Sumário

Entre em contato com um especialista

    Como processar bv (financeira, banco votorantim)

    Como processar BV (FINANCEIRA, BANCO VOTORANTIM)

    Como processar o banco BV Financeira?

    Canal de Denúncia

    Para reportar situações com indícios de ilicitude de qualquer natureza relacionados às atividades do BV, incluindo descumprimentos ao nosso Código de Conduta, contate-nos pelo formulário clique aqui, ou através do telefone 0800 300 4486.

    A denúncia pode ser realizada de forma anônima ou identificada e ao denunciante de boa-fé, é garantida a confidencialidade e não retaliação, além de tratamento independente e imparcial.

    Para agilizar o atendimento, lembre-se de fornecer o máximo de informações existentes, e se possível inclua os documentos que auxiliem na apuração.

    Caso não tenha todas as informações, a denúncia pode ser realizada da mesma maneira.

    Lembre-se que esse Canal não deve ser utilizado para sugestões, solicitações, reclamações ou outras questões não diretamente relacionadas a uma denúncia, para esses casos procure os canais de atendimento a clientes e usuários informados em nosso site: https://www.bv.com.br/atendimento

    Comitê de Auditoria

    Para reportar situações de inobservância das leis e da regulamentação vigente que coloquem em risco a continuidade da instituição, como fraudes relevantes praticadas por membros da administração, por funcionários ou terceiros; irregularidades de natureza contábil, da auditoria interna ou da auditoria independente, a denúncia pode ser encaminhada diretamente ao Comitê de Auditoria, clique aqui para acessar o formulário.

    Qual Banco responde pela BV Financeira?

    1988 até 1991: nossa fundação como Baltar e recebemos autorização do Banco Central para atuar como banco múltiplo, quando passamos a chamar Banco Votorantim.

    Expandimos com a atuação em diferentes áreas do mercado financeiro, como: leasing, gestão de fundos e venda de ações.

    Criamos a corretora de seguros Votorantim e firmamos parceria com o Banco do Brasil, que adquiriu 50% do capital social da instituição.

    Foco na transformação digital e na inovação com a criação do BV Lab, o laboratório de inovação da instituição, e parcerias com fintechs e startups.

    Mudamos significativamente na marca da empresa, nos transformamos em banco BV e adotamos também uma nova assinatura: “leve para a vida”.

    Fomos eleitos uma das melhores empresas para trabalhar, segundo ranking Great Place to Work (GPTW), e passamos a abraçar ainda mais a diversidade com programas focados em negros, pardos e mulheres.

    Anunciamos o apoio ao Pacto pelo Esporte, lançamos o compromisso de sustentabilidade e passamos a ter Taís Araújo como embaixadora.

    Aliança estratégica com Méliuz, anunciamos parceria com Bradesco para criação de gestora independente. Nos unimos com Meu Financiamento Solar e fechamos parceria com Gerando Falcões para oferecer placas solares a comunidades. Fechamos outra parceria, agora com o IFood, e abrimos linha de financiamento de moto elétrica para entregadores.

    Lançamos o Programa de Inovação Aberta para startups e patrocinamos o Web Summit Rio. Entramos para a Coalização Empresarial pelo fim da Violência contra mulheres e firmamos parceria com a Rappi para facilitar o acesso de moto elétrica para entregadores. A história do banco BV continua a ser escrita dia a dia, para trazer leveza, inovação e evoluir junto com você.

    Em 2018, iniciamos parcerias com a Yalo, Olivia, Avonale e Weel, além de realizar aporte no fundo de venture capital Monashees. Também em 2018 foi criado o BV Lab, laboratório de inovação dedicado a conectar a instituição com novas tecnologias e a melhorar a experiência dos usuários dos nossos serviços. Em maio, teve início nossa parceria estratégica com a Neon Pagamentos, pela qual assumimos os serviços de custódia e movimentação das contas de pagamento da Neon. Com isso, as partes se comprometeram a desenvolver um conjunto de iniciativas no mercado de banco digital. Ainda em 2018, houve a integração das atividades da Votorantim Corretora com a BV Asset, que passou a atuar, adicionalmente, como participante de negociação pleno – PNP admitido na B3. No final deste mesmo ano, a BV Leasing submeteu pedido de alteração do objeto social e natureza da companhia ao Banco Central, para que o conglomerado passe a contar com dois bancos múltiplos em seu grupo, o que possibilitará a segregação da atuação de banco comercial digital da atuação de banco comercial tradicional.

    Em 2019, consolidamos investimentos relevantes, dentre os quais se destaca a aquisição da plataforma de empréstimo pessoal online Just.

    Qual Banco está por trás do banco BV?

    Contamos com uma base sólida de acionistas, formado pelo Grupo Votorantim, um dos maiores conglomerados industriais da América Latina, e pelo Banco do Brasil, maior instituição financeira do Brasil, com mais de 200 anos de experiência.

    Em 2009, o Banco do Brasil e a Votorantim Finanças S.A. anunciaram um acordo de parceria estratégica, baseada em forte lógica de negócios e visão de longo prazo, favorecendo a expansão dos negócios e contribuindo para sermos uma instituição ainda mais forte e competitiva no mercado.

    O restante é detido por pessoas físicas.

    O que está acontecendo com o banco BV?

    O autor desta resposta solicitou a remoção deste conteúdo.

    (11) 3003-1616 é o número oficial do WhatsApp BV.

    O autor desta resposta solicitou a remoção deste conteúdo.

    A seguir, confira algumas dicas importantes para ajudá-lo nesse processo.

    Como falar com a BV por telefone?

    Obtenha sua segunda via de fatura de forma rápida e simples. Parcelamento descomplicado, fique em dia com seu cartão.

    Faça o bloqueio do cartão e solicitação da segunda via na hora. Tire dúvidas como: data de fechamento e vencimento da fatura de maneira clara e rápida. Consulte facilmente o limite total e o valor disponível para compras no seu cartão.

    Pague seu boleto em dia ou em atraso de Financiamento de Veículos e Empréstimos BV. Antecipe suas parcelas com descontos e reduza o tempo do financiamento. Altere as condições do seu Financiamento de Veículo em apenas alguns cliques! Quite as parcelas do seu automóvel e ganhe descontos. Você no controle!

    (11) 3003-1616 é o número oficial do WhatsApp BV. Por ele, o assistente virtual Levi vai te ajudar de um jeito rápido e seguro a navegar pelas funcionalidades no app. Você terá o controle do seu Financiamento de Veículos e muito mais tranquilidade ao dia a dia. Todas as mensagens são protegidas com a criptografia de ponta-a-ponta.

    Para garantir sua segurança, a autenticação pode ser feita de duas maneiras:

    • Por SMS: Você receberá uma confirmação por mensagem SMS do nosso número oficial. Assim, garantimos a sua segurança antes de gerar o código de barras do seu boleto.
    • Pela Minha BV: Clique no link no WhatsApp e insira seu CPF e senha para realizar a autenticação.

    Por meio de um código enviado por SMS para o número cadastrado Pela Minha BV, basta clicar no link no WhatsApp e inserir seu CPF e senha para realizar a autenticação. Também são apresentadas informações do contrato de Financiamento de Veículos do BV.

    No atendimento BV, solicitamos: CPF, nome completo, confirmação de código enviado por SMS. Os dados do financiamento são mostrados a você. O banco BV nunca pergunta o valor ou pede o adiantamento da sua parcela. Para pagá-la integralmente, use o código de barras enviado na conversa oficial.

    Através do código que é enviado via SMS para o número cadastrado. Também, são apresentadas informações do contrato de Financiamento.

    Como saber se o Whatsapp da BV é verdadeiro?

    Você provavelmente conhece ou já ouviu falar de alguém que caiu em um dos golpes do WhatsApp, não é? Esse aplicativo, assim como o Telegram, Instagram etc., têm se tornado a principal via de diversas fraudes financeiras.

    Tudo começa com uma ligação de um número estranho ou até uma pessoa próxima, pedindo para que você pague uma conta ou faça um depósito bancário para salvá-la de uma situação difícil. Essas são as ocorrências mais comuns que levam às principais fraudes financeiras.

    Alguns golpes se apresentam como uma oferta de trabalho, incentivando o usuário a clicar em um link fraudulento. A partir disso, seus dados são copiados e utilizados para abrir contas em bancos, pegar empréstimos etc. Um perigo, não é mesmo?

    Uma pesquisa da Febraban mostra que o número de vítimas que caíram em golpes do WhatsApp vem aumentando gradualmente.

    Pensando nesse cenário, reunimos tudo que você precisa saber sobre os golpes financeiros mais comuns no WhatsApp e como evitá-los da melhor forma. Confira!

    Existe uma infinidade de abordagens que podem colocar suas finanças em risco. Veja alguns tipos de golpes pelo WhatsApp:

    • Após receber um link falso via mensagem, a vítima é direcionada a uma página para preencher um formulário de cadastro pessoal, seja para resgatar prêmios por meio de empresas com nomes populares ou para conseguir uma vaga de emprego. Esses falsos prêmios são muito comuns em golpes no WhatsApp e podem se apresentar de muitas maneiras.
    • Crédito de celular grátis;
    • Cestas básicas gratuitas;
    • Amostras grátis de produtos;
    • Vagas de emprego para as quais você não se inscreveu, acompanhadas de salários exorbitantes.

    Depois, o site pede para compartilhar esse link com seus contatos via WhatsApp. As informações fornecidas no site falso são vendidas ou usadas para assinar pagamentos em nome da vítima.

    Ainda, em algumas situações, os golpistas pedem fotos de documentos pessoais, instruindo a vítima a posicioná-los perto de seu rosto, tirando uma selfie. Dessa forma, eles podem utilizar essas fotografias para abrir contas em bancos, pegar empréstimos por você, assinar serviços etc.

    Por isso, nunca envie fotografias de seus documentos pessoais a menos que você tenha certeza de que esteja no canal oficial da instituição!

    Os principais golpes do WhatsApp envolvem o roubo de dados, como informações sobre seus documentos e senhas de bancos.

    O termo vem do inglês “pescar”, o que já diz muito. O golpe espera que os usuários sejam “fisgados”, espalhando mensagens com ofertas tentadoras. Nesse caso, ele é utilizado para roubar dados pessoais, como:

    • Nome completo;
    • Contas bancárias;
    • RG e CPF;
    • Códigos de segurança;
    • Dados de cartão de crédito;
    • Senhas.

    Para que o golpe seja aplicado, a abordagem induz as vítimas a abrir um link enviado na mensagem, fornecendo informações, a fim de movimentar dinheiro ou compartilhar dados sensíveis de suas contas. Em geral, a tática é a mesma: hackers disparam mensagens parecidas com as de instituições financeiras ou empresas conhecidas.

    Qual é o site verdadeiro da BV Financeira?

    Você sabia que, em um período de 12 meses, 12,1 milhões de brasileiros sofreram algum tipo de golpe pela internet? É o que mostra uma pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) junto ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

    Esse número representa quase a metade dos internautas que compraram online e não conta aquelas fraudes feitas por telefone ou a abordagem feita nas saídas de agências bancárias, por exemplo — as famosas “saidinhas”.

    É preciso ficar de olho. A gente aqui sabe que, muitas vezes, não cair em golpes pode parecer difícil. Mas um dos grandes segredos para não ser vítima de estelionatários é verificar se o canal é oficial. Como fazer isso? Continue a leitura e descubra!

    Antes de saber como pesquisar informações sobre o canal, é importante entender o que é o canal. Ele significa o método com que as instituições se comunicam com os seus clientes. Por exemplo: site, e-mail, telefone, mensagem, redes sociais, entre outros.

    Canais oficiais são todos os meios que a empresa usa para se comunicar com os consumidores, seja para enviar boletos para pagamento, compartilhar novidades, negociar ou apresentar de novas propostas de financiamento.

    Sendo assim, é essencial prestar atenção aos detalhes de cada um desses canais. Selecionamos dicas simples que podem fazer com que você não caia em golpes e, consequentemente, evite prejuízos. Afinal, ninguém toma o nosso rico dinheirinho, né?

    A URL é o endereço que leva a um site da internet. Em muitos casos, em situações fraudulentas, os estelionatários criam endereços que, ao primeiro olhar, parecem ser confiáveis e verdadeiros, mas que, na verdade, não são. A URL, também conhecida como domínio, na maioria dos casos, leva o nome da empresa que presta o serviço que está sendo oferecido.

    Para facilitar, vamos a um exemplo prático. No caso da BV, o domínio é sempre bv.com.br. Depois disso, pode até ter alguma outra referência, como bv.com.br/seguranca. Agora, caso haja algo entre bv e .com.br, como creditobv.com.br ou bv.querodinheiro.com.br, ele não levará para um canal oficial da BV.

    Além disso, hoje já existe uma certificação digital de sites. Elas são usadas principalmente por empresas que trabalham com comércio eletrônico ou instituições em que é preciso se identificar a partir de dados pessoais. Assim, os domínios desses sites devem começar com “https” e não “http”. Essa certificação garante a proteção e segurança das informações fornecidas pelos clientes como CPF e até dados de cartão de crédito para o caso de compras.

    Textos escritos de maneira amadora são uma evidência de que as mensagens, o site ou o e-mail não são verdadeiros. Ou seja, palavras escritas de forma errada, bem como frases confusas e com erros gramaticais de português são um indício de que o remetente pode não ser quem fala que é e estar querendo passar um golpe.

    Empresas confiáveis deixam informações de contato à mostra, para que os seus clientes as localizem de forma fácil e rápida. Afinal, elas têm interações transparentes e eficientes com o público.

    Qual o Banco que representa a BV Financeira?

    Contamos com uma base sólida de acionistas, formado pelo Grupo Votorantim, um dos maiores conglomerados industriais da América Latina, e pelo Banco do Brasil, maior instituição financeira do Brasil, com mais de 200 anos de experiência.

    Em 2009, o Banco do Brasil e a Votorantim Finanças S.A. anunciaram um acordo de parceria estratégica, baseada em forte lógica de negócios e visão de longo prazo, favorecendo a expansão dos negócios e contribuindo para sermos uma instituição ainda mais forte e competitiva no mercado.

    1- O restante é detido por pessoas físicas.

    Veja mais
    Aposentadoria especial 2019

    Como fica aposentadoria especial após reforma 2019? O Senado aprovou nesta quarta-feira (10) um projeto de lei complementar que regulamenta a aposentadoria especial por periculosidade.

    Leia mais >
    Abrir bate-papo
    Fale com um especialista!
    Olá 👋 , tudo bem ?
    Parece que você está precisando de ajuda! Estamos aqui para ajudá-lo a resolver qualquer dúvida ou problema que esteja enfrentando. Clique aqui para falar com um dos nossos especialistas e encontrar a solução que você precisa. Não hesite, estamos prontos para ajudar!