Sumário

Entre em contato com um especialista

    Advogados especialistas em demandas em sumare sp

    advogados especialistas em demandas em sumare sp

    Qual advogado cuida de processo?

    Quando você escolhe estudar Direito, provavelmente não tem a noção de quantas possibilidades de carreira existem dentro dessa área. E então, durante a faculdade descobre que existem vários tipos de advogados e percebe que precisa escolher qual caminho vai seguir.

    Para tomar essa decisão, procure o máximo possível de informações. Afinal, é uma daquelas escolhas que vão afetar sua vida de maneira definitiva.

    Você está terminando a faculdade ou acabou de se formar e ainda não sabe para onde conduzir a sua carreira? Para ajudá-lo, preparamos esse artigo apresentando os principais tipos de advogados que existem e informações sobre o mercado de trabalho para cada um deles. 🙂

    É uma profissão com uma longa história. Alguns afirmam que os pais da advocacia foram os gregos antigos, especialmente os retóricos, conhecidos por suas habilidades de oratória e persuasão.

    A advocacia como conhecemos hoje surgiu após a Revolução Francesa, quando também surgiu o conceito moderno de Direito, apoiado no princípio da igualdade formal entre os homens. O grande marco foi a criação do Código Civil francês, ou Código Napoleônico.

    A lista é longa, refletindo a complexidade da área e da profissão. Para tornar o assunto menos complicado, podemos trabalhar com algumas distinções:

    O advogado público, isto é, aquele que atua na direito público, é um profissional que atua a serviço do Estado. Ele ingressa na carreira por meio de concurso público, e pode estar vinculado a um Município, Estado, Distrito Federal ou União.

    Uma das vantagens da carreira como advogado público são os altos salários iniciais. Um Advogado Geral da União pode receber, no começo da carreira, mais de R$ 21 mil. Outro diferencial é a estabilidade, que traz mais segurança para você que quer se estabelecer em um emprego e ficar lá por bastante tempo.

    O advogado privado é aquele que atua a serviço de uma pessoa natural ou de uma pessoa jurídica de direito privado, como uma empresa, associação ou fundação. Ele pode trabalhar como autônomo, ser vinculado a um escritório de advocacia ou, ainda, colaborador do setor jurídico de uma empresa.

    Entre as vantagens da carreira como advogado privado, podemos citar a maior liberdade para fazer escolhas pessoais (onde você quer trabalhar, quais casos quer aceitar) e a possibilidade de crescimento que não tem limites.

    O advogado contencioso é aquele que atua nos processos. O trabalho dele é ajudar o cliente a obter o melhor resultado possível na causa que está em julgamento. Em alguns casos, isso pode envolver até uma audiência de conciliação em busca de um acordo com a outra parte, para assim evitar uma sentença desfavorável.

    Advogados contenciosos precisam conhecer muito bem o direito processual. Outro traço importante é a organização, já que um dos principais inimigos dessa função é a perda de prazos processuais. Felizmente, eles podem contar com um software para escritório de advocacia que ajuda no controle de processos judiciais.

    Por outro lado, o advogado consultivo não atua.

    Qual advogado atende danos morais?

    Quando alguém sofre danos morais, as consequências podem ser devastadoras. A dor, o sofrimento e a angústia emocional que resultam desses danos podem afetar profundamente a vida da vítima, muitas vezes gerando um impacto duradouro em sua saúde mental e bem-estar geral.

    Se você é vítima de danos morais, é importante saber que você não está sozinho e que há soluções legais disponíveis para ajudá-lo a obter a justiça que merece.

    Neste artigo, vamos explorar tudo o que você precisa saber sobre a indenização por danos morais, incluindo como é calculada, como funciona o processo legal e o que fazer se você se sentir lesado.

    Não deixe seus danos morais sem compensação. Leia este artigo agora e descubra como lutar por seus direitos e obter a indenização que você merece.

    Dano moral é a lesão ou ofensa aos direitos da personalidade de uma pessoa, como a honra, a imagem, a privacidade, a intimidade, a liberdade, a dignidade, entre outros. Esses direitos são protegidos pela Constituição Federal e pelo Código Civil, e visam garantir o respeito e o bem-estar das pessoas na sociedade.

    O dano moral causa um sofrimento, uma angústia, uma humilhação ou uma dor à vítima, que não pode ser medida ou quantificada em dinheiro. Por isso, o dano moral é chamado de dano extrapatrimonial, pois não afeta o patrimônio da pessoa, mas sim a sua esfera moral.

    A Indenização por Danos Morais é um tema que gera muitas dúvidas e questionamentos. Ela é um tipo de compensação financeira que tem como objetivo reparar os prejuízos causados a uma pessoa em sua esfera moral, ou seja, em seus sentimentos, emoções e dignidade.

    Há muitas situações que podem resultar em danos morais, como ofensas verbais, difamação, calúnia, exposição de imagem ou vida privada, entre outras. Quando esses tipos de situações ocorrem, é possível buscar na justiça a indenização por danos morais.

    Para que seja concedida a indenização por danos morais, é necessário que a vítima comprove que sofreu algum tipo de dano em sua esfera moral. Para isso, é preciso apresentar provas, como testemunhas, documentos ou evidências que comprovem os prejuízos sofridos.

    O valor da indenização por danos morais varia de acordo com cada caso e é estabelecido pelo juiz responsável pelo processo. Em geral, o valor é baseado no grau de gravidade dos danos causados, considerando fatores como a intensidade e a duração do sofrimento.

    Para buscar seus direitos em casos de indenização por danos morais, é fundamental contar com o apoio de um advogado especializado na área. Ele poderá orientar o cliente sobre os procedimentos necessários para ingressar com uma ação na justiça e ajudar a reunir as provas necessárias para comprovar o dano moral.

    Além disso, é importante lembrar que a indenização por danos morais pode ser solicitada tanto em processos judiciais como em acordos extrajudiciais. Neste último caso, é fundamental contar com a ajuda de um advogado para garantir que os direitos da vítima sejam respeitados e que a compensação financeira seja justa.

    Quem é o melhor advogado empresarial do Brasil?

    Em um mercado competitivo é importante destacar-se entre os melhores. No entanto, admiração e respeito são conquistados gradualmente e é preciso constância para manter tais valores. Confira os escritórios que compõem o ranking para o título do escritório de advocacia mais admirado em 2020, de acordo com a revista Análise 500.

    Mas antes, quer saber uma curiosidade sobre esses escritórios? 7 entre 10 deles são clientes DOC9! Eles reduziram custos com logística usando nossos serviços e elevaram o nível do seu negócio. E você? Já pensou em ver o seu escritório de advocacia nesta lista? A Doc9 pode te ajudar.

    Com o objetivo de identificar necessidades e desenvolver soluções personalizadas, o Veirano Advogados foi fundado em 1972. O escritório atua em mais de 15 categorias, incluindo Compliance e Digital – áreas que têm crescido consideravelmente nos últimos anos.

    Voltado ao Direito Empresarial, o Bichara Advogados também atua em Contencioso E Arbitragem, Penal Empresarial, Tributário e Aduaneiro, Trabalhista, Previdenciário e Ambiental. Desde 2001, o escritório se propõe a oferecer serviços de máxima qualidade, sustentados na ética, na agilidade e na disponibilidade integral, além de um relacionamento próximo ao cliente e um atendimento personalizado.

    Orgulhoso de ser um escritório de advocacia full solution, o SiqueiraCastro está presente em 17 estados do Brasil, além do Distrito Federal, contando com a colaboração de 2.500 funcionários responsáveis por 3.000 clientes. Com mais de 70 anos de atividade, o escritório se define como “conselheiros de negócios com formação jurídica”.

    Depois de 60 anos de atuação, o Trench Rossi Watanabe garante full service nas mais variadas áreas do Direito, atendendo clientes nacionais e internacionais. O escritório preza pela ética, eficiência e qualidade técnica e possui advogados capacitados a fornecer suporte e insights em todas as operações de seus clientes.

    No mercado desde 1995, o Barbosa Müssnich Aragão define sua atuação como multidisciplinar em razão da sua expertise em diversas áreas do Direito. O BMA possui vasta experiência no ramo e oferece agilidade e inovação, competências que definem o escritório.

    Almejando ser a primeira escolha entre clientes e talentos, o escritório de advocacia TozziniFreire Advogados foi fundado em 1976 com o propósito de conceder as melhores soluções jurídicas aos clientes. Também com desempenho full service, o escritório atua em mais de 40 áreas. Além disso, advogados especializados integram grupos setoriais e desks internacionais, estrutura diferenciada oferecida pelo TozziniFreire.

    Com mais de 70 anos de fundação, o Demarest promete serviços jurídicos com alto padrão de qualidade e excelência. O escritório atua em mais de 20 áreas e investe em abordagem integrada e equipe atenciosa no atendimento aos clientes e seus projetos.

    Com foco em negócios e mais de 700 colaboradores, o escritório de advocacia Machado Meyer Advogados atua no mercado há mais de 45 anos. Além de aposta.

    Quais são os maiores escritórios de advocacia?

    Antes de mais nada, vale ressaltar que o mundo corporativo está cada dia mais exigente, em todos os segmentos e como não podia deixar de ser, essa competitividade se aplica também aos escritórios de advocacia. Aliás, o grau de exigência por parte do cliente é bem grande nesse segmento, levando em conta a importância desse serviço. Dessa forma é extremamente necessário que os escritórios de advocacia, bem como seus profissionais, conquistem credibilidade, respeito, ou seja, construam uma autoridade no assunto.

    Esse artigo tem como objetivo listar 11 maiores escritórios de advocacia, o que pode ser muito útil tanto para quem busca um serviço jurídico quanto para quem tem escritório poder estudar o mercado. Além disso, cada escritório pode ser observado de perto, de tal forma que possa avaliar qual a melhor forma de criar um diferencial.

    Alguns pontos são essenciais na hora de escolher um escritório de advocacia, e que podem ser cruciais no momento de ganhar a causa, sendo eles:

    • Com esses passos verificados, há uma grande chance de escolher um ótimo escritório de advocacia.

    Quer saber como funciona a contabilidade para advogados? Confira nosso conteúdo feito especialmente para você!

    Inscreva-se no canal para mais conteúdos sobre Contabilidade e Empreendedorismo!

    Figura como o campeão pelo critério de volume de transações envolvendo fusões e aquisições (3,6 bilhões de dólares no ano passado). Especializado em Direito Empresarial, o Pinheiro Neto Advogados tem uma atuação diversificada, atendendo todas as áreas do Direito. Com mais de 70 anos de história, o escritório aposta na sua capacidade de realizar decisões estratégicas, com questões legais sofisticadas, assim como complexas e desafiadoras. Score no Google: 4,8

    Com mais de 70 anos de fundação, o Demarest promete serviços jurídicos com alto padrão de qualidade e excelência. O escritório atua em mais de 20 áreas e investe em abordagem integrada e equipe atenciosa no atendimento aos clientes e seus projetos, conta com um total de 1,8 bilhões de dólares transacionados no ano passado.

    Foi fundado em 1989 e tem escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. O escritório presta assistência não só a clientes brasileiros como também a estrangeiros com relação às principais áreas do Direito Empresarial. Seus profissionais combinam experiência diversa na advocacia, em negócios empresariais, no mercado financeiro e na administração pública. Score no Google: 5,0

    Escritório de advocacia fundado em 2005, por um grupo de profissionais renomados e experientes que compartilhavam o desejo de oferecer a seus clientes serviços superiores de advocacia. A FCDG tem registado um notável crescimento da atividade contenciosa, mantendo uma posição de destaque no mercado, nomeadamente no que se refere à arbitragem comercial, bem como construção e reestruturação e reorganização societária. Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília – e correspondentes em outras cidades brasileiras -, a FCDG busca ofer

    Veja mais
    Aposentadoria especial 2019

    Como fica aposentadoria especial após reforma 2019? O Senado aprovou nesta quarta-feira (10) um projeto de lei complementar que regulamenta a aposentadoria especial por periculosidade.

    Leia mais >
    Abrir bate-papo
    Fale com um especialista!
    Olá 👋 , tudo bem ?
    Parece que você está precisando de ajuda! Estamos aqui para ajudá-lo a resolver qualquer dúvida ou problema que esteja enfrentando. Clique aqui para falar com um dos nossos especialistas e encontrar a solução que você precisa. Não hesite, estamos prontos para ajudar!