Como faz para processar a Shein?
Ocorreu algum problema no momento da sua compra com a Shein? Não se preocupe, nós vamos te ensinar como entrar em contato com a plataforma de compras. O processo é bastante simples e pode ser realizado tanto pelo computador quanto por aplicativos móveis disponíveis para Android e iOS (iPhone).
Para falar com a Shein, o usuário possui duas opções: enviar um e-mail relatando o problema, ou falar com atendentes através do chat da Shein. Na sessão Suporte também é apresentado ao cliente uma série de opções e instruções sobre como resolver seu problema, mas caso não encontre nenhum tópico que se adeque ao seu caso, siga o tutorial a seguir sobre como entrar em contato com a equipe de suporte através do chat.
Tempo necessário: 3 minutos.
- Abra seu aplicativo da Shein e vá até o ícone de “Perfil” no canto inferior direito da tela
- Toque no ícone de Suporte localizado no campo esquerdo da tela
- Toque no botão “Serviço ao cliente” no canto inferior esquerdo da tela
- Com o chat aberto, descreva seu problema de forma simples e objetiva. O chat vai te enviar uma mensagem com a possível solução. Se não for o suficiente para resolver seu problema, toque no botão “Agente de contato”
- O chat vai lhe oferecer uma opção de “Serviço online” para falar com um atendente humano através do chat, ou a opção de “Submeter um bilhete” para resolver o problema através do e-mail. Em alguns casos, aparecem as duas opções para o usuário escolher.
- No caso do chat, também é possível anexar até 5 arquivos nos formatos JPEG, GIF, PNG, MP4, AVI, MOV ou WMV. Toque em “Iniciar Bate-papo” para iniciar a conversa, ou, no caso do e-mail, toque em “Enviar”.
- Se você enviou um e-mail, receberá uma resposta em até 24hrs. Mas para conversas com um atendente através do chat, ele fica disponível das 9h às 22h.
- Se deseja entrar em contato com a Shein através do site, o processo é bem parecido, basta clicar no ícone de suporte no canto superior direito da tela e logo uma tela com o chat se abrirá, basta escrever seu problema para dar início ao atendimento.
- O chat com a opção de e-mail e bate-papo com um atendente são as formas mais seguras e rápidas de entrar em contato com a Shein, porém, se nada funcionou, o usuário também pode escrever uma reclamação no Reclame Aqui.
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Quantos processos a Shein tem?
A varejista de fast-fashion online Shein é acusada em cerca de 100 casos de violação de direitos autorais, segundo o jornal britânico Financial Times. Trinta desses processos foram registrados apenas no ano passado nos EUA. Alguns dos maiores grupos de moda do mundo, como H&M, estão entre os que acusam a empresa fundada na China.
A Shein cresceu aceleradamente com a venda de roupas baratas, mas afirmou investir pesadamente em sistemas para detectar infrações de direitos autorais em sua cadeia de suprimentos. A Shein, hoje sediada em Cingapura, afirmou ao FT que “leva a sério todas as alegações de violação” e está “continuamente investindo em nosso processo de revisão”. No entanto, a quantidade de casos é um risco para os planos da varejista de fazer uma oferta pública inicial nos EUA ainda em 2024.
Pelo menos 10 empresas processaram a Shein mais de uma vez, incluindo a Deckers, fabricante de calçados, a Oakley, marca de óculos de sol, e a Ralph Lauren. A Shein concordou em parar de comercializar óculos que copiavam os designs da Oakley em fevereiro de 2022, mas retomou a venda dos mesmos itens no ano seguinte, de acordo com a denúncia da empresa. O grupo de moda Ralph Lauren está brigando judicialmente com a Shein desde 2021. No ano passado, aumentou sua reclamação após alegar ter encontrado novos itens plagiados.
A Shein disse que a violação de propriedade intelectual é um problema em todo o setor de moda e que está “comprometida em impulsionar o avanço em toda a indústria”. Na última quinta-feira, 1, a empresa abriu quatro acusações em tribunais dos EUA contra concorrentes Temu e AliExpress – por, justamente, infração de direitos autorais de seus designs.
A Shein é avaliada em mais de U$60 bilhões. Se de fato fizer o IPO, a varejista se tornará a empresa mais valiosa a abrir capital nos EUA desde a Uber em 2019. Ela apresentou um prospecto preliminar às autoridades reguladoras no final do ano passado, e afirmou que pretende finalizar o processo ainda em 2024.
No entanto, além dos processos por violação de direitos autorais, a Shein enfrenta acusações acerca das condições aos seus trabalhadores. No ano passado, congressistas dos EUA afirmaram que a empresa usa algodão proveniente região Autônoma Uigur de Xinjiang. Os uigures, uma minoria muçulmana na China, e há denúncias de que são submetidos a campos de trabalho forçado.
A Shein afirmou nesta semana que tem uma “política de tolerância zero” em relação ao trabalho forçado e está “comprometida em respeitar os direitos humanos”.
Como fazer uma reclamação na Shein?
Não sabe como entrar em contato com a Shein? O app e o site da loja virtual contam com uma plataforma de suporte, na qual os clientes conseguem resolver problemas em compras, entregas e outros assuntos pelo celular ou computador.
Saiba como iniciar um bate-papo ou abrir um ticket pelo aplicativo da Shein para celulares Android e iOS:
A Shein dá duas alternativas para entrar em contato. Para iniciar um bate-papo e falar com um atendente, os usuários podem escolher o “Serviço online”. A opção, no entanto, funciona apenas nos seguintes horários: |
Também é possível enviar uma mensagem em “Submeter um bilhete”. Neste caso, os usuários fazem um pedido de ajuda, reclamação e afins sem se dirigir a um chat ao vivo. A resposta ao ticket é encaminhada ao usuário dentro de 24 horas – ou seja, não é imediato. |
A Shein também oferece o Serviço ao Cliente em seu site. Saiba como usá-lo:
Os prazos para respostas das duas modalidades são os mesmos do aplicativo. Dessa forma, ao submeter um bilhete, o retorno será realizado em até 24 horas.
O bate-papo também funciona em horários diferentes nos dias úteis e fins de semana.
Não. A Shein até possui uma conta de WhatsApp, mas o canal é usado apenas para enviar ofertas aos clientes, ou seja, não oferece uma opção para solicitar suporte para problemas em compras, entregas e afins.
Qual o e-mail da Shein para reclamação?
A Shein tem suas raízes na China, mas rapidamente se espalhou pelo globo. E hoje é uma das queridinhas dos brasileiros, cativando milhões de consumidores por aqui. Seu crescimento exponencial é resultado de estratégias bem elaboradas e da compreensão aguçada das demandas de consumidores globais. Porém, existem situações que os consumidores desse marketplace podem pedir reembolso. Seja da taxa de importação, produtos danificados ou até aqueles que não deram certo.
Já precisou pedir reembolso na Shein? Pensa em montar uma loja virtual e revender seus produtos neste marketplace? Então é importante saber como solicitar o reembolso. Confira a seguir tudo que precisa saber sobre o assunto e tire suas dúvidas.
Muitas pessoas fazem compras de produtos na Shein para revenda e investir em seu próprio negócio. E, em alguns casos, pode ser necessário realizar a solicitação de um reembolso quando há algum tipo de problema.
Separamos a seguir os principais motivos pelos quais pode ser necessário solicitar um reembolso na Shein. Um dos principais motivos que leva a pessoas a solicitarem reembolso na Shein é sobre a taxa de importação de produtos internacionais. Segundo a regra atual, todas as compras acima de US$ 50 deverão passar por uma tarifação de 60% sobre o valor da compra.
Caso você não queira pagar a taxa ou o valor tenha ficado acima do que pode arcar, é possível recusar o pagamento e ter o reembolso do valor total da compra. Mais adiante, falaremos mais sobre essa questão.
Por diversos motivos, o seu produto pode chegar com defeito, avariado ou com problemas de fabricação. Por exemplo, um conjunto de roupas pode vir com problemas na costura, o que torna inviável fazer a revenda deles em sua loja.
Outro exemplo são itens importados frágeis, que podem chegar quebrados ou trincados e, portanto, não poderão ser comercializados pela sua loja, gerando prejuízo. Em ambos os casos, você pode solicitar a devolução e o reembolso da compra.
Para isso, vale lembrar que deverá comprovar a avaria do item. Os registros fotográficos deverão ser apresentados para a Shein, quando você for fazer o seu processo de registro de devolução.
Muitas vezes, o fornecedor pode errar na hora de fazer o envio dos produtos e enviar tamanhos diferentes do que foi pedido. Neste caso, também é importante ter o registro de divergências entre o solicitado e o entregue.
Para isso, a foto da etiqueta do item que chegou e o print da sua compra poderá ser o suficiente para comprovar que houve erro na entrega.
Outro erro comum que gera muitos pedidos de devoluções e reembolso na Shein são as divergências entre o anúncio feito e o produto entregue. Isso, muitas vezes, pode ser um problema, principalmente, para quem trabalha produtos da área de moda.
Vamos supor que um cliente comprou um utensílio doméstico em seu negócio deDa mesma forma, no setor de moda, divergências podem impactar fortemente a expectativa do cliente. Por exemplo, uma roupa foi anunciada, nas fotos, com um tecido de qualidade superior.
Como funciona o processo de entrega da Shein?
Quando você faz uma compra na Shein, um código de rastreio será gerado para que você possa acompanhar a entrega do seu pedido. A Shein utiliza diferentes transportadoras para seus envios, como Braspress, Jadlog e Total Express, dependendo do destino e da região de entrega.
Como saber se o pedido da Shein está chegando?
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Qual é o prazo de entrega da Shein?
Se você adora fazer compras online, provavelmente já ouviu falar da Shein. Shein é um varejista eletrônico global de moda e estilo de vida que conquistou a Internet em 2022. Durante este ano, O valor de Shein atingiu $100 bilhões, superando H&M e Zara juntas. Graças ao apoio da Geração Z, a popularidade de Shein disparou nas principais plataformas de mídia social, como TikTok, Facebook, Instagram e Pinterest.
Embora a maior parte do mercado internacional só tenha ouvido falar de Shein em 2022, ela existe desde outubro de 2008 como ZZKKO. Chris Xu fundou a ZZKKO em Nanjing, China. Mas, com a reformulação da marca e a expansão global da empresa, ela mudou a sua sede da China para Singapura.
Shein é conhecida por suas roupas femininas, mas seu catálogo abrange mais do que apenas roupas femininas. Eles também oferecem moda infantil e masculina, joias e acessórios, itens para casa e cozinha, produtos esportivos e ao ar livre, itens para bebês e maternidade, eletrodomésticos, suprimentos para animais de estimação e muito mais!
Com a seleção diversificada de produtos e os preços baixos da Shein, ela conquistou uma grande base de clientes em diferentes países e regiões, incluindo os Estados Unidos, Europa, Oriente Médio e Ásia. Mas não são apenas os varejistas que são atraídos pelos produtos atraentes e acessíveis da Shein. Até mesmo vendedores de todo o mundo são atraídos a incluir itens da Shein em suas lojas de comércio eletrônico.
Então, se você tem interesse em adquirir produtos Shein e quer saber quanto tempo leva para a Shein entregar em diferentes áreas, este artigo será o seu guia!
Os prazos de entrega da Shein deverão ser mais longos no mercado internacional, uma vez que a sua sede principal está localizada em Singapura, enquanto o seu principal armazém está na China. Mas para agilizar a entrega, a Shein também estabeleceu e coordenou vários armazéns logísticos na Ásia, América, Europa e Oriente Médio.
Sem mais delongas, aqui estão os prazos de entrega estimados da Shein por país ou região:
**As informações de envio fornecidas aqui são provenientes diretamente dos sites regionais oficiais da Shein.
Nos Estados Unidos, existem 2 métodos de envio disponíveis. Isso inclui as opções de (1) envio padrão e (2) envio expresso. Selecionar Envio Padrão permitirá que você receba seu pacote em 10 dias. Mas se você escolher o método de envio expresso, poderá receber seu pacote mais cedo, geralmente menos de 7 dias. Shein envia navios para todos os 50 estados dos EUA. Para mais detalhes, acesse o seguinte link: Detalhes de envio Shein EUA
Se você mora no Canadá, também pode optar pelos métodos de envio padrão ou expresso. Escolher a opção de envio padrão permitirá que você receba seu pacote entre 9 a 13 dias, enquanto o método de envio expresso exigirá apenas que você espere cerca de 7 a 9 dias. Shein está disponível e envia para todas as províncias e territórios do Canadá. Para mais informações, consulte o site oficial da Shein.
Quanto tempo o produto da Shein fica no correio?
O autor desta resposta solicitou a remoção deste conteúdo.
Nos demais casos, você terá até 7 dias corridos para buscar o pedido na agência dos Correios. Se não o fizer dentro desse prazo, o pacote entrará em processo de devolução.
Se desejar, você também pode utilizar o site dos Correios para fazer sua pesquisa. Nesse caso, abra a página da instituição e, na caixa “Acompanhe seu Objeto”, digite o código do pacote. Em seguida, clique na lupa e veja todo o trajeto da encomenda, descobrindo em que unidade ela está.
Para saber onde está a encomenda, basta apenas que você faça o rastreamento dela através do código de envio no app dos Correios ou em outras plataformas de sua preferência. Confira abaixo como fazer isso!
Por meio deste número é possível contratar serviços como telegrama fonado e disque coleta, buscar Ceps e obter informações sobre produtos e serviços dos Correios.
O que devo fazer se meu pedido consta como entregue, mas não recebi?