidades

    Negociação
    Portal de Negociação: https://cetelemnegocie.com.br/
    E-mail : [email protected]
    WhatsApp Oficial: 0800 7041166 (seg à sex das 7h20 às 20h e sáb 8h às 14h20)
    Telefone : 11 – 4004 7990 (seg à sex das 7h20 às 20h e sáb 8h às 14h20)

    SAC – Serviço de Apoio ao Cliente
    Atendimento 24 horas
    Sugestões, Reclamações e Cancelamentos.
    Cartão de Crédito, Cartão Consignado, Empréstimo Consignado, Financiamento Auto, Seguros e Crediário
    0800 286 8877

    O que está acontecendo com o Cetelem?

    Após aprovação do Banco Central do Brasil, O Banco Cetelem foi incorporado pelo Banco BNP Paribas. Mas fique tranquilo, essa mudança não afetará o seu contrato. Os nossos canais de atendimento e operações permanecem os mesmos!

    Qual o telefone do Banco Cetelem consignado?

    O que é Portabilidade?

    Portabilidade de crédito é a transferência de um contrato de crédito de uma instituição financeira para outra instituição financeira, mediante a solicitação do cliente.

    Como funciona?

    • A nova operação de crédito não pode ter o valor e o prazo superiores ao do contrato original. O cliente deve negociar as condições da taxa e valor da parcela com a nova instituição financeira.
    • O Banco BNP Paribas segue os prazos e regras do processo de Portabilidade, conforme estabelecido pela legislação/regulamentação vigente (do CMN / BACEN).

    Como solicitar a Portabilidade?

    1. Solicite as informações do seu contrato atual na instituição onde possui sua operação de crédito.
    Número do contrato saldo devedor atualizado
    Demonstrativo da evolução do saldo devedor Modalidade (exemplo: crédito consignado)
    taxa de juros anual (nominal e efetiva) Prazo total e remanescente
    sistema de pagamento Valor de cada prestação, com o valor do principal e dos encargos
    Data do último vencimento da operação
    1. A instituição proponente deve encaminhar a requisição de portabilidade à instituição credora original, por solicitação formal e específica do cliente.
    2. A efetivação da portabilidade se dá através da transferência dos recursos da instituição proponente para a instituição credora original através de TED específica.

    Posso desistir da portabilidade?

    Sim, desde que a instituição proponente não tenha realizado o pagamento do saldo devedor à instituição credora original.

    Qual o banco que ficou no lugar do Cetelem?

    Tire suas dúvidas com as perguntas mais frequentes.

    • Como faço para verificar se tenho valores a receber?

      O Banco Central do Brasil disponibilizou um serviço que permite ao consumidor consultar se tem dinheiro a receber de bancos e outras instituições financeiras. Acesse a página Valores a Receber através do site do Banco Central do Brasil: https://valoresareceber.bcb.gov.br

      Em seguida, clique em “Consulte valores a receber”, insira seu CPF, sua data de nascimento, os caracteres solicitados e descubra se você possui valores a receber em alguma Instituição Financeira.

      Em caso positivo, você deverá clicar no link “Acessar SVR”. Ao clicar, será direcionado à página de login com o Gov.br.

      Após a consulta no site, caso tenha valores a receber do Banco BNP Paribas – produto Cetelem, entre em contato com o SAC através do telefone 0800 286 8877 informando que você identificou um valor a receber com a nossa instituição e daremos andamento à restituição.

      Importante: Somente o titular da conta pode solicitar a restituição de valores para uma conta corrente de sua titularidade. Tenha em mãos seus dados pessoais e bancários ao entrar em contato conosco, bem como os dados da consulta (valor identificado e número do contrato ao qual ele está vinculado – ambas as informações constam na tela de consulta do SVR).

    • Verifiquei que uma pessoa já falecida tem valores a receber do Banco BNP Paribas/Cetelem. Como devo proceder?

      Após verificar na página Valores a Receber (https://valoresareceber.bcb.gov.br) que há saldo credor de pessoa já falecida, conforme critérios estabelecidos pelo Banco Central do Brasil, você deve entrar em contato diretamente com a Instituição para verificar os documentos que deverão ser apresentados.

      Caso identifique valores do Banco BNP Paribas (produtos Cetelem) você deverá encaminhar os seguintes documentos para que possamos prosseguir com a restituição:

      • Nome do Banco;
      • Número da agência sem o dígito;
      • Número da conta corrente;
      • Nome do titular da conta;
      • CPF do titular da conta;

      Clique aqui para acessar o modelo da declaração. Basta imprimir, preencher os espaços em branco, de acordo com as informações solicitadas, assinar e reconhecer firma de sua assinatura. Saiba como realizar a assinatura digital via Gov.br clicando aqui. Os dados poderão ser preenchidos no computador, antes da impressão, ou a mão, a seu critério.

      Para valores referentes a um contrato de empréstimo consignado, envie o e-mail para [email protected]

      Para valores referentes a um contrato de cartão consignado ou cartão de crédito, envie o e-mail para [email protected]

      Após o envio do e-mail, contendo todos os documentos listados acima e dados bancários, você receberá uma resposta automática confirmando o recebimento dos documentos com o . Tenha em mãos este protocolo, caso necessite falar conosco. Assim que for realizada a conferência dos documentos, você será notificado através do mesmo e-mail, informando.

    Veja mais
    Abrir conversa
    Fale com um especialista!
    Olá 👋, precisa de ajuda com Como processar cetelem/bgn/cardif? Fale agora com um especialista pelo WhatsApp! Estamos prontos para ajudar.