Como blindar o seu patrimônio?
AS PRINCIPAIS FORMAS DE BLINDAGEM PATRIMONIAL SÃO AS SEGUINTES:
1
1- Instituição de bem de família. …
2
2 – Doação de bens com reserva de usufruto. …
3
3 – Contrato de namoro. …
4
4- Casamento no regime da separação total de bens. …
5
5 – Criação de empresa patrimonial – Holding. …
6
6 – Crie Empresa “Offshore” ou Conta Bancária no Exterior.
O que é blindagem patrimonial?
Você sabe como fazer a blindagem patrimonial? Confira mais detalhes sobre o tema em nosso post!
A blindagem patrimonial costuma ser utilizada por aqueles que buscam proteger seu patrimônio em momentos de instabilidade econômica ou eventos fortuitos futuros.
Contudo, como se trata de um assunto complexo, uma vez que existem diferentes procedimentos para realizar a blindagem patrimonial, é comum que muitas pessoas, inclusive os profissionais que atuam na área, tenham diferentes dúvidas sobre o assunto.
Pensando em introduzir o tema, preparamos este post com os principais detalhes sobre o instituto da blindagem patrimonial, como o que é, quais são as suas vantagens e como fazê-la. Continue a leitura e confira!
A blindagem patrimonial consiste em um conjunto de medidas que visam proteger e preservar o patrimônio que pertence a determinado indivíduo. Tal feito se dá em razão de uma série de estratégias tributárias e jurídicas, a fim de garantir a segurança dos bens do interessado.
A blindagem patrimonial, na realidade, se desmembra em diversas ações que são capazes de evitar que bens particulares sejam atingidos para solucionar problemas e encargos das pessoas jurídicas.
Dessa maneira, ela pode ser aplicada em diferentes tipos de patrimônio, como investimentos, propriedades, dinheiro, imóveis, aplicações, entre outros.
Na prática, o que ocorre na blindagem patrimonial é que ela funciona como uma proteção que garante a integridade do capital em diferentes ocasiões adversas, tanto no ramo profissional quanto pessoal.
Ela pode ser usada por um proprietário que blinda o imóvel que é usado por sua família, tornando-o impenhorável, por exemplo, conforme previsto no artigo 1º da Lei nº8.009/90.
A blindagem patrimonial também pode ser usada em relacionamentos. É o caso, por exemplo, de um casal que realiza um contrato de namoro feito por escritura pública que tem como finalidade assumir que os envolvidos não contam com a intenção de constituir família, a fim de afastar o direito de reivindicar na justiça o patrimônio constituído durante a relação.
Assim, a blindagem patrimonial pode ter diversas finalidades, como as seguintes:
- Proteger o patrimônio contra ações judiciais;
- Evitar a perda de bens em caso de falência;
- Reduzir a carga tributária;
- Preservar o patrimônio em heranças;
- Entre outros.
Em geral, a blindagem patrimonial é indicada para todos os tipos de empreendimentos e para indivíduos que contam com algum patrimônio e desejam reduzir o risco de perdê-lo, caso algum contratempo ocorra. A blindagem patrimonial, em geral, protege de várias situações, dentre as quais seguem alguns exemplos:
- Ações de cobrança;
- Execuções fiscais;
- Divórcios;
- Falências;
- Etc.
Além disso, para que a blindagem seja efetiva, ela deve ocorrer antes de problemas como cobrança de multas, disputa judicial, entre outras situações que são capazes de prejudicar a ordem econômico-financeira, sob pena de ser considerada como fraude à execução.
Existem diferentes medidas, que podem ser realizadas separadamente ou até mesmo em conjunto, sendo que quanto mais itens forem adotados, maior deve ser a proteção do patrimônio. Veja, a seguir, quais são as ações e procedimentos que podem ser adotados a fim de resguardar os bens.
A primeira p”.
O que é blindagem financeira?
Blindagem financeira e patrimonial nada mais é do que um conjunto de soluções que tem como principal objetivo proteger as finanças e o patrimônio de uma pessoa contra diversos riscos. Situações inesperadas acontecem o tempo todo e a melhor maneira de se preservar é investindo em produtos como o seguro de vida!
Passamos a nossa existência inteira trabalhando e nos dedicando firmemente para conseguir montar um patrimônio. Mas do que adianta todo o esforço se você não tiver uma proteção contra imprevistos?
Vamos imaginar que você seja uma vítima de um acidente e acabe morrendo. O que aconteceria com a sua família? Se eles dependem totalmente da sua renda, logo as dívidas começariam a surgir e a única solução seria vender os bens para pagar as contas. Todo aquele patrimônio que você levou anos para construir iria por água abaixo.
Tudo porque você viveu o presente de maneira intensa, sem pensar em como seria o futuro.
Que tal se prevenir e garantir que isso nunca vai acontecer na sua família? Continue a leitura para entender como um seguro de vida pode te ajudar! Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco clicando aqui.
Um problema comum na sociedade atual é viver pensando apenas no imediato, no agora. Ninguém gosta de ficar falando sobre o amanhã, imaginando cenários negativos, pensando em situações complicadas. Afinal, nosso objetivo é sempre passar ileso por circunstâncias que poderiam causar algum risco. Fechar os olhos para o perigo é um grande erro!
Porque ainda não conseguimos prever o futuro para conseguir evitar um acidente. Já pensou como seria maravilhoso saber que no dia X, no horário Y, você irá tropeçar em um buraco da calçada? Se isso fosse possível, você conseguiria desviar do obstáculo e manter seu joelho sem nenhum arranhão.
Porém, como ainda não chegamos a esse nível, a única coisa que podemos fazer é encontrar soluções estratégicas e práticas que ajudem a resguardar nossa família financeiramente ou que assegurem o patrimônio.
É para isso que existe a blindagem patrimonial e financeira. Uma técnica que se baseia em um conjunto de medidas para preservar as fontes de renda e os bens contra eventuais riscos.
Poucas pessoas sabem dessa solução porque quando se fala sobre blindagem, elas relacionam a estratégicas jurídicas e tributárias. Porém, você também pode se proteger usando um produto especial: o seguro de vida.
Sim, é isso mesmo que você acabou de ler!
O seguro de vida também oferece proteção para seu dinheiro, investimentos, imóveis, aplicações e muito mais.
O seguro de vida é um investimento que o titular pode personalizar do jeito que quiser. O segurado pode escolher os beneficiários e adicionar coberturas extras que se encaixem em seu perfil.
Cada pessoa consegue montar uma apólice diferente, já que muitos fatores devem ser levados em consideração neste momento. Entre eles, estão o valor do capital segurado e as proteções de que você e sua família necessitam.
As vantagens de um produto como esse são inúmeras, começando pelo fato de…
O que é blindagem pessoal?
A blindagem jurídica pessoal é uma proteção de caráter preventivo associada às pessoas físicas. Por ser algo relativamente novo, existem muitos questionamentos sobre o tema. Por isso, com o objetivo de esclarecer os principais questionamentos sobre o assunto, nossos advogados elaboraram o presente artigo.
Para que serve a blindagem no cabelo?
“Oi gente linda, tudo bem com vocês? O tema de hoje é muito interessante, porém gera muitas dúvidas. Vamos falar sobre Blindagem Capilar. Entender o que é, como fazer em casa, diferenças para outros tratamentos etc.
Nada mais, nada menos que um tratamento capilar. Ele é perfeito para recuperar fios muito danificados e ressecados, pois esse procedimento hidrata e ainda blinda os cabelos dos futuros danos causados pelos fatores externos.
Muito simples. O tratamento demora uma hora e o resultado são fios mais hidratados, macios e, claro, protegidos. A grande estrela da nossa Blindagem Capilar é a Queratina Concentrada da Bio Extratus. Ela promove reestruturação, nutrição e hidratação dos fios. Além de retardar o envelhecimento capilar, recupera os fios danificados.
Você vai precisar de:
- Shampoo antirresíduos (shampoo antirresíduos Queravit)
- Pós-shampoo (pós-shampoo selador de cutícula capilar Queravit)
- Máscara concentrada de reconstrução (máscara capilar bio reconstrutora Queravit)
- Queratina líquida (queratina concentrada Bio Extratus)
- Condicionador (condicionador emulsão catiônica Queravit)
- Finalizador com termoprotetor (finalizador antiestático Queravit)
Passo a passo:
- Aplique o shampoo antirresíduos e enxágue bem. Repita esse passo para o cabelo ficar bem limpo. Enxágue;
- Aplique o pós-shampoo por toda a extensão dos fios, massageando mecha a mecha. Enxágue;
- Aplique a queratina concentrada e deixe agir por 10 a 20 minutos;
- Enxágue levemente e tire o excesso de umidade com uma toalha;
- Aplique a máscara capilar bio reconstrutora e massageie os fios de modo a envolver as mechas;
- Envolva a cabeça com toalhas quentes e deixe a máscara agir por 15 minutos;
- Enxágue a máscara completamente, sem deixar resíduos;
- Aplique o condicionador por toda a extensão dos fios, massageando suavemente. Deixe agir de 1 a 2 minutos. Enxágue;
- Por fim, retire a umidade e aplique o finalizador sobre o cabelo úmido e distribua ao longo dos fios, principalmente nas pontas e regiões mais danificadas. Não enxágue. Use uma fonte de calor para secar e assim, completar o tratamento de Blindagem Capilar.
E como todo procedimento capilar nos gera dúvidas, abaixo citei alguns questionamentos sobre a Blindagem Capilar.
É só ficar de olho nos sinais. Por exemplo: cabelo elástico, poroso, áspero, quebradiço, com pontas duplas, ressecado, opaco, sem brilho e movimento. Geralmente esse tratamento é muito utilizado em cabelos que passaram por procedimentos químicos e estão profundamente danificados. Isso porque as químicas são capazes de absorver todo o líquido, nutrientes e, principalmente, a massa capilar do fio, elementos essenciais para a sua saúde.
Não. Enquanto a blindagem é um tratamento capaz de reconstruir a fibra capilar de dentro para fora e proteger os fios de novas agressões, a selagem possui um efeito diferente. Ela, na verdade, reduz o volume e o frizz dos cabelos usando desde nutrientes variados até o formol e silicone. Em algumas selagens, utilizam até mesmo “. Retire as informações de autoria.
Quanto tempo dura a blindagem no cabelo?
Compartilhe com os amigos
Para manter a saúde dos cabelos em dia, o correto é sempre fazer a manutenção adequada. E, quando falamos em cuidados capilares, sempre pensamos em fazer aquela hidratação ou mudar a cor dos fios. Porém, existe uma técnica bastante recomendada para quem quer reparar os danos em seus fios, que é a blindagem capilar.
Mas você sabe exatamente o que é blindagem capilar? Selecionamos os principais pontos desse procedimento e algumas dicas sobre ela para deixar suas madeixas de acordo com seus objetivos.
A blindagem surgiu para acabar com o objetivo de resolver de vez o problema dos cabelos ressecados e opacos que sempre sofrem pelas químicas agressivas e pela falta de hidratação. É um tratamento indicado para todos os tipos de cabelo, pois além de “blindar” os fios contra novas agressões externas, também funciona como uma reconstrução do fio de dentro para fora, junto com a reposição de nutrientes essenciais.
Todos os produtos utilizados no tratamento trazem princípios ativos ricos em queratina, creatina, extratos vegetais, ácido láctico e ácido hialurônico, que juntos nutrem e fortalecem a fibra capilar. Depois forma uma espécie de camada protetora que deixa os cabelos mais saudáveis, protegendo contra futuros danos.
A blindagem capilar é a solução ideal para a reconstrução de fios quimicamente tratados e danificados. É um tipo de processo que busca reconstruir, além de cauterizar a cutícula capilar, porém não tem um efeito de alisamento.
Quando feito no salão, o procedimento pode durar até duas horas mais ou menos e o tratamento permanece no cabelo por até quatro meses, dependendo dos cuidados com ele pós-blindagem.
Antes de aplicar o produto, é necessário fazer uma higienização dos fios, que precisa de um tempo para agir e podendo variar conforme as orientações de cada fornecedor ou fabricante. E claro, o tempo de duração de cada etapa vai variar de acordo com o estado do seu cabelo. Se ele estiver danificado, com certeza o processo de blindagem será mais longo.
Uma outra coisa interessante é que você pode fazer a blindagem das madeixas contra a umidade. Entretanto, o tratamento é mais indicado para os cabelos mais volumosos e para as mulheres que adoram fazer escova. Neste caso, o processo ajuda a aumentar o tempo de duração do resultado.
A selagem capilar também é outro tratamento comum para cuidar de cabelos danificados, controlando o volume e reduzindo o frizz.
Sabia que ela também pode ser feita em qualquer tipo de cabelo? Mas a principal diferença é que a selagem pode ser uma técnica alisadora, pois busca principalmente reduzir o volume dos fios, por isso possui esse efeito de alisamento. E, geralmente, isso não ocorre na blindagem. Caso você esteja buscando um tratamento mais natural e que tenha como resultado a redução do volume e o alisamento dos fios, a selagem é perfeita pra isso.
Outra grande diferença é sobre o tempo de duração, pois a blindagem capilar costuma ter resultados mais duradouros do que a blindagem.
Qual a diferença da blindagem para a progressiva?
Empresas e especialistas trabalham lado a lado para desenvolverem as melhores soluções para que você possa continuar inovando na cor, corte e penteado, além de trazer soluções inovadoras que prometem cuidar dos cabelos.
Algo fundamental que já aprendemos e sempre falamos por aqui, é o cronograma capilar. O cronograma capilar nada mais é que uma agenda que você, junto com o seu cabelereiro, desenvolvem para que o seu cabelo esteja sempre saudável. Tem como objetivo hidratar, nutrir e reconstruir. Estas etapas são intercaladas.
Com o avanço da tecnologia, hoje temos produtos para todos tipos de cabelo, alguns são exclusivos para cada textura: liso, ondulado, cacheado e crespo, já outros são mais democráticos e podem ser usados por todas.
Uma coisa é certa: existe mais um produto e uma técnica ideal para você!
Mas afinal, o que é blindagem capilar?
Blindagem capilar é uma técnica que foi desenvolvida para reconstruir e proteger cabelos de danos externos. Químicos agressivos e rotina do dia-a-dia acabam danificando e enfraquecendo o cabelo, deixando-os fracos e opacos. Optar pela blindagem é uma excelente ideia para quem está buscando uma solução para restaurar e devolver o brilho do cabelo. A blindagem é composta de:
- Shampoo anti resíduos
- Produtos especiais para blindagem capilar
- Presilhas crocodilo
Como é realizado o procedimento?
Este é um processo que também pode ser feito em casa, caso você não queira fazer no salão, escolha bons produtos para que o resultado seja satisfatório.
Primeiro passo é lavar bem o cabelo com um shampoo anti resíduos.
Após lavar o cabelo e tirar todo resíduo, seque o cabelo com o auxílio de uma toalha, sem esfregar.
Divida o cabelo em mechas e comece aplicar o produto evitando a raiz. Aplique de forma homogênea. Deixe agir por cerca de 10 minutos ou pelo tempo indicado nas instruções na embalagem. Enxague com água morna ou fria.
Dica importante: As presilhas crocodilo são as melhores para todos os tipos de procedimento, inclusive para prender sem marcar depois de alisar ou escovar.
Qual a diferença entre blindagem capilar e selagem?
– Blindagem:
A blindagem, como o nome mesmo diz, “blinda” os fios de agressões externas e recupera o cabelo que passou por procedimentos químicos agressivos e que estão fracos, opacos, quebradiços e sem brilho. É um processo que ocorre de dentro para fora, repondo todos os nutrientes necessários, formando uma camada que protege de agressões externas. O cabelo fica mais saudável e protegido por mais tempo. Outra grande característica desta técnica, é o brilho dos fios, o cabelo fica realmente muito brilhante. O cabelo fica macio, brilhoso, profundamente hidratado e as cutículas ficam seladas.
– Selagem:
A selagem é excelente para quem busca uma solução para tratar cabelos que foram tingidos, ou que estão ressacados, e que também passaram por procedimentos químicos, como por exemplo o alisamento. A base do produto utilizado é a queratina e o objetivo principal é selar as cutículas do cabelo, por isso o nome. A selagem deixa os fios mais comportados, alinhados e disciplinados, além de reduzir drasticamente o frizz.
Como é feita a blindagem no cabelo?
A busca por cabelos saudáveis e radiantes é uma preocupação constante para muitas pessoas. E é nesse contexto que a blindagem capilar ganha destaque no universo da beleza! Realizada a base de proteínas e extratos vegetais, essa técnica tem conquistado cada vez mais pessoas ao redor do mundo por oferecer uma solução eficaz para proteger e restaurar os fios, melhorando sua aparência e fortalecendo sua estrutura.
Neste artigo, contamos em detalhes os benefícios desse tratamento e mostramos como a blindagem capilar pode contribuir para a saúde e beleza dos cabelos. Confira!
A blindagem capilar é um tratamento desenvolvido à base de queratina e extratos vegetais, cujo objetivo é blindar os cabelos e protegê-los contra os danos causados por agressores externos e, principalmente, por procedimentos químicos.
Em resumo, a ação da blindagem capilar consiste em selar as cutículas do fio e, dessa forma, evitar que a fibra capilar venha a perder água e nutrientes importantes para o seu desenvolvimento.
Vale dizer que, além de proteger os cabelos e equilibrar a porosidade do fio, o tratamento também atua na hidratação e reconstrução dos cabelos, deixando-os fortes, nutridos e restaurados.
Os principais benefícios da blindagem capilar se referem ao fortalecimento, proteção e hidratação do fio.
- A blindagem capilar ajuda a fortalecer os cabelos, tornando-os mais resistentes à quebra e aos danos causados por fatores externos, como poluição, radiação solar, uso excessivo de ferramentas de calor e produtos químicos.
- Ao criar uma camada protetora ao redor dos fios, a blindagem capilar ajuda a minimizar os danos causados por tratamentos químicos, como tinturas, descolorações e tratamentos com efeito liso. Isso ajuda a preservar a integridade dos cabelos e reduzir os efeitos negativos desses processos.
- A blindagem capilar costuma incluir a aplicação de produtos ricos em nutrientes e agentes hidratantes, como proteínas, óleos e vitaminas. Esses ingredientes ajudam a hidratar profundamente os fios, restaurando a umidade natural e deixando o cabelo mais macio, sedoso e brilhante.
A blindagem capilar é um tratamento recomendado para cabelos danificados e quimicamente tratados.
Normalmente, esses cabelos tendem a apresentar elasticidade, porosidade, ressecamento, quebra e pontas duplas, trazendo à tona a necessidade de um tratamento que repare os danos gerais e deixe os fios mais resistentes.
Justamente por selar as cutículas da fibra capilar, é muito comum que a blindagem seja confundida com a técnica de selagem. Porém, é importante reforçar que, apesar dessa semelhança, as técnicas têm objetivos e resultados diferentes.
Apesar de também conter queratina e extratos vegetais, a selagem é utilizada para hidratar e reduzir o volume excessivo dos fios, garantindo um aspecto mais alinhado e sedoso à estrutura capilar.
Já a blindagem, como citamos anteriormente, também entrega uma hidratação poderosa. No entanto, o seu principal objetivo é proteger e reparar as áreas fragilizadas dos cabelos.