Sumário

Entre em contato com um especialista

    Advogados especialistas em imperatriz ma

    advogados especialistas em imperatriz ma

    Quanto advogado cobra para fazer uma consulta?

    A OAB/SP estabelece o valor de R$ 245,85 para uma consulta em horário comercial, com o acréscimo de 20 a 30 % se a consulta for fora deste horário.

    Qual o advogado mais procurado?

    Hoje no Brasil existem mais de 1 milhão de advogados inscritos na OAB e possuir um diferencial é imprescindível para de destacar em meio a tantos profissionais. Com uma conta rápida podemos dizer que a chance se tornar o melhor advogado do Brasil é a de aproximadamente 0,000001%, uma tarefa quase impossível. Mas como aumentar suas chances?

    O que podemos recomendar é que o primeiro passo é a especialização em alguma área específica. Quantos advogados especializados em Direito Penal, em Direito Contratual ou Direito Societário existem no país? Com certeza será um número muito menor que 1 milhão de advogados.

    Posteriormente, o advogado deve combinar esse conhecimento com outras habilidades. Soft skills como a comunicação, a liderança e a inovação, além do marketing pessoal e jurídico, podem ser combinadas para que se posicione no mercado de forma adequada.

    Publicado em 23 de outubro de 2020

    Confira abaixo um pouco da história de alguns dos maiores advogados do Brasil:

    Pierpaolo Cruz Bottini é Professor do Departamento de Direito Penal, Criminologia e Medicina Forense da USP. Com mestrado e doutorado na mesma Universidade, coordena o curso de Direito Penal do Instituto de Direito Público (Brasília – DF).

    Autor de diversos livros na área de direito penal, ganhou destaque entre os advogados após conseguir a absolvição de seu cliente no processo do mensalão. O ex-deputado Professor Luizinho (PT-SP) foi o único dos réus que escapou da condenação com o voto favorável do presidente do Supremo, Joaquim Barbosa.

    Francisco Müssnich é sócio fundador do escritório de advocacia BMA. Com bacharel em Direito pela PUC do Rio de Janeiro (1976) e mestrado pela Harvard Law School, LL. M (1979), é referência no aconselhamento estratégico de uma ampla variedade de assuntos societários e de fusões e aquisições de alta complexidade.

    Francisco é reconhecido como advogado de destaque nos rankings e publicações especializadas do setor jurídico. Sua expertise com respeito a transações e disputas societárias extremamente intrincadas o faz ser constantemente consultado por advogados e escritórios de advocacia.

    Seu escritório atuou nas questões jurídicas do  Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014, cuidando das exigências legais e contratos do evento. Participou também de negociações como a venda do Banco Pactual para o suíço UBS e a venda da Brasil Telecom em 2008.

    Arnoldo Wald é sócio e fundador do Wald, Antunes, Vita, Longo e Blattner Advogados, criado em 1954 e consolidado como um escritório pioneiro no mundo jurídico.

    Ao longo de quase 70 anos de carreira é reconhecido como um dos mais importantes juristas do Brasil e um dos nomes mais citados em decisões em cortes superiores no país. 

    Foi pioneiro na introdução da arbitragem no país e ocupou dezenas de cargos de destaque, entre eles Procurador-Geral da Justiça Rio de Janeiro, presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e membro do Conselho Federal da OAB por mais de 20 anos.

    Wald defende a Confederação Nacional do Si.

    O que precisa para conseguir um advogado gratuito?

    O atendimento da Defensoria Pública é gratuito e prestado a pessoas que não tenham condições financeiras para contratar advogado.

    O agendamento é feito pelo assistente virtual DEFI, disponível das 8h às 18h, em dias úteis.

    Assista aqui ao vídeo explicativo sobre o agendamento.

    Se tiver dificuldade com o agendamento online, você também pode agendar ligando gratuitamente para 0800 773 4340. Disponível das 7h às 19h, em dias úteis.

    O agendamento é feito pelo assistente virtual DEFI, que você encontra no canto inferior direito da sua tela. Ele está disponível em dias úteis das 8 às 18 horas.

    Nos finais de semana e feriados, a Defensoria Pública do Estado de São Paulo presta atendimento somente para casos URGENTES, no horário das 7 às 12 horas.

    Caso tenha dúvidas se seu caso é urgente, clique aqui para saber mais.

    Qual o nome do melhor advogado?

    Postado em 10/01/2022

    Estar na lista de “melhores advogados de todos os tempos” não é uma receita de bolo, tampouco será fácil ganhar notoriedade nacional com a prestação de serviços jurídicos, mas o Brasil reúne alguns nomes que fizeram história.Cada um dos profissionais que serão citados conseguiram, de alguma forma, transformar o Direito em uma arma contra a destruição dos direitos fundamentais, ou seja, conseguiram com maestria correlacionar não só a prática jurídica, mas também contribuíram para a melhoria da vida em sociedade.

    O melhor advogado do Brasil não pode ser definido somente pelo salário que ganha ou os títulos que recebe, grandes profissionais do direito surgiram e ganharam notoriedade por carregarem consigo a competência e o trabalho contínuo em diversas esferas sociais.

    Quem ingressa em uma carreira jurídica, geralmente guarda alguns grandes nomes em mente para se inspirar e ter como guia. Veja se você se identifica com algum desses grandes nomes. Acompanhe!

    Rui Barbosa de Oliveira, conhecido somente por Rui Barbosa, foi uma grande personalidade na história política e jurídica do Brasil. Ele foi um reconhecido advogado criminalista, político, jornalista, escritor e diplomata.

    A carreira do jurista foi marcada pela defesa do abolicionismo no Brasil e a proteção ferrenha contra a escravidão.

    Rui Barbosa também usou sua posição política para incentivar melhorias no campo da educação, onde defendia com afinco o ensino gratuito, laico e obrigatório nas escolas brasileiras. Por ser considerado um nobre orador e conhecedor da Língua Portuguesa, em 1897, se tornou um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras.

    Uma curiosidade interessante sobre Rui Barbosa é que ele foi o primeiro impetrante de um Habeas Corpus no Supremo Tribunal Federal, no ano de 1892, ele requeria a soltura de presos políticos que tinham como oposição o atual presidente da época, Floriano Peixoto. Seu pedido de Habeas Corpus foi negado pelo STF.

    Não é à toa que Rui Barbosa está em primeiro lugar na lista, seu ativismo marcou a história brasileira, contribuindo diretamente na noção de direitos e garantias fundamentais do indivíduo.

    Esse é um nome bastante lembrado na graduação em Direito, Francisco Cavalcanti Pontes de Miranda foi um renomado jurista e advogado brasileiro no qual tinha como diferencial a sua visão filosófica do universo jurídico.

    Suas maiores contribuições foram suas grandes obras jurídicas com uma perspectiva poética, inspiradora e dinâmica.

    E não para por aí, Pontes de Miranda foi matemático, sociólogo e filósofo, além de também ter exercido o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (1939).

    Por possuir um notório saber jurídico, foi oferecido o posto de embaixador na Colômbia, ampliando ainda mais sua contribuição para o governo brasileiro.

    Contudo, seu perfil jurista se tornou mais conhecido na área acadêmica, onde é possível encontrar diversos exemplares publicados em seu nome.

    Leia também: 5 perfis referência do direito para v

    Quantos advogados têm em Imperatriz Maranhão?

    547 profissionais encontrados em Imperatriz, MA.

    Como consultar o nome de um advogado?

    Antes de definir o advogado ideal para a sua causa, o cliente deve verificar se o profissional está em dia com as demandas da OAB, se pode atuar tranquilamente. Fazer a consulta da OAB de um advogado é essencial para tudo ocorrer da melhor forma para o seu processo. Porém, muitos desconhecem os mecanismos disponíveis para verificar a situação do profissional, se tem registro no órgão e se segue as diretrizes pré-definidas à risca. Em outras palavras, se o advogado atua dentro do regimento e pode exercer seu trabalho legalmente. Tais mecanismos são extremamente acessíveis, estão a alguns cliques de distância. Com eles, o cliente consegue verificar a situação do advogado, observar seus contatos e área de atuação, assim como o local onde reside. Enfim, trata-se de um guia completo de verificação. Vamos aprender como consultar?

    Tópicos abordados

    Antes de fazer a consulta da OAB de um advogado, vale a pena lembrar o que tal sigla significa. OAB representa Ordem dos Advogados do Brasil e quando falamos “OAB de um profissional”, nos referimos ao número de registro do mesmo, de forma genérica.

    A Ordem dos Advogados do Brasil é o órgão regulador da categoria que atua em casos jurídicos de diversos segmentos. Em suma, para você trabalhar na área, precisa se formar na graduação em Direito, fazer o Exame da Ordem, comprovar suas competências e receber seu número de registro, uma espécie de RG dos advogados. Logo, só poderá exercer a função quem passou por todo esse crivo e recebeu seu número de registro, a sua “OAB”. Este registro pode ser através de uma “carteira” e também pelo número que pode ser consultado.

    Além do mais, a Ordem funciona como um guia para todos os atuantes da área de Direito. Ela possui regulamento próprio, Código de Ética e vários regimentos que indicam como os trabalhadores devem se portar ao desenvolverem seus papéis frente aos clientes.

    Como indicamos, para conseguir o número de registro e ser oficialmente parte da Ordem, o indivíduo precisa ser diplomado no curso de Direito, em uma universidade aprovada pelo Ministério da Educação (MEC). Após a conclusão, deve fazer uma prova, conhecida como O Exame da Ordem dos Advogados.

    Resumindo, o bacharel em Direito fará um teste que determina se ele possui todas as valências para exercer o cargo, indo desde uma revisão completa dos principais conceitos vistos na faculdade, até a execução das peças processuais aprendidas no mesmo período.

    A prova da Ordem é bastante exigente com os candidatos: a avaliação possui duas etapas, classificatórias, bastante complexas. No fim, passar na prova da OAB é um indicativo grande da capacidade do profissional.

    Se você precisa verificar a legalidade da pessoa, ou consultar os contatos e onde atua, o espaço ideal para isso é o Cadastro Nacional dos Advogados (CNA). Trata-se de um repositório com informações sobre todos os profissionais da área no país. Nele, as seccionais – escritórios regionais da OAB – cadastram os itens sobre cada pessoa, se atua em “situação regular”.

    Quais os nomes de advogados?

    O setor jurídico é um dos mais concorridos do país, portanto, ser um dos melhores advogados do Brasil é uma tarefa difícil. No entanto, ela não é impossível, como podemos ver nesse top 10 com os melhores advogados do Brasil!

    Confira quais são os maiores advogados do país e saiba o que os destaca dos demais!

    Pierpaolo Cruz Bottini é formado pela USP e hoje é professor de Direito na USP, e ainda que sua carreira seja mais recente, ele figura no topo da lista por ser um dos melhores advogados do Brasil, além de ser um dos mais ricos atualmente. Ele foi Secretário de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça e se destacou ao conseguir a absolvição de seu cliente, o ex-deputado Professor Luizinho (PT-SP). Seu cliente, foi o único dos réus que escapou da condenação com o voto favorável do presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, no processo do mensalão.

    Francisco Mussnich possui bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro e um mestrado pela Harvard Law School. Mussnich teve destaque quando seu escritório foi escolhido pelo Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 para cuidar dos assuntos legais do evento. Ele também atuou na venda do Banco Pactual para o suíço UBS por US$ 3,1 bilhões. Assim como na venda da Brasil Telecom, em 2008. Ele foi apontado como um dos 15 advogados mais poderosos do Brasil, servindo de inspiração para muitos na área jurídica.

    Arnoldo Wald, é bacharel em Direito pela Faculdade Nacional de Direito do Rio de Janeiro. Ele tem um papel importante, defendendo na Confederação Nacional do Sistema Financeiro (Consif) na ação que corre no Supremo sobre os rendimentos de poupança perdidos durantes os planos econômicos da década de 80 e 90. Seu cliente, a Varig, uma companhia área que o país tinha é defendido por ele no Supremo a espera de uma indenização de R$ 6 bilhões da União pelos prejuízos causados pelo congelamento de preços das passagens aéreas durante os anos 80 e 90.

    Jairo Saddi é Doutor em Direito Econômico pela Universidade de São Paulo e pós-Doutorado pela Universidade de Oxford. Ele já atuou para todos os grandes bancos do Brasil e participou em mais de 40 processos de liquidação de bancos, a maior delas envolvendo R$2,7 bilhões. Ademais, Saddi é Presidente do Conselho do INSPER Direito e autor de nove livros.

    Um dos maiores nomes envolvendo direitos ambientais é Édis Milaré. Ele atua na defesa de gigantes como Belo Monte, Vale, Suzano e Camargo Corrêa. Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie de São Paulo, Édis Milaré defende o consórcio Norte Energia responsável pela construção de Belo Monte, a terceira maior usina hidrelétrica do mundo. Milaré é um dos maiores advogados do Brasil não apenas por causa de seus grandes clientes, mas por sua ética em selecionar apenas aqueles clientes que realmente querem resolver os problemas.

    Marcelo Ferro é mestre em Direito pela Universidade de São Paulo (USP). Hoje, ele…

    Como saber se o advogado é inscrito na OAB?

    Acesse agora o Grupo de Estudos para a 1ª Fase da OAB 40

    Nos dias de hoje é comum golpes de pessoas se passando por profissionais que não são. Existem diversos casos de pessoas que trabalham como advogados, mas não possuem a carteira da OAB. Para saber se o profissional é um advogado formado e que possui OAB, basta consultar o Cadastro Nacional de Advogados (CNA) no seguinte endereço. É possível você pode consultar pelo nome (completo ou não) ou pelo número da OAB do advogado. Atenção! O portal do CNA informa que “Somente inscritos recadastrados estão disponíveis”. Dessa forma, é possível que o advogado não recadastrado não apareça na pesquisa. Neste caso, antes de acusar uma pessoa injustamente, ligue para a OAB de sua cidade ou Estado e informe-se.

    Consulta jurídica é atividade privativa de advogado. Sendo assim, praticar qualquer ato privativo de advogado sem sê-lo é exercício ilegal da profissão. Leia também os nossos outros artigos:

    Exame de Ordem

    Conteúdo completo para a 1ª e 2ª fase da OAB.

    Conteúdo completo e atualizado até você obter a aprovação na OAB. Conheça o LDI – 💻Livro Digital Interativo: exclusividade da Assinatura OAB!

    O Estratégia Carreira Jurídica é campeão de aprovações nos concursos para Carreiras Jurídicas com um corpo docente qualificado e materiais completos. Conheça nossos cursos e garanta sua aprovação:

    Conheça os planos

    Nossas redes sociais

    • Instagram Estratégia OAB
    • YouTube Estratégia OAB

    Inscreva-se no Telegram

    Veja mais
    Contagem aposentadoria especial

    Como faz a contagem da aposentadoria especial? Entenda como calcular a aposentadoria especial por insalubridade ou periculosidade. Explico aqui como chegar no valor do benefício,

    Leia mais >
    Abrir bate-papo
    Fale com um especialista!
    Olá 👋 , tudo bem ?
    Parece que você está precisando de ajuda! Estamos aqui para ajudá-lo a resolver qualquer dúvida ou problema que esteja enfrentando. Clique aqui para falar com um dos nossos especialistas e encontrar a solução que você precisa. Não hesite, estamos prontos para ajudar!