Sumário

Entre em contato com um especialista

    Andamento de processo criminal

    andamento de processo criminal

    Como ver o andamento de um processo criminal?

    Voltar

    Mostrar tudo

    Sim. Através do Portal do Tribunal de Justiça:

    www.tjsp.jus.br

    No menu à esquerda “SERVIÇOS” clique em “CONSULTA DE PROCESSOS” após, informe os dados solicitados para a pesquisa desejada.

    Para visualizar pela internet o andamento de processos em segredo de justiça é necessário que a parte solicite pessoalmente no respectivo Cartório a senha de acesso. Advogados com OAB/SP podem habilitar-se através do Portal do TJSP (www.tjsp.jus.br), sendo necessário que o seu cadastro esteja atualizado junto à entidade.

    Voltar

    O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP.

    Como ver um processo com o CPF?

    Você pode acompanhar o andamento dos seus processos a qualquer momento pelo sistema Processos Digitais (e-Processo), disponível no Centro de Atendimento Virtual da Receita Federal (e-CAC), ou pelo aplicativo e-Processo para celulares e tablets.

    Para visualizar o conteúdo de documentos e solicitar a juntada de documentos a processos que não sejam do tipo Atendimento, você precisará acessar o e-CAC utilizando um certificado digital. Se você não possui um certificado digital, é possível fazer uma procuração digital para que alguém que possua acesse por você (como um contador ou advogado, por exemplo). Clique aqui para saber mais sobre procurações digitais.

    Acessar o sistema

    1. Buscar o processo
    2. Na tela inicial do sistema de Processos Digitais (e-Processo), clique na opção Meus Processos para visualizar todos os seus processos. A opção também está disponível no menu da barra superior do sistema.

    3. Abrir as opções
    4. Localize o processo desejado e clique no ícone ao lado esquerdo do número. Em seguida, clique na opção Consultar Documentos.

    5. Selecionar documento
    6. Clique na bolinha ao lado do documento que deseja selecionar e, em seguida, clique no botão Obter cópia para Impressão do Documento. Se preferir, clique diretamente no botão Obter Cópia Integral do Processo para visualizar todos os documentos.

    7. Resultado do processo
    8. Fique atento para documentos do tipo Despacho. As decisões sobre os serviços solicitados via processo são informadas em despachos. Nos processos administrativos fiscais julgados pelas Delegacias de Julgamento e pelo CARF as decisões são informadas em Acordão. Alguns processos são imediatamente arquivados após serem analisados. Para consultar os documentos e o resultado dos seus processos arquivados, clique na aba Inativos, disponível na sua lista de processos (Meus Processos).

    Baixar o aplicativo

    1. Buscar o processo
    2. Acesse o aplicativo no seu dispositivo. Na tela inicial você poderá buscar processos pelo número do processo ou pelo seu número do CPF. Para visualizar o conteúdo dos documentos você antes precisa habilitar o seu dispositivo. Siga os passos descritos abaixo.

    3. Favoritar o processo
    4. Toque sobre o número do processo desejado para visualizar detalhes, histórico e documentos. Em seguida, toque na estrela para adicionar o processo aos seus favoritos. Você receberá notificações sobre seus processos favoritos sempre que forem movimentados. Para visualizar o conteúdo dos documentos pelo aplicativo para celulares e tablets, você antes precisa habilitar o seu dispositivo. Siga os seguintes passos:

    Como ver o andamento do processo pelo nome?

    Consultar o andamento e as decisões decretadas em um processo judicial é uma tarefa que pode ser feita pela Internet. Para isso, basta recorrer ao site JusBrasil. A plataforma auxilia na coleta, organização e divulgação da informação jurídica pública e disponibiliza online movimentações de processos e decisões judiciais. Para ver os documentos envolvidos no processo, é preciso fazer login na plataforma. A visualização das movimentações e datas, por sua vez, é um recurso restrito para assinantes – os planos vão de R$ 29 a R$ 69 mensais. Confira, no tutorial a seguir, como consultar processo judicial no Jusbrasil.

    Passo 1. Abra a página de Consulta Processual no site do Jusbrasil (https://www.jusbrasil.com.br/consulta-processual/). No campo em destaque, informe o nome da pessoa cujo processo judicial você deseja consultar ou o próprio número de processo e clique em “Consultar”;

    Passo 2. Confira os resultados da busca e selecione aquele correspondente ao nome pesquisado;

    Passo 3. Uma lista com os processos abertos no nome indicado irá aparecer. Para conferir mais detalhes de cada um, basta clicar em “Ver processo”;

    Passo 4. Nesta aba, os assinantes conseguem ver as movimentações do processo. Os documentos envolvidos na guia “Decisões do processo”, por sua vez, estão disponíveis para todos os usuários logados no site. Para baixá-los, basta clicar sobre o ícone de download.

    Pronto. Agora você já aprendeu como saber se uma pessoa tem processo judicial usando o site Jusbrasil.

    Veja também: Como denunciar ligações de telemarketing ao Ministério da Justiça

    Como denunciar ligações de telemarketing ao Ministério da Justiça

    Como acompanhar processo criminal pelo CPF?

    O primeiro passo é acessar a página de Consulta Processual, que pode ser encontrada no menu superior desta página ou em qualquer site de busca ao procurar por “jusbrasil consulta processual”. O número CNJ segue um mesmo padrão para todos os tribunais do país e funciona como um “CPF” dos processos.

    Como consultar processos pelo nome?

    No Jusbrasil, você pode fazer uma consulta por nome, digitando o seu nome completo ou o do familiar que deseja pesquisar. Ao pesquisar por um nome, você será direcionado a páginas que agregam todos os processos que mencionam aquele nome como parte envolvida.

    Como saber se a pessoa tem processo só pelo nome?

    Ao entrar na página do tribunal de justiça, você vai em consultas processuais de 1º grau. Nesse item você terá as opções de consultar por seu nome completo, ou documento da parte.

    Como consultar processo pelo CPF Alagoas?

    Você pode consultar processos por CPF, por nome ou por número através da nossa página de consulta processual. Os resultados da nossa busca refletem as informações dos sistemas dos tribunais.

    Como pesquisar processos cíveis?

    A tecnologia facilitou a vida de quem precisa consultar o andamento de um processo. Antigamente, era preciso ir até o balcão de atendimento do Fórum e passar por toda uma burocracia. Hoje, a consulta de processo está disponível na internet, por meio dos portais dos Tribunais.

    Mas quem pode acessar os conteúdos dos processos? Pelo Código de Processo Civil, no Artigo 189:

    Os atos processuais são públicos, todavia tramitam em segredo de justiça os processos:

    1. em que o exija o interesse público ou social;
    2. que versem sobre casamento, separação de corpos, divórcio, separação, união estável, filiação, alimentos e guarda de crianças e adolescentes;
    3. em que constem dados protegidos pelo direito constitucional à intimidade;
    4. que versem sobre arbitragem, inclusive sobre cumprimento de carta arbitral, desde que a confidencialidade estipulada na arbitragem seja comprovada perante o juízo.

    Assim, qualquer cidadão pode acessar um dos portais dos Tribunais, como o Portal e-SAJ, e fazer uma consulta de processos. Dos casos que não estão em segredo de Justiça, são exibidas informações como metadados, histórico de movimentações e documentos públicos. Porém, o mesmo artigo limita o acesso aos autos do processo às partes envolvidas. No caso dos portais dos Tribunais, este acesso é fechado por uma senha, que é enviada somente aos advogados das partes.

    O Sistema de Automação da Justiça (SAJ), desenvolvido pela Softplan, é a solução de gestão processual adotada por sete Tribunais. O SAJ é responsável por 43% do estoque de casos pendentes da Justiça Estadual. Esses processos, tanto de 1º quanto de 2º grau, estão disponíveis para consulta no Portal e-SAJ de cada uma das sete Cortes. Na consulta de processos de 1º grau, os usuários podem definir qual a comarca ou foro desejado. Para um resultado mais assertivo, é melhor ter em mãos o número do processo. Mas caso não tenha, você pode fazer a busca por:

    • nome da parte;
    • CPF/CNPJ da parte;
    • OAB do advogado;
    • Número do processo.

    Para os processos de 2º grau, não há opção de escolher a comarca. Nesta consulta, a pesquisa é restrita ao número do processo, nome da parte, documento da parte, nome do advogado e matrícula da OAB.

    O Portal e-SAJ também dá acesso a consultas públicas de Pauta de Audiência, Pauta de Julgamento, Ordem de Processos e Jurisprudência.

    No TJAC, as consultas de 1º e 2º grau são feitas pelo Portal e-SAJ. O link está disponível no site do Tribunal, mas você pode acessá-lo diretamente em: Portal e-SAJ do TJAC

    A consulta de processos do TJAL também é feita pelo Portal e-SAJ tanto no 1º quanto no 2º grau. Acesse: Portal e-SAJ do TJAL

    O TJAM conta com a solução SAJ para gerenciar os processos de 1º e 2º grau das unidades da região metropolitana de Manaus. Para as comarcas do Interior do Estado, o sistema utilizado é o Projudi. Sendo assim, as consultas de processos de 1º grau na Capital e 2º grau são feitas pelo Portal e-SAJ: Portal e-SAJ do TJAM

    E as consultas processuais para o 1º grau nas comarcas do Interior são realizadas no portal do Projudi: Projudi do TJAM

    O TJCE está em processo …

    Veja mais
    Vida toda inss

    Como está a situação da revisão da vida toda do INSS? O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para quarta-feira (3) a análise de um recurso

    Leia mais >
    Vida inteira inss

    Quem tem direito à revisão da vida inteira? É que, apesar de a decisão não ter sido especificamente sobre o recurso que discute a revisão,

    Leia mais >
    Abrir bate-papo
    Fale com um especialista!
    Olá 👋 , tudo bem ?
    Parece que você está precisando de ajuda! Estamos aqui para ajudá-lo a resolver qualquer dúvida ou problema que esteja enfrentando. Clique aqui para falar com um dos nossos especialistas e encontrar a solução que você precisa. Não hesite, estamos prontos para ajudar!