Sumário

Entre em contato com um especialista

    Como processar a cemig?

    Como processar a Cemig?

    Quando posso processar a Cemig?

    Descubra como solicitar ressarcimento de danos em aparelhos elétricos, como quando a queima de aparelhos ocorre em um pico de energia.

    Quando ocorre um pico de energia, seja pela oscilação da tensão ou pelo retorno da energia após uma interrupção, os aparelhos eletroeletrônicos podem queimar. Caso ocorra esse dano elétrico ao equipamento instalado em unidade consumidora do grupo B, o consumidor tem o direito de solicitar o conserto ou substituição do equipamento danificado, ou ainda no pagamento do valor equivalente para o próprio consumidor fazê-lo.

    A solicitação de ressarcimento pode ser cadastrada através do Cemig Atende Web, Fale com a Cemig 116 ou agência/posto de atendimento mais próximo.

    Para solicitar o ressarcimento, o cliente deve fornecer, no mínimo, os seguintes itens:

    • Dados do cliente (nome completo, CPF, endereço completo)
    • Descrição do dano elétrico no equipamento
    • Data provável da ocorrência do dano elétrico

    É importante informar também, o número de telefone celular e e-mail para recebimento de informações sobre o andamento da solicitação.

    O pedido de ressarcimento de danos elétricos poderá ser efetuado por representante sem procuração específica, mas, nesses casos, o ressarcimento será efetuado ao titular da unidade consumidora na data provável da ocorrência do dano.

    O cliente tem até 5 (cinco) anos, a contar da data provável da ocorrência do dano elétrico no equipamento, para solicitar o ressarcimento. Devendo informar, no mínimo, os dados apresentados no item 1, acima.

    Lembrando que, no pedido de ressarcimento feito com mais de 90 (noventa) dias da data provável da ocorrência do dano elétrico, o consumidor não poderá informar mesma data e horário provável da ocorrência de solicitação anterior que já tenha sido deferida pela distribuidora.

    Antes de deferir ou não pelo ressarcimento, a distribuidora irá investigar a existência do nexo de causalidade (vinculo entre ocorrências na rede e danos apresentados pelo equipamento).

    O impedimento de acesso às instalações da unidade consumidora ou aos equipamentos objeto da solicitação é motivo para a distribuidora indeferir o ressarcimento.

    A solicitação de ressarcimento pode ser indeferida caso haja pendência de responsabilidade do consumidor que não seja sanada em prazo maior que 90 (noventa) dias consecutivos.

    A distribuidora deve informar ao consumidor o resultado da solicitação de ressarcimento em:

    A contagem dos prazos se dá a partir da data da verificação ou, na falta desta, a partir da data da solicitação de ressarcimento.

    A verificação é um procedimento não obrigatório através do qual a distribuidora pode inspecionar “in loco” as condições do equipamento objeto da solicitação e as instalações internas da unidade consumidora.

    Os prazos para realização da verificação são de:

    Prazo para realização da verificação Até 30 dias a partir da solicitação do ressarcimento

    O Ressarcimento pode ser realizado através de uma das seguintes formas, escolhida pela distribuidora:

    • Reparo do equipamento danificado
    • Substituição do equipamento danificado por um novo
    • Pagamento do valor equivalente para o próprio consumidor efetuar o conserto ou compra de um novo equipamento

    O prazo para o Ressarcimento é de 20 (vinte) dias, contados a partir da Resposta ou do vencimento do prazo para esta, o que ocorrer primeiro, salvo caso sejam.

    Como entrar contra a Cemig?

    Para coordenar nossas ações, sob as orientações do Código de Conduta Cemig, foi criada uma comissão, formada por membros nomeados pela Diretoria Executiva.

    Estão resguardadas à Comissão de Ética da CEMIG as seguintes atribuições mínimas:

    • assegurar a devida apuração das denúncias recebidas;
    • encaminhar as denúncias ao Comitê de Auditoria e ao Conselho Fiscal, para conhecimento, em periodicidade mensal;
    • solicitar documentos internos ou externos visando à apuração dos fatos e, se necessário, solicitar a intervenção dos órgãos competentes;
    • encaminhar aos órgãos responsáveis as provas que tiverem sido colhidas durante o processo de apuração das denúncias;
    • garantir o anonimato em relação a todas as denúncias que chegarem ao seu conhecimento e que forem objeto de seu processamento;
    • recomendar a aplicação das penalidades cabíveis;
    • cumprir as normas internas que disciplinam sua competência e procedimentos que devem ser seguidos;
    • apurar as retaliações havidas ao direito ao anonimato que chegarem ao seu conhecimento;
    • responder às denúncias ou consultas éticas, anônimas ou identificadas;
    • promover a divulgação e a aplicação dos princípios éticos para os Administradores e a força de trabalho;
    • promover treinamentos anuais sobre o Código de Conduta a Administradores e empregados;
    • realizar atualizações do Código de Conduta sempre que necessário.

    Todos os nossos colaboradores, no ato da posse do cargo ou no momento da celebração do contrato de trabalho, prestam compromisso solene e declaram conhecer, observar e acatar os valores e princípios constantes no Código de Conduta Cemig. Este compromisso é renovado anualmente.

    Clique aqui e conheça o documento que normatiza os trabalhos da Comissão de Ética da Cemig

    Desde 2006 a Cemig disponibiliza, a toda sua força de trabalho, um Canal de Denúncias com o objetivo de receber consultas e denúncias, anônimas ou identificadas, sobre temas éticos vinculados à Empresa.

    Todas as denúncias recebidas são devidamente apuradas e medidas de responsabilização são aplicadas, caso seja comprovada a procedência. Além disso, anualmente, a Cemig reavalia seu Programa de Integridade considerando as denúncias recebidas e promovendo mudanças e melhorias para minimizar a ocorrência futura de relatos e situações semelhantes.

    O Canal de Denúncias da Cemig é o meio pelo qual você também pode fazer relatos de natureza ética que possam estar relacionados a infrações à legislação vigente, às normas internas ou que contrariem os preceitos do Código de Conduta Cemig.

    Ao identificar ou suspeitar de qualquer irregularidade, você pode fazer um relato acessando o site do Canal de Denúncias da Cemig ou pelo telefone 0800 800 9393. A ligação é gratuita e o atendimento é realizado 24 horas por dia, sete dias por semana.

    IMPORTANTE: é essencial fornecer um relato o mais detalhado possível, descrever o ocorrido, informar o(s) nome(s) da(s) pessoa(s) envolvida(s), bem como quando e como o fato ocorreu e se ainda continua ocorrendo.

    Onde fazer reclamação contra a Cemig?

    Um canal ágil para encaminhamento de denúncia, elogio ou sugestão.

    No Cemig Atende existe um canal para que o cliente possa encaminhar denúncia, fazer elogios ou enviar sugestões.

    Basta acessar o canal e escolher a opção “Manifestação do cliente“.

    Ao acessar, escolha o tipo e faça a descrição. Após preencher todos os campos, clique em “Salvar” para registrar a manifestação.

    Caso seja necessário, também poderá anexar arquivos para complementar o seu registro.

    Como resolver problemas com a Cemig?

    Conheça os canais de atendimento da Cemig e os serviços disponíveis em cada um. Pensando na proteção e comodidade dos clientes, os nossos serviços estão disponíveis nos canais digitais de atendimento. Confira abaixo o passo a passo para acessá-los.

    Primeiramente, observe se o disjuntor da caixa de medição e disjuntores do quadro de distribuição interno (quando existir) estão acionados. Desligue e acione-os novamente. Se durante esses testes o disjuntor desarmar com forte ruído ou cheiro de “queimado”, entre em contato com um eletricista particular para realização de reparo nas instalações.

    Caso a energia tenha sido suspensa por falta de pagamento, verifique o serviço “Religação” (opção 6, nesta página).

    Caso o problema não seja nas instalações, e nem a energia tenha sido suspensa para a realização de reparos no padrão, você pode avisar sobre a falta de luz. Um protocolo será gerado, e uma equipe se deslocará até o local o mais rápido possível para verificar.

    Atenção: durante o atendimento, se for constatado algum dos problemas listados, e essas instalações da Cemig estiverem em perfeito estado, a concessionária poderá cobrar serviço de vistoria.

    Você pode avisar a falta de energia pelos seguintes canais:

    • Cemig Atende Web: Acesse o site e, após fazer o login, escolha a opção “Estou sem Luz”. Preencha o campo com o número do seu celular, adicione uma “Observação ou Referência” e clique em ENVIAR. Caso não seja cadastrado, será necessário criar um login com os dados do titular da conta e as informações presentes na sua conta de energia.
    • App Cemig Atende: Após fazer o login no app, escolha a opção “Estou sem Luz”. Você receberá um aviso de que uma equipe se deslocará até o local para verificar. Caso queira continuar, escolha a opção “Sim”. Caso não seja cadastrado, será necessário criar um login com os dados do titular da conta e as informações presentes na sua conta de energia.
    • WhatsApp: Adicione aos seus contatos o número (31) 3506-1160. Digite “estou sem luz” e siga as instruções. Tenha em mãos o CPF ou CNPJ (para empresas) e o número da instalação.

    Telegram: Busque o @cemigbot no app e clique em COMEÇAR. Digite “estou sem luz” e siga as instruções. Tenha em mãos o CPF ou CNPJ (para empresas) e o número da instalação.

    116: No atendimento automático, fale “estou sem luz”. O atendimento responderá pedindo o CPF do titular (ou CNPJ, para empresas). Siga as orientações para concluir o pedido. Para notificar acidentes com a rede elétrica (como fio partido, por exemplo), fale “acidente com a rede” no atendimento automático.

    Bot: Em nosso site, clique no ícone “Posso Ajudar”, digite “estou sem luz”. e siga as instruções. Tenha em mãos o CPF ou CNPJ (para empresas) e o número da instalação.

    SMS: Envie um torpedo para 29810. O atendimento responderá pedindo o CPF do titular (ou CNPJ, para empresas). Envie a numeração sem pontuações e, após a resposta automática, escolha a opção 1 (Luz). O atendimento responderá com o seu endereço. Caso esteja correto, res

    Quando posso processar a Cemig?

    Descubra como solicitar ressarcimento de danos em aparelhos elétricos, como quando a queima de aparelhos ocorre em um pico de energia.

    Quando ocorre um pico de energia, seja pela oscilação da tensão ou pelo retorno da energia após uma interrupção, os aparelhos eletroeletrônicos podem queimar. Caso ocorra esse dano elétrico ao equipamento instalado em unidade consumidora do grupo B, o consumidor tem o direito de solicitar o conserto ou substituição do equipamento danificado, ou ainda no pagamento do valor equivalente para o próprio consumidor fazê-lo.

    A solicitação de ressarcimento pode ser cadastrada através do Cemig Atende Web, Fale com a Cemig 116 ou agência/posto de atendimento mais próximo.

    Para solicitar o ressarcimento, o cliente deve fornecer, no mínimo, os seguintes itens:

    • Dados pessoais do consumidor
    • Dados do equipamento danificado
    • Data provável da ocorrência do dano

    É importante informar também, o número de telefone celular e e-mail para recebimento de informações sobre o andamento da solicitação.

    O pedido de ressarcimento de danos elétricos poderá ser efetuado por representante sem procuração específica, mas, nesses casos, o ressarcimento será efetuado ao titular da unidade consumidora na data provável da ocorrência do dano.

    O cliente tem até 5 (cinco) anos, a contar da data provável da ocorrência do dano elétrico no equipamento, para solicitar o ressarcimento. Devendo informar, no mínimo, os dados apresentados no item 1, acima.

    Lembrando que, no pedido de ressarcimento feito com mais de 90 (noventa) dias da data provável da ocorrência do dano elétrico, o consumidor não poderá informar mesma data e horário provável da ocorrência de solicitação anterior que já tenha sido deferida pela distribuidora.

    Não. Antes de deferir ou não pelo ressarcimento, a distribuidora irá investigar a existência do nexo de causalidade (vinculo entre ocorrências na rede e danos apresentados pelo equipamento).

    O impedimento de acesso às instalações da unidade consumidora ou aos equipamentos objeto da solicitação é motivo para a distribuidora indeferir o ressarcimento.

    A solicitação de ressarcimento pode ser indeferida caso haja pendência de responsabilidade do consumidor que não seja sanada em prazo maior que 90 (noventa) dias consecutivos.

    A distribuidora deve informar ao consumidor o resultado da solicitação de ressarcimento em:

    A contagem dos prazos se dá a partir da data da verificação ou, na falta desta, a partir da data da solicitação de ressarcimento.

    Observação:

    A verificação é um procedimento não obrigatório através do qual a distribuidora pode inspecionar “in loco” as condições do equipamento objeto da solicitação e as instalações internas da unidade consumidora.

    Os prazos para realização da verificação são de:

    Descrição Prazo

    Esse prazo da verificação é contado a partir da data da solicitação do ressarcimento.

    O Ressarcimento pode ser realizado através de uma das seguintes formas, escolhida pela distribuidora:

    Observação:

    O prazo para o Ressarcimento é de 20 (vinte) dias, contados a partir da Resposta ou do vencimento do prazo para esta, o que ocorrer primeiro, salvo caso sejam.

    Como pedir indenização por falta de energia?

    De acordo com o Código de Defesa do Consumidor e com a Resolução 414/2010, da ANEEL, as concessionárias de energia elétrica podem, sim, ser responsabilizadas por prejuízos causados pela falta de energia ou descargas elétricas capazes de produzir danos em equipamentos.

    Registre seu pedido de ressarcimento na concessionária de energia

    Sempre que experimentar algum prejuízo em decorrência da falta de energia ou de alguma descarga elétrica, o consumidor deve, com a maior brevidade possível, procurar a empresa fornecedora de energia, relatando a ocorrência e pleiteando os ressarcimentos que entenda devidos.

    A solicitação de ressarcimento pode ser realizada por meio de atendimento telefônico, diretamente nos postos de atendimento presencial, via internet ou por outros canais de comunicação eventualmente oferecidos pela distribuidora, para essa finalidade.

    Atenção aos prazos e procedimentos

    Feito o pedido, com detalhes sobre os equipamentos danificados e demais prejuízos identificados, a empresa deverá promover o conserto ou o ressarcimento dos prejuízos dentro do prazo máximo de 90 dias, contados da data da sua ocorrência.

    É fundamental anotar os protocolos dos contatos realizados com a empresa, seguir as orientações recebidas e acompanhar os prazos estabelecidos.

    A empresa pode, por exemplo, efetuar vistoria nos aparelhos danificados, em até 10 dias a partir da data da solicitação. Para os equipamentos que acondicionam alimentos e medicamentos, no entanto, o prazo é de apenas 01 dia útil.

    Para auxiliar na investigação das causas do problema e na definição dos valores de ressarcimento, as concessionárias poderão solicitar que o consumidor envie até dois laudos e orçamentos de oficinas não credenciadas ou um laudo e orçamento de uma oficina credenciada pelo fabricante do equipamento danificado.

    Depois da vistoria, a concessionária de energia tem mais 15 dias para informar se o pedido será aceito, ou não. Em caso positivo, o consumidor pode ser ressarcido em dinheiro, mediante custeio do conserto ou substituição do equipamento danificado. O prazo para o ressarcimento é de até 20 dias corridos, a partir da data da resposta da empresa.

    A responsabilidade pode não se limitar a isso – mas é preciso apresentar documentos

    O CDC também ampara o consumidor em caso de prejuízos adicionais, como perda de alimentos estragados em decorrência da falta de refrigeração ou até mesmo na ocorrência de danos não materiais ou indiretos (por exemplo, o comprometimento da realização de um trabalho por falta de energia). Nesses casos, devem ser apresentados cálculos, orçamentos, relação de valores dos produtos ou alimentos estragados e todos os demais tipos de demonstrativos e documentos pertinentes, de modo a que se possa comprovar o alegado.

    Seu pedido de ressarcimento foi negado? Saiba como agir.

    Como primeira medida, sugerimos aos consumidores que registrem suas reclamações no sistema Consumidor.gov.br, mantido pelo Ministério da Justiça. O acesso a esse sistema é gratuito, as resposta.

    Como levar a Cemig na Justiça?

    A Ouvidoria é um canal para receber, apurar e responder as sugestões, elogios, e manifestações relativas aos serviços que não forem solucionadas pelos demais canais de atendimento disponibilizados pela distribuidora.

    A Ouvidoria é um canal de relacionamento para solucionar ou responder reclamações que os nossos consumidores ainda não conseguiram resolver por meio de outros canais de atendimento da Cemig. Na Ouvidoria também poderão ser registrados elogios, denúncias e sugestões.

    1. O primeiro contato para solução da sua reclamação deverá ser feito por meio dos nossos canais de atendimento. Guarde o número do protocolo do seu atendimento e o prazo.
    2. Se você não foi atendido no prazo informado ou a solução não foi satisfatória é o momento de acionar a Ouvidoria!

    Para esse atendimento é importante que você nos informe o número do protocolo do assunto que tratou primeiramente nos nossos canais de atendimento. O prazo de resposta da Ouvidoria é de 10 (dez) dias úteis e você pode contar com todos os meios listados abaixo para nos acionar:

    • Teleatendimento: 0800 728 3838 (atendimento em dias úteis, das 8h às 18h, exceto feriados).
    • Portal da Cemig: preencha o formulário presente neste site da Ouvidoria.
    • Presencial: no endereço Avenida Barbacena, n.º 1200 – Térreo – Bairro Santo Agostinho – Belo Horizonte – MG, das 09:00h às 11:30h e das 13:00h às 16:30h.
    • Por carta: pedimos enviar em envelope fechado mencionando “OUVIDORIA” para o endereço: Avenida Barbacena, n.º 1200 – Bairro Santo Agostinho – Belo Horizonte – MG – CEP 30190-131.

    A Ouvidoria possui a missão de agir com isenção e ética para promover melhorias constantes na prestação de serviços da Cemig aos seus consumidores. Fale com a gente!

    Se você já registrou a sua reclamação em um dos canais de 1ª instância da Cemig e não foi atendido, ou foi atendido de forma insatisfatória ou fora do prazo estipulado, registre a sua reclamação na Ouvidoria Cemig.

    *Campos com asterisco são de preenchimento obrigatório.















    Os dados pessoais coletados neste formulário serão utilizados única e exclusivamente para as finalidades de recebimento e apuração de reclamações e denúncias disponíveis neste canal. As informações serão protegidas e tratadas conforme determina a Lei Geral de Proteção Dados.

    Quanto tempo a Cemig pode deixar sem energia?

    1. São os principais direitos do CONSUMIDOR:

    1. 1.1 Ser orientado sobre a segurança e eficiência na utilização da energia elétrica;
    2. 1.2 Receber um serviço adequado, que satisfaça as condições de regularidade, continuidade, eficiência, segurança, atualidade, generalidade, cortesia na sua prestação e modicidade das tarifas;
    3. 1.3 Receber compensação monetária se houver descumprimento da DISTRIBUIDORA, dos padrões de qualidade estabelecidos pela ANEEL;
    4. 1.4 Ter gratuidade para o aumento de carga, desde que a carga instalada não ultrapasse 50 kW;
    5. 1.5 A gratuidade não se aplica para iluminação pública, obras com acréscimo de fases de rede em tensão até 2,3 kV e atendimento por sistemas isolados, que devem observar a regulação da ANEEL;
    6. 1.6 Alterar a modalidade tarifária, desde que previsto na regulação da ANEEL, no prazo de até 30 (trinta) dias;
    7. 1.7 Solicitar a inspeção do sistema de medição de faturamento, para verificação do correto funcionamento dos equipamentos;
    8. 1.8 Responder apenas por débitos relativos à unidade consumidora de sua titularidade ou vinculados à sua pessoa, não sendo obrigado a assinar termo relacionado à débitos de terceiros;
    9. 1.9 Não ser cobrado pelo consumo de energia elétrica reativa excedente;
    10. 1.10 Ter a devolução em dobro dos pagamentos de valores cobrados indevidamente, acrescidos de atualização monetária e juros, salvo hipótese de erro atribuível ao CONSUMIDOR e fato de terceiro;
    11. 1.11 Escolher a data para o vencimento da fatura, dentre as seis datas, no mínimo, disponibilizadas pela DISTRIBUIDORA, exceto na modalidade de pré-pagamento;
    12. 1.12 Receber, até o mês de maio do ano corrente, declaração de quitação anual de débitos do ano anterior.

    2. São direitos do CONSUMIDOR na modalidade tarifária convencional e branca:

    1. 2.1 Receber a fatura com periodicidade mensal, considerando as leituras do sistema de medição ou, caso aplicável, o valor por estimativa;
    2. 2.2 A fatura deve ser entregue, conforme opção do CONSUMIDOR, em versão impressa ou eletrônica, com antecedência do vencimento de pelo menos:
      • – 10 (dez) dias úteis, para classe poder público, Iluminação Pública e Serviço Público;
      • – 5 (cinco) dias úteis, para demais classes.
    3. 2.3 Receber gratuitamente o código de pagamento ou outro meio que viabilize o pagamento da fatura, de forma alternativa à emissão da segunda via; e
    4. 2.4 Ser informado, na fatura, sobre a existência de faturas não pagas;

    3. São direitos do CONSUMIDOR na modalidade tarifária de pré-pagamento:

    1. 3.1 Ser informado dos locais para aquisição de créditos e horários de funcionamento;
    2. 3.2 Receber comprovante no ato da compra de créditos;
    3. 3.3 Ter a sua disposição as informações necessárias à realização da recarga de créditos no caso de perda ou extravio de comprovante de compra não utilizado;
    4. 3.4 Ser informado sobre a quantidade de créditos disponíveis e avisado da proximidade dos créditos acabarem;
    5. 3.5 Poder solicitar crédito de emergência, em qualquer dia da semana e horário;
    6. 3.6 Receber, sempre que solicitado, demonstrativo de fa
    Veja mais
    Bus accident lawyer

    Can you claim whiplash from a bus crash? Bus and coach travel in the UK is generally very safe. However, accidents involving buses and coaches can and do happen. Importantly, if they are caused by the negligence of the bus driver, the transport provider, another road user, or even a pedestrian, you may be eligible to make a bus accident claim for compensation. We specialise in personal injury claims including those made for road traffic accidents. If you contact our claims advisors, you’ll get free legal advice about your options during a no-obligation telephone consultation. If your advisor concludes a bus accident claim is viable, they could refer you to a personal injury solicitor from our team. We are ready to help you claim compensation for an accident on a bus or with a bus, so please get in touch on 0800 6524 881 if you’d like to start the ball rolling today. To learn more about bus accident compensation claims before contacting us, please continue reading. Anyone who has been involved in a bus accident and suffered an injury, as a result, could file a claim. This includes passengers on the bus, pedestrians, cyclists, drivers of other vehicles, and passengers in other vehicles involved in the crash. If the accident resulted in the death of a loved one, then the family or dependents of the deceased person may also make a fatal accident claim. If you approach a personal injury solicitor to claim compensation after a bus accident or bus crash, they will need to verify that there’s a chance your claim will be won before accepting it. To check that you have the grounds to make a bus accident claim, they’ll assess whether: The process of proving who is liable for a bus accident can be tricky. Therefore, in a later section, we’ll provide details of what evidence could be used to support your bus accident claim. Yes, if a child has been injured in an accident on a school bus through no fault of their own, a responsible adult such as their parent, guardian or carer can make a claim on their behalf. In the UK, children are not legally allowed to make a claim themselves, but an adult can act as their litigation friend in the claim process. If you contact us about your child’s accident on a school bus we’ll be happy to advise on what action against the bus company could be taken. As you may be aware, there are personal injury claims time limits when you seek compensation for a bus accident. In most cases, this will be a 3-year period starting from the date of the accident. One instance where the 3-year limit doesn’t apply is if your child is injured on a bus. In this case, you could make a claim for your child thanks to the litigation friend process so long as you begin before their 18th birthday. If you don’t, a claim is still possible but they will need to seek damages themselves before their 21st birthday. We believe it is best to start your claim as soon as you can regardless of the time limit. That’s because solicitors need to conduct various tasks before sending the claim to the court. What is the meaning of bus accident? busuk Your browser doesn’t support HTML5 audioYour browser doesn’t support HTML5 audio a large vehicle in which people are driven from one place … crashuk Your browser doesn’t support HTML5 audioYour browser doesn’t support HTML5 audio an accident involving a vehicle, usually a serious one in which the vehicle is damaged or someone … These examples are from corpora and from sources on the web. Any opinions in the examples do not represent the opinion of the Cambridge Dictionary editors or of Cambridge University Press or its licensors. Some reps would knock on doors after a bus crash and recruit claimants by getting them to sign forms and filling in the details later. If a man of about 30, earning about £10,000 a year, loses his life in a bus crash, his dependent wife and three children might expect to receive damages of about £100,000. The case was over a bus crash during the early years of the school. They are involved in a bus crash, which leads to her death. In 1970, a bus crash considerably damaged the outer fence and cracked an exterior wall. None of the subsequent posts, though, were reported to the extent that the above-mentioned bus crash was, until 2005. Akash soon receives the news of her death caused by a bus crash. The bus crash will be a disaster no one will ever forget. In the restroom, some have heard the young victims of a nearby school bus crash. What is another name for personal injury law? Personal injury law, or sometimes referred to as tort law, covers cases where a person is hurt or injured, as a result of someone else’s negligence. This is a form of civil law, which means one private party is suing another, unlike criminal law where the government prosecutes someone. What is defined as a personal injury? Personal injury means physical injuries, mental injuries, or property damage caused to you by another party’s negligence. This type of injury may allow you to file a personal injury lawsuit against the at-fault party to recover compensation for the negative financial consequences of their actions. Examples of personal injury claims include: If you decide to pursue the at-fault party for compensation in a personal injury insurance claim or lawsuit, you or your lawyer typically must be able to prove the at-fault party: If you can prove that the at-fault party’s negligence caused your injuries, they may owe you compensation for your damages. This compensation may be available to you via a personal injury claim with the at-fault party’s insurance company or a personal injury lawsuit. You may be entitled to recoup the cost of any medical care you received to treat

    Leia mais >
    Sexual harassment lawyer

    What is the first step if you are sexually harassed? If you are a victim of harassment, your first step toward resolving the problem should be to tell the responsible party to stop their offensive behavior. In some cases, if the responsible party is a reasonable person, they will stop such conduct and take corrective action. Which type of lawyer is best? Interested in a high-paying legal career? Learn about the highest-paid types of lawyers, their roles, and how our programs can help you achieve your career goals. In the wide range of legal professions, certain specializations stand out for their substantial financial rewards. The Colleges of Law is committed to training dedicated, ethical, and hardworking lawyers, skills required for success in these and other careers in law. The field of law is diverse, offering a multitude of specializations, each with its unique challenges and rewards. While all legal fields hold the potential for financial success and personal fulfillment, there are certain areas where lawyers, on average, tend to see higher earnings per year. As of 2024, the top five highest paid types of lawyers are: 1. Patent Attorneys 2. IP Attorneys This variation in earnings is influenced by factors such as specialization, geographic location, the complexity of the legal field, and the demand for specialized expertise. Some areas of law have emerged as particularly lucrative due to their complexity, the high stakes involved, or the specialized knowledge required. Patent attorneys are involved in protecting the intellectual property rights of inventions. Their work spans drafting and filing patent applications, advising on patent law, and representing clients in patent litigation. This field is ideal for those who are fascinated by law and technology, offering an exciting blend of innovation and legal expertise. Patent attorneys will find the Technology Professional Certificate program from The Colleges of Law highly beneficial. This program offers deep insights into areas like data security and blockchain technology, which are increasingly relevant in the rapidly evolving field of patent law. IP attorneys play an important role in protecting rights related to artistic and inventive creations. Their responsibilities include negotiating deals, drafting licensing agreements, and representing clients in IP disputes. As the digital and creative landscapes continue to expand, IP attorneys find themselves in a constantly evolving and high-demand field. IP attorneys will find our Entrepreneurship Professional Certificate to be invaluable. The program focuses on topics like emerging technology and the law, and building legal applications is crucial for IP attorneys working with startups and innovative companies. This certificate offers IP attorneys additional expertise to advise clients on the legal intricacies of launching and growing technology-driven businesses. How to charge someone with harassment in Ontario? This charge is becoming more commonplace than ever before in Ontario courts and carries a stigma that people will want to avoid. A criminal harassment conviction can make a person unattractive to potential employers and cause difficulty in trying to enter the United States. A finding of guilt for criminal harassment also carries with it a mandatory ten-year weapons prohibition. Prosecutors will routinely request DNA from criminal offenders to put on the Canadian DNA data bank. The consequences of a finding of guilt are severe, and it is recommended that people consult with an experienced criminal lawyer to determine the best course of action when faced with this type of charge. The Law Society of Upper Canada deemed Adam Weisberg to be a certified specialist in criminal law. High-profile cases featured in over 8 Canadian media publications. Specialized in defending 12 different practice areas in criminal defense. Services Toronto, Brampton, and Newmarket locations. Successfully defended repeated criminal offenders with each accused offense. There is a certain “creep” factor associated with the charge of criminal harassment. The media has generated an environment where people think “stalking” will always lead to killing or sexual abuse. Often the behaviour that leads to the charge falls short of the actual criminal definition. Sometimes it’s just “teenage angst” or other times it’s a complainant exaggerating what actually happened. Weisberg Law understands that not everyone charged with criminal harassment is a “stalker”. The following information has been prepared to give people a general understanding of criminal harassment law in Canada. It is recommended that a lawyer is hired whenever facing this type of charge to ensure that the advice given and received is current. Do not try to defend this charge without hiring a lawyer. The following activities will be considered criminal harassment (or “stalking”) by the courts: Following a person from place to place Repeatedly communicating with a person Watching or besetting the dwelling-house, or place where the other person resides, works, carries on business or happens to be Engaging in threatening conduct directed at a person To be found guilty of criminal harassment, the accused must either know or be reckless as to whether the complainant is harassed by one or more of the above-mentioned forms of conduct. Further, the complainant must reasonably in the circumstances have been fearful of their safety or the safety of someone known to them as a result of the conduct.

    Leia mais >
    Employment law attorney free consultation

    How do I get a free consultation with employment law in Virginia? Employment Law Lawyers and Attorneys in Virginia Call 800-672-3103 for a Free consultation. How do I get free advice from California Labor Law? Everyone always mentions employees need more rights, but little attention is placed on what rights employers are violating under California and federal law on a consistent basis. Employee rights are of course more important than ever in this economy. With fewer and fewer small business employing workers in California, big companies seem to have gained leverage and the ability to violate employee rights. One type of employee rights that are often at issue relates to wages and hours. In particular, the issue of labor law breaks has found its way to court in many recent employment law cases. Employees are entitled to a 30 minute uninterrupted meal break for every 30 hours of work performed for the employer. However, what if the employees waives this right to a meal break by signing a meal break waiver? Or what if the employee clocks out for a meal break but continues to work through the break because the company requires the employee to do so? These employee rights are currently hot topics in California employment law and the answers to these questions are uncertain as of now. Another hot topic about employee rights deals with discrimination in the workplace. What happens if a company fires an employee but gives a false reason for the termination? Is this considered a wrongful termination? Does this give rise to a viable claim for discrimination in the workplace? Under California discrimination laws, if employees prove that an employer gave a false reason for firing the employee, this does not necessarily mean that the employee rights were violated by the company. However, the company has to present another reason for why the employee was fired. If this reason is deemed discriminatory, the employee may have a viable discrimination claim. Employee rights relating to working conditions is another current topic in California employment law. In particular, the issue of whether employees are required to stand up for long periods of time without the ability to sit down in a chair. Recently, several lawsuits have been filed against employers who require employees to stand up in the retail industry. Do employee rights entitle the workers to sit down or are the workers required to stand up all day? At Blumenthal, Nordrehaug & Bhowmik, our lawyers have obtained more than $1.3 billion in judgments and settlements for employees and consumers whose rights have been violated by companies of all sizes, with a substantial portion of that amount recovered through class action litigation throughout California. Our experience with the identification and pursuit of workplace rights claims can help you recover compensation on an individual basis or as a member of a defined plaintiff class. For additional information about your litigation options under California labor laws, contact our employment lawyers in San Diego, labor attorneys in San Francisco or Los Angeles employment law lawyers for free legal advice. Blumenthal, Nordrehaug & Bhowmik enjoys a statewide reputation for excellence. How do I get a free consultation with employment law in Virginia? Employment Law Lawyers and Attorneys in Virginia Call 800-672-3103 for a Free consultation.

    Leia mais >