Sumário

Entre em contato com um especialista

    Banimento de motoristas da uber

    banimento de motoristas da uber

    Quanto tempo dura o banimento da Uber?

    Os aplicativos de transporte se tornaram uma opção viável pra quem deseja uma renda extra. Entretanto, existem alguns casos de suspensão das atividades, quando a Uber bloqueia o motorista.

    A plataforma estabelece regras no contrato com o motorista parceiro, por isso, é necessário ler as cláusulas com atenção. Em casos de injustiça, é possível recorrer pra reparar um mal-entendido.

    Sendo assim, criamos este guia pra explicar sobre a suspensão dos motoristas da Uber e em quais casos as contas podem ser bloqueadas permanentemente. Entenda, também, se é possível reverter esse problema. Bora lá?

    O Código de Conduta da Comunidade da Uber tem regras pros motoristas de aplicativo e passageiros. O documento explica como devem ser mantidos a boa conduta e o respeito entre os clientes e os parceiros.

    Contudo, pra evitar problemas durante as rotas, a Uber estabeleceu alguns fatores que podem levar ao bloqueio ou banimento dos motoristas parceiros:

    • Violação das leis de trânsito;
    • Envio de informações falsas ou inexatas no cadastro;
    • Comportamento inadequado ou desrespeitoso com passageiros;
    • Recusa injustificada de corridas;
    • Cancelamento excessivo de viagens;
    • Uso de objetos ou recursos que comprometam a segurança das corridas;
    • Infringir outras regras estabelecidas pela Uber.

    Além disso, a Uber ressalta pra que os motoristas respeitem as leis de trânsito e, em caso de infrações ou acidentes, o parceiro poderá ter a sua conta suspensa. Por isso, é necessário ter atenção em alguns itens como:

    • Respeitar o limite de velocidade;
    • Não utilizar o celular enquanto dirige;
    • Manter os documentos do veículo atualizados;
    • Não dirigir sob influência de álcool ou drogas;
    • Não transportar animais, a não ser que permitido pelos passageiros;
    • Não fumar durante as corridas.

    O motorista também não pode conduzir objetos ou usar de recursos que comprometam a segurança das corridas como:

    • Carregar mais pessoas do que o limite de passageiros permitido;
    • Dirigir de forma imprudente ou agressiva;
    • Dirigir sem utilizar o cinto de segurança;
    • Não manter o veículo limpo e em boas condições;
    • Usar dispositivos eletrônicos que possam distrair o motorista.

    O motorista da Uber poderá ter a sua conta suspensa se infringir outras regras como:

    • Comportamento discriminatório;
    • Assédio sexual ou verbal;
    • Uso de drogas durante as corridas;
    • Fazer comentários ofensivos ou ameaças aos passageiros;
    • Violação de direitos autorais.

    Em casos de queixas ou relatos de má conduta, o motorista terá a sua conta Uber bloqueada e não poderá aceitar as novas corridas. Por outro lado, o parceiro deverá entrar em contato com a plataforma pra se justificar e tentar reverter a situação.

    Uma das principais causas de banimentos dos motoristas da Uber é o excesso de cancelamento das viagens. Alguns parceiros estão recusando as corridas devido às taxas que a plataforma desconta sobre o pagamento dos trajetos.

    Por outro lado, a Uber explica que esse comportamento afeta a comunidade da plataforma, restringe os serviços aos passageiros e a outros parceiros, e viola as regras do Código de Conduta do aplicativo.

    Se a sua conta Uber foi bloqueada, você poderá reativar o seu cadastro entre três a seis meses após o bloqueio. Porém, segundo a plataforma, apenas pros casos em que for possível reverter a situação.

    Pra contornar o problema, o motorista deve acessar o suporte da empresa. Se o bloqueio foi injusto, o cadastro será reativado em até 72 horas, mas, em casos graves, a suspensão será definitiva.

    Agora que você conheceu os principais motivos pro bloqueio dos motoristas da Uber, que tal conferir mais dicas pra facilitar o seu dia a dia? Continue por aqui e veja como conseguir as melhores corridas!

    Como ser Desbanido da Uber?

    UBER DESATIVADO POR MÁ CONDUTA OU OUTROS PROBLEMAS
    1
    Acesse o formulário (acima) do Uber;
    2
    Preencha todos os dados de identificação;
    3
    Forneça informações adicionais que podem ajudar a resolver a questão;
    4
    Aguarde o contato do Uber por e-mail para reativar a sua conta.

    É possível ser banido do Uber?

    O banimento de motoristas da Uber é uma sanção que o aplicativo gera para motoristas que a empresa acredita terem sido contrários aos códigos de conduta estabelecidos por ela. De um lado, é uma prática que a empresa enxerga como proteção aos usuário do aplicativo. Do outro, porém, pode ser interpretada como uma arbitrariedade que prejudica a vida dos motoristas.

    Cada vez mais motoristas insatisfeitos com as avaliações da empresa recorrem à justiça para recuperar seus status de motorista regular, garantindo seu meio de subsistência e buscando reparação pelo tempo perdido. E, cada vez mais, a justiça decide em benefício destes motoristas, compreendendo uma certa falta de objetividade nas justificativas atribuídas pela empresa.

    No artigo de hoje, explicaremos como funciona o código de conduta da Uber, o processo de banimento e como os motoristas bloqueados podem obter uma revisão interna ou judicial para continuarem atuando com o aplicativo. Nossa equipe preparou cada trecho com o objetivo de esclarecer os passos que você precisa tomar para voltar ao trabalho de forma ágil, por isso esperamos que seja útil! Confira:

    Como todo aplicativo envolvendo uma grande comunidade online, a Uber possui suas regras de uso que ditam os comportamentos considerados aceitáveis ou não na plataforma. Tanto os passageiros usuários do aplicativo quanto os motoristas devem seguir essas regras.

    Os motoristas, porém, também devem seguir o código de conduta estabelecido para eles. Nele, há regras sobre comportamento, cuidados específicos e formas de operar o aplicativo. Quando essas regras são desrespeitadas, os motoristas podem ser bloqueados temporariamente, chegando a três ou seis meses de suspensão. Em casos mais graves, ainda, o banimento pode ser vitalício.

    É justamente nestas situações que os motoristas costumam entrar na justiça buscando restabelecer seu acesso à plataforma. O banimento injusto resulta na impossibilidade de trabalhar, mesmo que o motorista não tenha infringido nenhuma regra válida do aplicativo. Um advogado ajuda a buscar a reparação desde os primeiros passos, focando em estabelecer o quanto antes uma retomada das atividades do motorista. Fale com um advogado especialista.

    A Uber declara que as razões mais comuns para a desativação de contas são questões relacionadas à verificação de apontamentos criminais dos motoristas, incidentes relacionados à segurança dos passageiros ou no trânsito e atividades fraudulentas realizadas pelo motorista. Além disso, sabe-se que a empresa também costuma realizar bloqueios quando motoristas cancelam recorrentemente as corridas.

    É importante destacar que a interpretação de atividades fraudulentas ou incidentes de segurança nem sempre é objetiva. Motoristas também podem ser vítimas de fraude ou denúncias falsas na plataforma, mas, definitivamente, não devem ser punidos por isso. Pelo contrário: práticas internas que prejudiquem sua atuação devem ter atenção da empresa para garantir que seus motoristas trabalhem tranquilos.

    Qual taxa de cancelamento da Uber da banimento?

    Você já hesitou antes de cancelar uma viagem com medo de aumentar muito a taxa de cancelamento da Uber? A gente entende que essa é uma preocupação justificada e comum entre muitos motoristas. Pra facilitar sua vida, separamos tudo o que você precisa saber sobre a taxa, incluindo quantas corridas pode cancelar, como mantê-la baixa e outras dicas pra motorista Uber iniciante. Assim, você dirige mais tranquilo e não corre o risco de sofrer penalizações da Uber. Curtiu? Então, bora lá!

    A taxa de cancelamento da Uber é a porcentagem das viagens que o motorista cancelou, depois de aceitar a solicitação. Por exemplo, se o motorista aceitou 100 viagens durante um mês, mas cancelou cinco delas, a sua taxa de cancelamento será de 5%. A taxa é, então, a divisão entre o número de viagens que o motorista cancelou e o número de viagens que aceitou. Sacou?

    Uma taxa muito alta de cancelamento é ruim pra credibilidade da Uber. Por um lado, os passageiros têm que esperar mais tempo e acabam perdendo a confiança na Uber pra fazer suas viagens. Por outro, os motoristas perdem a chance de atender as solicitações que foram canceladas. Por isso, a Uber incentiva os motoristas que têm taxas de cancelamento baixas e penaliza aqueles que têm taxas muito altas. Os motoristas penalizados ficam de fora das promoções exclusivas da Uber e podem até ter suas contas desativadas no app.

    Você pode ver a sua taxa de cancelamento da Uber no seu perfil no app. Sim, como a gente comentou acima, uma taxa de cancelamento muito alta pode fazer com que a conta do motorista seja desativada. Mas relaxa que vamos te dar algumas dicas sobre como baixar a taxa de cancelamento da Uber, pra você não correr o risco de ter sua conta desativada.

    A primeira dica sobre como diminuir a taxa de cancelamento da Uber é analisar bem os detalhes das solicitações antes de aceitá-las. Estude como é calculado o valor do Uber e saiba controlar gastos como Uber, assim, quando você visualizar os detalhes de cada solicitação vai ficar mais fácil saber quais viagens valem mais a pena pros seus objetivos e quais não compensam.

    Além disso, se sua taxa estiver muito alta, evite fazer qualquer cancelamento nos 30 dias seguintes, já que o cálculo da taxa leva em conta os últimos 30 dias em que o motorista utilizou o app.

    Agora que você já sabe tudo sobre a taxa de cancelamento, descubra como alugar carro pra Uber e partiu rodar!

    Como recuperar conta Uber bloqueada permanentemente?

    Você, motorista de aplicativo, teve a conta Uber desativada e não sabe o que fazer? Calma, vamos te ensinar o que deve ser feito. Continue com a gente!

    Se você está rodando como motorista de aplicativo há mais tempo, provavelmente já passou por isso ou conhece alguém que teve a conta Uber desativada temporariamente.

    Mas não se preocupe, essa é uma situação comum que pode ser resolvida rapidinho pelo próprio aplicativo da Uber. Quer saber como? É fácil, vem que a gente te conta!

    Você pode ter a sua conta Uber desativada por diversos motivos. Conheça os principais a seguir e confira dicas pra motorista Uber iniciante não perder a conta:

    • O código da comunidade Uber proíbe todo tipo de violência, seja ela física ou verbal, assim como comportamentos agressivos, conflituosos e assediantes. Nesses casos, a conta Uber será desativada permanentemente, sem a possibilidade de recuperação.
    • Todo mundo gosta de ter o seu espaço e privacidade respeitados, não é mesmo? Então, pra garantir que o espaço e privacidade dos passageiros seja respeitado você pode tomar algumas ações, como:

    O código da comunidade Uber também não tolera nenhum tipo de discriminação, seja com base em raça, gênero, religião, nacionalidade ou qualquer outra característica protegida por lei.

    Estou com poucas estrelinhas na minha conta Uber, e agora? Se liga, porque se a sua nota não atingir a média mínima da sua cidade, você pode ter sua conta Uber desativada.

    Mas fique tranquilo, pois você será avisado caso esteja se aproximando desse limite pra poder melhorar a sua nota.

    Apresentar informações falsas no cadastro ou utilizar a conta de outra pessoa pra fazer suas corridas são atividades consideradas fraude pela Uber, podendo ser penalizadas com a desativação permanente da conta.

    Seja qual for o motivo do bloqueio da sua conta Uber, a empresa enviará um e-mail informando o motivo da desativação, assim você pode recuperar sua conta mais facilmente e evitar que o bloqueio ocorra novamente no futuro.

    Já sei por que a minha conta uber foi desativada, mas e agora? Se você acha que o motivo da desativação da sua conta foi injusto, você pode solicitar uma revisão da decisão pela Uber.

    Mas, fique ligado, pois a revisão só vale pra casos que envolvem segurança e atividades fraudulentas.

    Pra isso, basta:

    • Acessar o painel de suporte da Uber;
    • Clicar em “Histórico de Trips”;
    • Escolher a opção “Problemas com uma viagem”;
    • Selecionar a viagem em que ocorreu a desativação;
    • Explicar a situação e solicitar a revisão.

    Agora que você já sabe o que fazer pra evitar que sua conta seja desativada, bora rodar e bater a meta?

    Pra te ajudar a dar um gás no seu dia a dia, descubra quanto ganha um Uber e qual é o melhor horário pra rodar.

    Sou motorista Uber e fui bloqueado?

    O motorista parceiro poderá solicitar um pedido de revisão caso sua conta seja desativada em razão de apontamentos criminais encontrados em seu nome durante verificações periódicas de segurança.

    Tem como desbloquear conta da Uber motorista?

    Acesse o formulário (acima) do Uber; Preencha todos os dados de identificação; Forneça informações adicionais que podem ajudar a resolver a questão; Aguarde o contato do Uber por e-mail para reativar a sua conta.

    Quanto tempo o motorista da Uber fica bloqueado?

    O banimento de motoristas da Uber é uma sanção que o aplicativo gera para motoristas que a empresa acredita terem sido contrários aos códigos de conduta estabelecidos por ela. De um lado, é uma prática que a empresa enxerga como proteção aos usuário do aplicativo. Do outro, porém, pode ser interpretada como uma arbitrariedade que prejudica a vida dos motoristas.

    Cada vez mais motoristas insatisfeitos com as avaliações da empresa recorrem à justiça para recuperar seus status de motorista regular, garantindo seu meio de subsistência e buscando reparação pelo tempo perdido. E, cada vez mais, a justiça decide em benefício destes motoristas, compreendendo uma certa falta de objetividade nas justificativas atribuídas pela empresa.

    No artigo de hoje, explicaremos como funciona o código de conduta da Uber, o processo de banimento e como os motoristas bloqueados podem obter uma revisão interna ou judicial para continuarem atuando com o aplicativo. Nossa equipe preparou cada trecho com o objetivo de esclarecer os passos que você precisa tomar para voltar ao trabalho de forma ágil, por isso esperamos que seja útil! Confira:

    Como todo aplicativo envolvendo uma grande comunidade online, a Uber possui suas regras de uso que ditam os comportamentos considerados aceitáveis ou não na plataforma. Tanto os passageiros usuários do aplicativo quanto os motoristas devem seguir essas regras.

    Os motoristas, porém, também devem seguir o código de conduta estabelecido para eles. Nele, há regras sobre comportamento, cuidados específicos e formas de operar o aplicativo. Quando essas regras são desrespeitadas, os motoristas podem ser bloqueados temporariamente, chegando a três ou seis meses de suspensão. Em casos mais graves, ainda, o banimento pode ser vitalício.

    É justamente nestas situações que os motoristas costumam entrar na justiça buscando restabelecer seu acesso à plataforma. O banimento injusto resulta na impossibilidade de trabalhar, mesmo que o motorista não tenha infringido nenhuma regra válida do aplicativo. Um advogado ajuda a buscar a reparação desde os primeiros passos, focando em estabelecer o quanto antes uma retomada das atividades do motorista. Fale com um advogado especialista.

    A Uber declara que as razões mais comuns para a desativação de contas são questões relacionadas à verificação de apontamentos criminais dos motoristas, incidentes relacionados à segurança dos passageiros ou no trânsito e atividades fraudulentas realizadas pelo motorista. Além disso, sabe-se que a empresa também costuma realizar bloqueios quando motoristas cancelam recorrentemente as corridas.

    É importante destacar que a interpretação de atividades fraudulentas ou incidentes de segurança nem sempre é objetiva. Motoristas também podem ser vítimas de fraude ou denúncias falsas na plataforma, mas, definitivamente, não devem ser punidos por isso. Pelo contrário: práticas internas que prejudiquem sua atuação devem ter atenção da empresa para garantir que seus motoristas trabalhem tranquilos.

    Veja mais
    Sobre aposentadoria do inss

    Qual é a nova regra da aposentadoria do INSS? Reforma da Previdência, em vigor desde 2019, trouxe alterações nos requisitos para pedir aposentadoria Publicado em

    Leia mais >
    Sobre aposentadoria

    Quais as regras para se aposentar hoje? Reforma da Previdência, em vigor desde 2019, trouxe alterações nos requisitos para pedir aposentadoria Publicado em 05/01/2024 13h18

    Leia mais >
    Abrir bate-papo
    Fale com um especialista!
    Olá 👋 , tudo bem ?
    Parece que você está precisando de ajuda! Estamos aqui para ajudá-lo a resolver qualquer dúvida ou problema que esteja enfrentando. Clique aqui para falar com um dos nossos especialistas e encontrar a solução que você precisa. Não hesite, estamos prontos para ajudar!