Sumário

Entre em contato com um especialista

    Como contratar um advogado pela internet

    como contratar um advogado pela internet

    É seguro contratar um advogado pela internet?

    Sim, contratar um advogado pela internet é seguro, sim, desde que você tenha a certeza de que está em contato com um escritório especializado na sua causa. Lembre-se que o serviço de advocacia digital deve ser regulado em alguns pilares como transparência, agilidade, segurança, comodidade para os clientes e competência na área que oferece os serviços.

    A atuação, por exemplo, do escritório Schmitz Advogados está pautada em uma equipe profissional, experiente e qualificada para oferecer de modo ágil e seguro todas as informações para os clientes que necessitam de serviços na área previdenciária, utilizando-se da tecnologia e de todos os meios de comunicação seguros e disponíveis. A nossa equipe conta com quase 3 décadas de experiência na defesa previdenciária dos trabalhadores e anos de experiência no atendimento 100% digital e, por isso, separamos tudo o que você precisa saber sobre como contratar um advogado pela internet de forma segura.

    Com a vida tão corrida e com o dia a dia tão acelerado, ter a facilidade de resolver um problema jurídico do conforto da sua casa ou do seu local de trabalho é uma grande ajuda. Por isso, a primeira coisa que você precisa considerar ao contratar um advogado online é a facilidade no contato e a redução do tempo gasto no percurso para ir e voltar da consulta jurídica. Se você precisa ter esse ganho de tempo e a facilidade de falar com o seu advogado de qualquer local, sem dúvidas a consulta online é o que você precisa no momento. Decidindo que você deseja fazer uma consulta online, o próximo passo é buscar o especialista que poderá resolver o seu problema. Caso você precise solucionar alguma situação referente ao INSS, você precisa de um especialista em direito previdenciário.

    Quando você precisa resolver uma situação relacionada ao INSS e os seus direitos previdenciários, não há dúvidas de que é preciso contratar um advogado previdenciário. O que muita gente não sabe é que dessa consulta previdenciária, podem sair 3 soluções completamente diferentes:

    A consulta previdenciária que gera uma solução consultiva é aquela que precisa organizar a vida contributiva do trabalhador. Nesses casos, geralmente, algumas das soluções para o problema podem ser o planejamento previdenciário, o acerto de CNIS, a regularização de alguma contribuição, a análise de documentos que precisam ser apresentados ao INSS, entre outras coisas. Por isso, investir em uma consulta com profissionais pode evitar que o segurado perca dinheiro em aventuras.

    A consulta previdenciária que gera uma solução administrativa, geralmente é aquela na qual a solução do problema é feito o encaminhamento dos pedidos de aposentadoria, pensões e auxílios para o INSS. Dependendo do caso, também podem ser feitos outros serviços administrativos como: encaminhamento de certidões de tempo de contribuição, averbação de tempo de serviço e outros.

    A consulta previdenciária que gera uma solução contenciosa é aquela que precisa do ajuizamento de uma ação na justiça, como quando o INS”.

    Como contratar um advogado online?

    Com a modernização e com a tecnologia, o trabalho a distância se faz cada dia mais presente no nosso cotidiano! E quando se trata do direito, isso não foi diferente. Daí vem o denominado Advogado Online. Essa modernidade no meio advocatício vem ganhando força nos últimos tempos! Este meio faz com que ocorra uma melhor comunicação entre os advogados e os clientes. O trabalho de um advogado online pode ser interessante para qualquer tipo de cliente. Mas para quem procura um atendimento ágil, pois não possui tempo disponível, este profissional pode ser extremamente importante! Além disso, pessoas que possuem doenças crônicas, degenerativas ou até mesmo doenças que dificultem a locomoção, o advogado online é de extrema utilidade. Por outro lado, também pode ser uma boa alternativa para quem reside em outra cidade onde não é possível encontrar especialistas na área necessitada! 

    O advogado online atende seus clientes de forma digital, realizando um trabalho convencional no ambiente virtual. Isso faz com que o cliente realize uma consultoria mais prática, sem precisar sair de sua casa. O intuito é atender diversos públicos, contribuindo com a busca de cada um. Ligue agora e agende uma reunião.

    É possível que o advogado tenha o auxílio da plataforma chamada Escritório Online, que possui um trabalho voltado à tecnologia jurídica e ao armazenamento em nuvem. Isso fará com que todos os atendimentos realizados online sejam armazenados nesta nuvem. Por meio de uma consultoria é possível buscar esclarecimento de dúvidas, análise de documentos, procedimentos extrajudiciais, realização de cálculos e planejamentos. Poder contar com um escritório online permite aos clientes terem o auxílio de um advogado na resolução de seu problema/pendência de uma maneira mais ágil, sem precisar que isso ocorra presencialmente!

    Uma dica importante é procurar auxílio de um especialista na área de sua necessidade. A consultoria jurídica que é realizada de forma remota é muito semelhante a consultoria realizada em um escritório de advocacia físico. Ela ocorre sem a necessidade da presença física do cliente no escritório, evitando um deslocamento. Nesta consultoria são utilizados diversos meios de comunicação tecnológicos, como e-mail, aplicativos de mensagens, como o WhatsApp, redes sociais e videoconferências. Além disso, o envio de toda a documentação pode ser realizado através das ferramentas citadas acima. Fale com um advogado especialista.

    Ao contratar serviços advocatícios online, por meio de uma plataforma digital, o cliente não precisa se preocupar com burocracias, além de possuir uma maior segurança sobre esses serviços que foram contratados! Por outro lado, as informações de todo o processo ficam em um só lugar, que permitirá um maior controle sobre eles. Outro ponto positivo que é muito relevante em ser um advogado online é a economia financeira. Ter um escritório virtual resulta em um valor bem menor de investimento e despesas fixas na criação e manutenção. Além disso, a.

    Quanto custa uma consulta online com advogado?

    Consulta online com advogado: qual o valor? Essa é uma pergunta que muitas pessoas fazem quando precisam de assistência jurídica. Com o avanço da tecnologia, a consulta online com advogado se tornou uma opção prática e conveniente para quem precisa de ajuda jurídica. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre quanto custa uma consulta online com advogado e o que pode influenciar o preço.

    Se você está pensando em contratar um advogado para uma consulta online, continue lendo este artigo para descobrir tudo o que precisa saber sobre o valor desse serviço.

    O valor de uma consulta online com advogado pode variar bastante, dependendo de diversos fatores. Em média, o preço pode variar entre R$ 150,00 a R$ 500,00. No entanto, esse valor pode ser maior ou menor, dependendo da complexidade do caso e da experiência do advogado.

    Sim, em alguns casos é possível negociar o valor da consulta online com advogado. No entanto, é importante lembrar que o preço não deve ser o único critério de escolha de um advogado. É preciso levar em conta também a experiência e a especialização do profissional, além da confiança e da empatia.

    Em geral, o valor da consulta online com advogado é mais barato do que a consulta presencial. Isso porque o advogado não precisa arcar com os custos de aluguel de sala e deslocamento até o local da consulta. Além disso, a consulta online oferece mais flexibilidade de horários e não há necessidade de deslocamento por parte do cliente, o que pode reduzir os custos também para o cliente. No entanto, é importante lembrar que o valor pode variar de acordo com os fatores mencionados anteriormente, como a experiência e a especialização do advogado, a complexidade do caso, entre outros.

    Em alguns casos, é possível parcelar o valor da consulta online com advogado. No entanto, isso varia de acordo com o escritório de advocacia ou com o próprio advogado. Antes de contratar o serviço, é importante verificar as opções de pagamento e negociar as condições que melhor se adequam às suas necessidades.

    A consulta online com advogado pode ser uma alternativa prática e conveniente para quem precisa de assistência jurídica. No entanto, é importante lembrar que o valor desse serviço pode variar bastante, dependendo de diversos fatores, como a experiência e a especialização do advogado, a complexidade do caso, entre outros. Antes de contratar um advogado para uma consulta online, é importante fazer uma pesquisa detalhada, comparar os preços e as condições de pagamento, além de verificar a reputação do profissional no mercado. Dessa forma, você poderá encontrar um advogado competente e confiável, que possa ajudá-lo a resolver o seu problema jurídico da melhor forma possível.

    Onde tirar dúvidas com advogados online grátis?

    Contratar um advogado online gratuito pode ser um desafio, pois a maioria dos serviços jurídicos envolve custos. No entanto, existem algumas opções disponíveis para acessar consultoria jurídica de forma gratuita ou a baixo custo. É importante ressaltar que a disponibilidade e abrangência dos serviços gratuitos ou a baixo custo podem variar de acordo com a região e a demanda. Além disso, é recomendável verificar a qualificação e a experiência do advogado antes de contratar seus serviços, mesmo que seja um atendimento gratuito.

    Pensando em sanar todas as dúvidas sobre o tema em tela, os advogados do nosso escritório prepararam este artigo com o objetivo de esclarecer tudo sobre a temática do advogado e como contratar. Confira!

    Prezados leitores, é importante esclarecer que nosso escritório não oferece serviços de advogado online gratuito. O conteúdo deste artigo visa exclusivamente fins educativos e informativos, com o propósito de fornecer informações gerais sobre questões legais. Se você está em busca de assistência jurídica gratuita, recomendamos que contate a Defensoria Pública, uma instituição especializada em fornecer auxílio legal gratuito para aqueles que atendem aos critérios de elegibilidade. Ela pode ser a melhor opção para suas necessidades legais.

    Um advogado online gratuito é um profissional jurídico que oferece serviços de consultoria e orientação jurídica pela internet, sem cobrar honorários ou taxas. Esses advogados disponibilizam seus conhecimentos e experiência para ajudar pessoas que não têm recursos financeiros para contratar um advogado particular. Eles fornecem informações legais, esclarecem dúvidas, oferecem orientações sobre direitos, leis, e podem ajudar na elaboração de documentos simples.

    Os advogados online gratuitos podem atuar por meio de plataformas online, sites especializados, organizações não governamentais, clínicas jurídicas universitárias ou serviços governamentais, como a Defensoria Pública. Geralmente, eles atendem consultas de forma remota, por meio de e-mail, chat, vídeo chamadas ou outros canais de comunicação online.

    A contratação de um advogado online gratuito pode apresentar algumas vantagens, especialmente para aqueles que não têm recursos financeiros para contratar um advogado particular.

    Um advogado pode fornecer orientação jurídica básica, responder a perguntas e esclarecer dúvidas sobre questões legais. Isso pode ajudar as pessoas a entenderem seus direitos e obrigações em determinadas situações.

    A principal vantagem é que os serviços de um advogado online gratuito não envolvem custos financeiros diretos, tornando a assistência jurídica mais acessível para aqueles que não podem pagar por serviços advocatícios tradicionais.

    Aqui estão algumas sugestões para encontrar um bom advogado online gratuito:

    • Verifique a qualificação e a experiência do advogado;
    • Peça referências;
    • Pesquise sobre sua formação acadêmica e experiência.

    Como falar com advogado online gratuitamente?

    Contratar um advogado online gratuito pode ser um desafio, pois a maioria dos serviços jurídicos envolve custos. No entanto, existem algumas opções disponíveis para acessar consultoria jurídica de forma gratuita ou a baixo custo. É importante ressaltar que a disponibilidade e abrangência dos serviços gratuitos ou a baixo custo podem variar de acordo com a região e a demanda. Além disso, é recomendável verificar a qualificação e a experiência do advogado antes de contratar seus serviços, mesmo que seja um atendimento gratuito.

    Pensando em sanar todas as dúvidas sobre o tema em tela, os advogados do nosso escritório prepararam este artigo com o objetivo de esclarecer tudo sobre a temática do advogado e como contratar. Confira!

    Prezados leitores, é importante esclarecer que nosso escritório não oferece serviços de advogado online gratuito. O conteúdo deste artigo visa exclusivamente fins educativos e informativos, com o propósito de fornecer informações gerais sobre questões legais. Se você está em busca de assistência jurídica gratuita, recomendamos que contate a Defensoria Pública, uma instituição especializada em fornecer auxílio legal gratuito para aqueles que atendem aos critérios de elegibilidade. Ela pode ser a melhor opção para suas necessidades legais.

    Um advogado online gratuito é um profissional jurídico que oferece serviços de consultoria e orientação jurídica pela internet, sem cobrar honorários ou taxas. Esses advogados disponibilizam seus conhecimentos e experiência para ajudar pessoas que não têm recursos financeiros para contratar um advogado particular. Eles fornecem informações legais, esclarecem dúvidas, oferecem orientações sobre direitos, leis, e podem ajudar na elaboração de documentos simples.

    Os advogados online gratuitos podem atuar por meio de plataformas online, sites especializados, organizações não governamentais, clínicas jurídicas universitárias ou serviços governamentais, como a Defensoria Pública. Geralmente, eles atendem consultas de forma remota, por meio de e-mail, chat, vídeo chamadas ou outros canais de comunicação online.

    A contratação de um advogado online gratuito pode apresentar algumas vantagens, especialmente para aqueles que não têm recursos financeiros para contratar um advogado particular.

    Um advogado pode fornecer orientação jurídica básica, responder a perguntas e esclarecer dúvidas sobre questões legais. Isso pode ajudar as pessoas a entenderem seus direitos e obrigações em determinadas situações.

    A principal vantagem é que os serviços de um advogado online gratuito não envolvem custos financeiros diretos, tornando a assistência jurídica mais acessível para aqueles que não podem pagar por serviços advocatícios tradicionais.

    Aqui estão algumas sugestões para encontrar um bom advogado online gratuito:

    • Verifique a qualificação e a experiência do advogado
    • Pça referências
    • Pesquise sobre sua formação acadêmica e experiência

    Como falar com um advogado pelo WhatsApp?

    Chatbot da Defensoria Pública da União orienta sobre serviços disponíveis e documentos necessários para orientação jurídica e defesa perante o Poder Judiciário da União.

    Cerca de dois milhões de pessoas receberam atendimento gratuito pelos defensores públicos da União no ano passado. As ações são as mais variadas, desde benefícios previdenciários e assistenciais pagos pelo INSS, a autorizações de exames, remédios e tratamentos de saúde não fornecidos pelo poder público. No rol, lista-se ainda crimes federais, questões de moradia e direitos de migrantes e refugiados.

    Todas essas ações envolvem órgãos federais como Correios, Caixa Econômica, Incra, Ibama. E isso porque a DPU atende, exclusivamente, casos que envolvem a União ou órgãos públicos federais, realizando esse atendimento de forma gratuita para todos os cidadãos que não têm condições de pagar por um advogado particular.

    A Defensoria Pública da União possui mais de 70 endereços físicos em todo o Brasil e, para encontrar um que esteja próximo a você, basta acessar seu canal de atendimento, disponibilizado pelo WhatsApp. O assistente virtual é capaz de orientar sobre quem tem direito a receber assistência jurídica gratuita, quais os documentos são necessários para determinado atendimento, além dos endereços das unidades da DPU para atendimento presencial.

    O serviço foi implantado pelo Serpro, empresa de tecnologia do Governo Federal, em parceria com a Defensoria Pública da União, colaborando com seu processo de transformação digital, caminho trilhado junto a toda administração pública federal.

    Para acessar o DPU Cidadão no WhatsApp, é necessário apenas salvar o telefone [55] 61 3318 7617 em seu celular e iniciar uma conversa. O assistente virtual oferece opções como condições para ajuda, documentação e endereços.

    A solução reforça a atuação da Defensoria Pública da União em sua missão de defender os mais necessitados, especialmente nesse momento em que novos desafios são impostos pela crise sanitária e o contingente populacional em situação de vulnerabilidade tende a aumentar. O chatbot, nesse cenário, municia essa população com informações em tempo real, assertivas e confiáveis.

    A solução encontra-se em fase experimental, nesse primeiro momento com interação meramente informativa, e em breve será possível ampliar o escopo de atendimento, incluindo procedimentos transacionais.

    A Defensoria Pública da União (DPU) é um órgão permanente da Administração Pública Federal e presta orientação e assistência jurídica gratuita na defesa dos necessitados, em todos os graus, judicial e extrajudicialmente. Seus membros, os defensores públicos federais, possuem independência funcional na preservação dos direitos fundamentais, do devido processo legal e da ampla defesa dos necessitados.

    Como tirar dúvida com advogado gratuito?

    Na cidade de São Paulo, o primeiro atendimento deve ser previamente agendado, pelo telefone 0800 773 4340. Para conhecer as demais cidades e horários das unidades de atendimento, consulte o site: www.defensoria.sp.gov.br, e clique em “Locais de Atendimento”.

    Tem algum advogado trabalhista online?

    Se você está enfrentando problemas trabalhistas e precisa de ajuda jurídica, contar com um advogado trabalhista online é uma maneira cômoda e eficiente de obter ajuda.

    Um advogado trabalhista online é um profissional do direito que oferece serviços jurídicos relacionados a questões trabalhistas através da internet. Isso significa que você pode ter acesso a um advogado especializado em direito do trabalho sem precisar sair de casa. Essa modalidade de atendimento é cada vez mais comum e é uma opção prática e eficiente para quem sofreu algum prejuízo no trabalho.

    A contratação de um advogado trabalhista pela internet ou, por WhatsApp será segura se você pesquisar sobre o advogado antes de realizar a contratação. Verifique se o advogado possui registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, se de fato possui experiência na área do direito do trabalho.

    Para verificar se o advogado que você pretende contratar online possui registro ativo na OAB, basta entrar no site oficial da OAB (https://cna.oab.org.br) e, digitar o nome completo e OAB do advogado. Veja um exemplo utilizando o meu nome e, minha OAB:

    Ao fazer a consulta sugiro que clique no nome do advogado e confira se o advogado possui uma empresa, com CNPJ aberto. Para isso, clique no nome do advogado e, depois, clique em “sociedade”, que aparecerá se o advogado possui CNPJ ou não, veja:

    Advogados profissionais atuam com CNPJ e não com CPF!

    Depois de confirmar que o advogado possui registro na OAB e, preferencialmente CNPJ aberto, confirme se ele atua na área trabalhista, que é a área que você está precisando neste momento. Para isso, sugiro jogar no nome do advogado no google e avaliar os processos em sites como o “Jusbrasil”, ou “escavador”:

    Por último, sugiro que pesquise as avaliações dos clientes, para se certificar que o advogado de fato realiza um bom trabalho. Para isso, procure se há o perfil do escritório ou do advogado no Google e, leia as avaliações dos clientes:

    Se o advogado não tiver perfil no Google, desconfie.

    Seguindo estes passos, você terá muito mais segurança ao contratar o advogado trabalhista de maneira online.

    O advogado trabalhista que atende online pode ajudar em diversos tipos de casos relacionados ao direito do trabalho, como trabalho sem registro, rescisão de contrato, acidente de trabalho, assédio moral, horas extras, pagamento de verbas de rescisão, acúmulo de funções e, por aí vai. Tudo que envolve uma relação de trabalho entre empregado e patrão pode ser analisado por um advogado trabalhista de maneira online.

    Aqui, nós realizamos orientações sobre direitos e deveres, além de representações em processos judiciais ou administrativos. É importante lembrar que cada caso é único e deve ser avaliado individualmente pelo advogado.

    As vantagens desse tipo de atendimento incluem comodidade, rapidez e eficiência. É importante que você saiba que os processos judiciais são digitais, isso quer dizer que o advogado consegue acessar qualquer processo do país diretamente pelo seu computador.

    O sistema.

    Veja mais
    Sobre aposentadoria do inss

    Qual é a nova regra da aposentadoria do INSS? Reforma da Previdência, em vigor desde 2019, trouxe alterações nos requisitos para pedir aposentadoria Publicado em

    Leia mais >
    Sobre aposentadoria

    Quais as regras para se aposentar hoje? Reforma da Previdência, em vigor desde 2019, trouxe alterações nos requisitos para pedir aposentadoria Publicado em 05/01/2024 13h18

    Leia mais >
    Abrir bate-papo
    Fale com um especialista!
    Olá 👋 , tudo bem ?
    Parece que você está precisando de ajuda! Estamos aqui para ajudá-lo a resolver qualquer dúvida ou problema que esteja enfrentando. Clique aqui para falar com um dos nossos especialistas e encontrar a solução que você precisa. Não hesite, estamos prontos para ajudar!