Sumário

Entre em contato com um especialista

    Advogados especialistas em guarulhos sp

    advogados especialistas em guarulhos sp

    Quanto um advogado cobra a consulta?

    A OAB/SP estabelece o valor de R$ 245,85 para uma consulta em horário comercial, com o acréscimo de 20 a 30 % se a consulta for fora deste horário.

    Onde devo ir para conseguir um advogado gratuito?

    O atendimento da Defensoria Pública é gratuito e prestado a pessoas que não tenham condições financeiras para contratar advogado. O agendamento é feito pelo assistente virtual DEFI, disponível das 8h às 18h, em dias úteis.

    Assista aqui ao vídeo explicativo sobre o agendamento.

    Se tiver dificuldade com o agendamento online, você também pode agendar ligando gratuitamente para 0800 773 4340. Disponível das 7h às 19h, em dias úteis.

    O agendamento é feito pelo assistente virtual DEFI, que você encontra no canto inferior direito da sua tela. Ele está disponível em dias úteis das 8 às 18 horas.

    Nos finais de semana e feriados, a Defensoria Pública do Estado de São Paulo presta atendimento somente para casos URGENTES, no horário das 7 às 12 horas.

    Caso tenha dúvidas se seu caso é urgente, clique aqui para saber mais.

    Quais serviços o advogado oferece?

    Pexels

    Os serviços jurídicos são amplos e diversificados, abrangendo desde a consultoria preventiva até a representação em processos judiciais. Alguns exemplos de serviços jurídicos são: consultoria empresarial, elaboração de contratos, defesa em processos judiciais, mediação e arbitragem, assessoria trabalhista, previdenciária e tributária, entre outros. É fundamental ter conhecimento sobre os diferentes tipos de serviços jurídicos disponíveis, para que seja possível identificar quando é necessário contratar um advogado ou outro profissional da área jurídica. Em muitos casos, a prevenção é o melhor remédio, ou seja, é recomendado buscar a ajuda de um advogado preventivamente, antes que surjam problemas legais que possam prejudicar os seus interesses. Por outro lado, em situações de conflito, é essencial contar com a assistência de um advogado para garantir que os seus direitos sejam preservados e defendidos de forma adequada. Nesses casos, a contratação de um profissional do direito é imprescindível para obter orientações, elaborar estratégias de defesa e representar os seus interesses perante os tribunais. Portanto, conhecer os diferentes tipos de serviços jurídicos e saber quando é recomendado contratar um advogado ou outro profissional da área jurídica é fundamental para proteger seus direitos e interesses, seja no âmbito pessoal ou empresarial.

    Autenticar cópias de documentos é um procedimento que consiste em atestar a conformidade de uma cópia com o documento original. É um serviço oferecido por cartórios, bancos, órgãos públicos e outras instituições, e tem como objetivo garantir a autenticidade dos documentos apresentados. A autenticação de cópias é frequentemente exigida em situações em que é necessário apresentar documentos para comprovação de algum fato ou ato, como em processos seletivos, concursos públicos, matrículas em instituições de ensino, abertura de conta bancária, entre outras situações. Para autenticar uma cópia, é necessário apresentar o documento original e a cópia a ser autenticada, que será conferida pelo agente responsável pelo serviço. Após a conferência, é feita a autenticação, que consiste em apor um selo ou carimbo no documento, atestando a sua conformidade com o original. O auxílio de um advogado para a autenticação de cópias de documentos. Por exemplo, em processos judiciais em que a cópia do documento será apresentada como prova, é comum que o advogado responsável pelo caso solicite a autenticação das cópias de documentos a serem juntados ao processo. Em resumo, a autenticação de cópias de documentos é um procedimento simples e amplamente utilizado em diversas situações. Embora não seja obrigatório o auxílio de um advogado, em alguns casos pode ser necessário para garantir a conformidade do procedimento com as normas processuais.

    A pesquisa em decisões judiciais é uma atividade fundamental para profissionais do Direito, como advogados, juízes, promotores e defensores públicos. Essa pesquisa pode ser feita em difer

    O que um advogado faz na consulta?

    Uma consulta jurídica é uma oportunidade para obter aconselhamento e orientação legal de um profissional jurídico, como um advogado. Geralmente, uma consulta jurídica envolve discutir um problema ou uma questão legal específica e buscar conselhos sobre como proceder.

    Falar sobre a importância da consulta jurídica é fundamental porque isso pode ajudar as pessoas a entenderem melhor os seus direitos e obrigações legais. Pensando nisso, os advogados do nosso escritório, Galvão & Silva, prepararam este artigo para sanar todas às dúvidas sobre o assunto.

    Fazer uma consulta jurídica com um especialista tem várias vantagens importantes. Aqui estão algumas razões pelas quais é recomendável buscar a orientação de um advogado especializado:

    • Obter aconselhamento legal especializado;
    • Entender seus direitos e obrigações legais;
    • Explorar as opções disponíveis em seu caso;
    • Tomar decisões informadas sobre o seu problema legal.

    Embora os advogados especializados possam oferecer uma expertise valiosa em uma área específica do direito, é importante ressaltar que cada caso é único. Portanto, é essencial encontrar um advogado especialista que corresponda às suas necessidades e objetivos legais específicos. Fale com um advogado especialista.

    Você entra em contato com o advogado ou escritório de advocacia para marcar uma consulta. Isso pode ser feito por telefone, e-mail ou através de um formulário de contato no site. Durante o agendamento, você fornece informações básicas sobre o seu caso ou problema legal.

    Antes da consulta, o advogado pode solicitar que você forneça informações preliminares sobre o seu caso. Isso pode incluir documentos relevantes, contratos, correspondências ou qualquer outra informação importante para entender a situação. Essas informações preliminares ajudam o advogado a se preparar adequadamente para a consulta.

    Na consulta, você se encontra pessoalmente com o advogado, em seu escritório, ou por meio de uma consulta por telefone ou videochamada. Durante essa reunião, o advogado ouve atentamente sua situação, faz perguntas para obter mais detalhes e esclarecer questões relevantes.

    Com base nas informações fornecidas, o advogado analisa seu caso, aplica o conhecimento jurídico apropriado e fornece aconselhamento jurídico específico. Isso pode incluir informações sobre seus direitos e obrigações legais, as possíveis opções disponíveis, as chances de sucesso em um litígio, os possíveis prazos legais e qualquer outra consideração relevante.

    Dependendo da natureza do seu caso e da duração da consulta, o advogado pode discutir os honorários envolvidos na continuidade dos serviços jurídicos, caso você decida contratá-lo. O advogado também pode fornecer orientações sobre os próximos passos a serem seguidos, incluindo ações adicionais a serem tomadas ou a possibilidade de representação legal contínua.

    Como falar com um advogado pelo Whatsapp?

    Acessando o formulário Advogado Online, você pode escolher qual é o assunto jurídico do seu problema, responder a algumas perguntas básicas e enviar a sua mensagem automaticamente para advogados cadastrados na sua região e especialistas nesse tipo de situação.

    Como saber se o advogado online é confiável?

    Como identificar um falso advogado?

    Para enviar gratuitamente o seu pedido de diligência aos advogados cadastrados, acesse a página Diretório de Advogados Jusbrasil e siga os passos abaixo:

    • Os números de telefone do chat de atendimento do WhatsApp começam com o número: +1 5517868;
    • Os e-mails do WhatsApp terminam com o endereço @support.whatsapp.com.

    O direito de defesa é garantido pela Constituição e é feito pela Defensoria Pública para quem não tem condição de pagar. As defensorias dão assistência jurídica e atuam em processos de diferentes assuntos, como área familiar, criminal, processos de pensão, trânsito, previdência e etc.

    Como falar com um advogado online grátis?

    Contratar um advogado online gratuito pode ser um desafio, pois a maioria dos serviços jurídicos envolve custos. No entanto, existem algumas opções disponíveis para acessar consultoria jurídica de forma gratuita ou a baixo custo. É importante ressaltar que a disponibilidade e abrangência dos serviços gratuitos ou a baixo custo podem variar de acordo com a região e a demanda. Além disso, é recomendável verificar a qualificação e a experiência do advogado antes de contratar seus serviços, mesmo que seja um atendimento gratuito.

    Pensando em sanar todas as dúvidas sobre o tema em tela, os advogados do nosso escritório prepararam este artigo com o objetivo de esclarecer tudo sobre a temática do advogado e como contratar. Confira!

    Prezados leitores, é importante esclarecer que nosso escritório não oferece serviços de advogado online gratuito. O conteúdo deste artigo visa exclusivamente fins educativos e informativos, com o propósito de fornecer informações gerais sobre questões legais. Se você está em busca de assistência jurídica gratuita, recomendamos que contate a Defensoria Pública, uma instituição especializada em fornecer auxílio legal gratuito para aqueles que atendem aos critérios de elegibilidade. Ela pode ser a melhor opção para suas necessidades legais.

    Um advogado online gratuito é um profissional jurídico que oferece serviços de consultoria e orientação jurídica pela internet, sem cobrar honorários ou taxas. Esses advogados disponibilizam seus conhecimentos e experiência para ajudar pessoas que não têm recursos financeiros para contratar um advogado particular. Eles fornecem informações legais, esclarecem dúvidas, oferecem orientações sobre direitos, leis, e podem ajudar na elaboração de documentos simples.

    Os advogados online gratuitos podem atuar por meio de plataformas online, sites especializados, organizações não governamentais, clínicas jurídicas universitárias ou serviços governamentais, como a Defensoria Pública. Geralmente, eles atendem consultas de forma remota, por meio de e-mail, chat, vídeo chamadas ou outros canais de comunicação online.

    A contratação de um advogado online gratuito pode apresentar algumas vantagens, especialmente para aqueles que não têm recursos financeiros para contratar um advogado particular.

    Um advogado pode fornecer orientação jurídica básica, responder a perguntas e esclarecer dúvidas sobre questões legais. Isso pode ajudar as pessoas a entenderem seus direitos e obrigações em determinadas situações.

    A principal vantagem é que os serviços de um advogado online gratuito não envolvem custos financeiros diretos, tornando a assistência jurídica mais acessível para aqueles que não podem pagar por serviços advocatícios tradicionais.

    Aqui estão algumas sugestões para encontrar um bom advogado online gratuito:

    • Verifique a qualificação e a experiência do advogado
    • Pça referências
    • Pesquise sobre sua formação acadêmica e experiência

    Tem advogado gratuito?

    O atendimento da Defensoria Pública é gratuito e prestado a pessoas que não tenham condições financeiras para contratar advogado. O agendamento é feito pelo assistente virtual DEFI, disponível das 8h às 18h, em dias úteis.

    Assista aqui ao vídeo explicativo sobre o agendamento.

    Se tiver dificuldade com o agendamento online, você também pode agendar ligando gratuitamente para 0800 773 4340. Disponível das 7h às 19h, em dias úteis.

    O agendamento é feito pelo assistente virtual DEFI, que você encontra no canto inferior direito da sua tela Ele está disponível em dias úteis das 8 às 18 horas.

    Nos finais de semana e feriados, a Defensoria Pública do Estado de São Paulo presta atendimento somente para casos URGENTES, no horário das 7 às 12 horas.

    Caso tenha dúvidas se seu caso é urgente, clique aqui para saber mais.

    Como se chama o advogado que trabalha de graça?

    O texto de hoje procura fazer uma incursão na atuação desse serviço. A ideia é confrontar impedimentos, vedações, percepção de honorários e requisitos para atuação. Além, é claro, das vantagens e ganhos para o advogado e outras curiosidades.

    Antes de adentrar ao artigo propriamente, é necessário fazer uma diferenciação entre advocacia pro bono e advogado voluntário na OAB. Em outro texto aqui do Portal tratei sobre a o advogado voluntário, aquele que exerce a advocacia em comissões e funções junto às OABs.

    Esse texto sobre voluntariado na OAB gerou ambiguidade. Recebi até mesmo ligações de pessoas passando por necessidades buscando por mim como advogado voluntário para lhes prestar serviços. Então, para deixar tudo bem claro, é importante diferenciar voluntariado de pro bono.

    Veja que uma atividade não se confunde com a outra.

    Enquanto a atuação pro bono se volta para a sociedade, na classe dos cidadãos economicamente hipossuficientes, o voluntariado na OAB se volta para a OAB, em prol da profissão.

    Portanto, embora sejam funções exercidas por advogados, advocacia pro bono e voluntariado na OAB são completamente diferentes.

    A advocacia pro bono é uma atividade voluntária oferecida por advogados para pessoas físicas ou jurídicas em estado de hipossuficiência econômica. Esse tipo de serviço é regulado pelo artigo 30 da resolução nº 02/2015, que colocou em vigor o novo Código de Ética e Disciplina da OAB.

    Considera-se advocacia “pro bono” a prestação gratuita, eventual e voluntária de serviços jurídicos em favor de instituições sociais sem fins econômicos e aos seus assistidos, sempre que os beneficiários não dispuserem de recursos para a contratação de profissional.

    Parágrafo único. A advocacia pro bono pode ser exercida em favor de pessoas naturais que, igualmente, não dispuserem de recursos para, sem prejuízo do próprio sustento, contratar advogado

    Portanto, é possível concluir que a advocacia pro bono é o serviço jurídico desempenhado por advogados em favor de hipossuficientes econômicos. Seja em prol de pessoas físicas, seja em prol de pessoas jurídicas.

    Somente a título de curiosidade, pro bono é uma palavra do latim, e significa “para o bem”. A palavra pro bono é comumente empregada para relacionar atividades que beneficiem a população em geral.

    Saiba mais sobre a declaração de hipossuficiência e gratuidade de justiça aqui no Portal!

    A advocacia pro bono é regulamentada atualmente pelo artigo 30 da Resolução nº 02/2015, que colocou em vigor um novo Código de Ética e Disciplina da OAB. O documento atinge todos os advogados em território nacional.

    O Provimento nº 166/2015, igualmente do Conselho Federal da OAB, também regulamenta a atuação pro bono no Brasil.

    Outrora, como o Código de Ética e Disciplina da OAB (CED-OAB) não dispunha de uma previsão deste serviço, havia muitas regulamentações no âmbi.

    Veja mais
    Aposentadoria especial 2019

    Como fica aposentadoria especial após reforma 2019? O Senado aprovou nesta quarta-feira (10) um projeto de lei complementar que regulamenta a aposentadoria especial por periculosidade.

    Leia mais >
    Abrir bate-papo
    Fale com um especialista!
    Olá 👋 , tudo bem ?
    Parece que você está precisando de ajuda! Estamos aqui para ajudá-lo a resolver qualquer dúvida ou problema que esteja enfrentando. Clique aqui para falar com um dos nossos especialistas e encontrar a solução que você precisa. Não hesite, estamos prontos para ajudar!