Sumário

Entre em contato com um especialista

    Advogado plano de saude asa norte df

    advogado plano de saude asa norte df

    Qual advogado cuida de plano de saúde?

    As reclamações contra planos de saúde no Estado de São Paulo aumentam dia a dia, o que leva muitos usuários a buscar encontrar um bom advogado especialista em plano de saúde em São Paulo (SP) apto a defender os seus direitos. Isso porque são cada vez mais comuns os abusos praticados por planos de saúde que vão desde a negativa de cobertura de tratamento, cirurgias, exames, medicamentos, sem falar no aumento abusivo de mensalidade dos planos de saúde.

    De fato, para a defesa dos direitos dos pacientes, é importante contar com o auxílio de um advogado especialista em plano de saúde. Mas afinal, quando procurar contratar um advogado especialista em plano de saúde?

    O advogado especializado em planos de saúde é um profissional que atua exclusivamente em processos contra plano de saúde e na defesa dos direitos dos pacientes. Entre os principais processos contra planos de saúde que devem ser analisados por um advogado especialista em saúde podemos destacar os seguintes:

    • Recusa de cobertura de medicamentos
    • Negativa de procedimentos médicos
    • Aumento abusivo de mensalidades

    A Bueno Brandão Advocacia é um escritório de advocacia localizado em São Paulo (SP), na região da Avenida Paulista, conduzido pelo Dr. Luciano Brandão, advogado especialista em plano de saúde e totalmente dedicado à defesa dos direitos dos pacientes na área da saúde, contando com mais de 10 anos de experiência na área.

    Neste tipo de caso, médico do paciente prescreve uma determinada medicação para o tratamento de uma doença, mas o convênio nega cobertura do medicamento.

    Entre os principais motivos utilizados pelos planos de saúde para negar a cobertura é de que o medicamento está fora do rol da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), ou de que o medicamento é de uso Off Label, ou então que o medicamento é utilizado em domicílio. Nenhuma destas justificativas, no entanto, se sustenta.

    Segundo o entendimento majoritário da Justiça, o rol da ANS é exemplificativo, o que significa que se a doença é coberta e o medicamento é necessário para o tratamento da doença, o plano de saúde deve cobrir o remédio ainda que não esteja expressamente previsto no rol da ANS.

    Também a negativa de cobertura pelo plano de saúde sob a alegação de que se trata de medicamento off label não se justifica. O fato de determinado medicamento não ter previsão expressa em bula para o tratamento de determinada doença, não significa que o seu uso não possa ser prescrito de acordo com o critério do médico do paciente.

    Por fim, tampouco a negativa baseada no fato de o medicamento ser de uso domiciliar é válida. Muitos medicamentos atualmente podem ser administrados fora do hospital e, mesmo assim, devem ter cobertura pelo plano de saúde.

    O fato é que, havendo indicação médica da necessidade de um determinado medicamento para o tratamento de doença prevista no contrato, o plano de saúde não pode negar a cobertura e, caso isso aconteça, o paciente pode (e deve) buscar o auxílio de um advogado esp.

    Onde processar plano de saúde?

    No Brasil, em casos relacionados a planos de saúde, existem alguns órgãos e instituições aos quais você pode recorrer para buscar soluções antes de ingressar com uma ação judicial, tais como a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Procon, Câmaras de Mediação e Arbitragem e Juizado Especial Cível.

    O que faz um advogado da saúde?

    Você sabe a importância de um advogado especializado em saúde? Não? Tudo bem! Você está no lugar certo, a equipe do Elton Fernandes irá explicar tudo para você.

    Imagine que você está em apuros com o seu plano de saúde, caso ele não queira realizar a cobertura de um tratamento com um medicamento de alto custo. Quem você deve chamar em casos como esse? Isso mesmo! Um advogado especializado em Direito à Saúde, como Elton Fernandes.

    Ele será responsável por guiá-lo em todos os passos para você garantir um tratamento adequado para qualquer problema que estiver enfrentando. Com suas habilidades em Direito à Saúde, esse profissional poderá agilizar processos burocráticos de coberturas negadas pelo plano de saúde.

    No entanto, o advogado especializado não serve somente para isso. Existe um mar de possibilidades que ele pode apresentá-lo.

    Por isso, neste artigo, a equipe do escritório de advocacia Elton Fernandes, irá apresentá-lo TUDO sobre esse profissional. Vamos conhecê-lo? Então, boa leitura!

    O advogado que cuida da área da saúde é mais conhecido como “advogado de saúde” ou “advogado especializado em direito da saúde”. Ele é um profissional que possui um vasto conhecimento das leis e regulamentos que governam o setor de saúde, além de estar antenado em questões legais do setor. O advogado de saúde se dedica a representar e aconselhar pacientes, profissionais da saúde, hospitais e clínicas, mas especialmente pacientes que necessitam de auxílio.

    Em nossos artigos, falamos muito sobre o direito do paciente que sempre deve ser levado em consideração em qualquer tipo de problema na área de saúde.

    Mas afinal, o que é o direito do paciente? Em poucas palavras, refere-se a um conjunto de direitos e proteções legais que são garantidos ao indivíduo que busca atendimento médico.

    Esses direitos são direcionados a proteger a dignidade, a privacidade, a autonomia e o bem-estar dos pacientes no contexto do sistema de saúde. Alguns exemplos são:

    • É essencial que o paciente conheça seus direitos para utilizá-los em momentos de vulnerabilidade, como a recusa do tratamento adequado pelo plano de saúde.

    Com o conhecimento dos direitos dos pacientes integrados com as habilidades de um advogado de saúde, é possível garantir um tratamento adequado para qualquer caso.

    Um advogado especializado em saúde possui um papel muito importante no campo legal, focando suas habilidades no sistema de saúde.

    Esses profissionais são especializados em lidar com uma ampla gama de questões legais relacionadas à assistência médica, regulamentações de saúde e bem-estar dos pacientes.

    Para você entender melhor a importância desse profissional na área da saúde, separamos as principais atividades de um advogado especialista em saúde. Veja a seguir!

    Um advogado desempenha um papel essencial ao representar pacientes que enfrentam desafios relacionados à cobertura de tratamentos médicos e materiais cirúrgicos. Essa atividade começa com uma análise detalhada do caso, incluindo a revisão da condição médica.

    Qual advogado cuida de seguro?

    Teoricamente, qualquer advogado pode resolver problemas com seguro de vida mas, na prática, não é isso que ocorre.

    Assim como na medicina há o especialista em cardiologia, em ortopedia, em neurologia etc, no direito também há diversos ramos de especialização. Dessa forma, você encontra profissionais especializados em direito de família, em direito civil, em direito criminal e por aí vai.

    Para lidar com as questões relacionadas a problemas com seguro de vida, destaca-se o advogado especialista em seguros. Trata-se de uma área específica do Direito, com diversas nuances e peculiaridades.

    Assim, diante de problemas específicos envolvendo um seguro de vida, é importante buscar um profissional conhecedor desta área.

    Engana-se quem pensa que mover um processo contra seguradora é “fácil” ou que se trata de “causa ganha”. As ações contra seguradoras são complexos, normalmente as discussões envolvem valores elevados, e não é raro que os processos cheguem até os Tribunais Superiores.

    Dessa forma, contar com o apoio de um advogado especializado em ação contra seguradora para condução do seu caso faz toda a diferença.

    O advogado securitário é um profissional que atua com foco em processos contra seguradoras.

    Entre os principais motivos alegados pelas seguradoras para justificar a negativa de pagamento do seguro de vida, podemos destacar os seguintes:

    Vamos então falar de algumas das principais situações que levam as seguradoras a negarem o pagamento do seguro de vida e como um advogado de seguros pode ajudar.

    A contraprestação que a seguradora recebe para garantir a indenização em caso de ocorrência de sinistro é chamada de prêmio.

    O prêmio, portanto, é o valor pago pelo segurado para ter direito à cobertura. O não pagamento do prêmio (inadimplência), pode ensejar a negativa de pagamento do seguro.

    Na maioria dos casos, o pagamento do prêmio é feito mediante débito em conta corrente do segurado, que informa os dados bancários para desconto já no momento da contratação.

    Podem ocorrer, no entanto, de por questões técnicas ou administrativas da instituição financeira, o débito referente ao pagamento do prêmio não ser deduzido e o segurado sequer fica sabendo.

    Além disso, mesmo nos casos em que o segurado recebe boleto ou carnê para pagamento, pode ocorrer de haver extravio ou esquecimento no pagamento de uma mensalidade.

    O segurado não é informado pela seguradora e nem se dá conta de que há pendência no pagamento do prêmio. O resultado: quando lá na frente é preciso acionar o seguro para receber a indenização, a seguradora nega o pagamento do seguro alegando que o segurado estava inadimplente.

    Embora a seguradora tenha todo o direito de receber o valor do prêmio pelo seguro contratado, é sua obrigação manter o segurado informado de qualquer pendência, justamente para que haja oportunidade de regularização.

    Em muitos casos o seguro é cancelado ou tem o pagamento negado sob alegação de inadimplência, no entanto na enorme maioria dos casos, este tipo de conduta da seguradora é con.

    Qual advogado que cuida de plano de saúde?

    As reclamações contra planos de saúde no Estado de São Paulo aumentam dia a dia, o que leva muitos usuários a buscar encontrar um bom advogado especialista em plano de saúde em São Paulo (SP) apto a defender os seus direitos. Isso porque são cada vez mais comuns os abusos praticados por planos de saúde que vão desde a negativa de cobertura de tratamento, cirurgias, exames, medicamentos, sem falar no aumento abusivo de mensalidade dos planos de saúde.

    De fato, para a defesa dos direitos dos pacientes, é importante contar com o auxílio de um advogado especialista em plano de saúde.

    Mas afinal, quando procurar contratar um advogado especialista em plano de saúde? O advogado especializado em planos de saúde é um profissional que atua exclusivamente em processos contra plano de saúde e na defesa dos direitos dos pacientes. Entre os principais processos contra planos de saúde que devem ser analisados por um advogado especialista em saúde podemos destacar os seguintes:

    A Bueno Brandão Advocacia é um escritório de advocacia localizado em São Paulo (SP), na região da Avenida Paulista, conduzido pelo Dr. Luciano Brandão, advogado especialista em plano de saúde e totalmente dedicado à defesa dos direitos dos pacientes na área da saúde, contando com mais de 10 anos de experiência na área.

    Neste tipo de caso, médico do paciente prescreve uma determinada medicação para o tratamento de uma doença, mas o convênio nega cobertura do medicamento. Entre os principais motivos utilizados pelos planos de saúde para negar a cobertura é de que o medicamento está fora do rol da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), ou de que o medicamento é de uso Off Label, ou então que o medicamento é utilizado em domicílio. Nenhuma destas justificativas, no entanto, se sustenta.

    Segundo o entendimento majoritário da Justiça, o rol da ANS é exemplificativo, o que significa que se a doença é coberta e o medicamento é necessário para o tratamento da doença, o plano de saúde deve cobrir o remédio ainda que não esteja expressamente previsto no rol da ANS. Também a negativa de cobertura pelo plano de saúde sob a alegação de que se trata de medicamento off label não se justifica. O fato de determinado medicamento não ter previsão expressa em bula para o tratamento de determinada doença, não significa que o seu uso não possa ser prescrito de acordo com o critério do médico do paciente. Por fim, tampouco a negativa baseada no fato de o medicamento ser de uso domiciliar é válida. Muitos medicamentos atualmente podem ser administrados fora do hospital e, mesmo assim, devem ter cobertura pelo plano de saúde.

    O fato é que, havendo indicação médica da necessidade de um determinado medicamento para o tratamento de doença prevista no contrato, o plano de saúde não pode negar a cobertura e, caso isso aconteça, o paciente pode (e deve) buscar o auxílio de um advogado especialista em plano de saúde.

    Onde processar plano de saúde?

    No Brasil, em casos relacionados a planos de saúde, existem alguns órgãos e instituições aos quais você pode recorrer para buscar soluções antes de ingressar com uma ação judicial, tais como a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Procon, Câmaras de Mediação e Arbitragem e Juizado Especial Cível.

    O que faz um advogado da saúde?

    Você sabe a importância de um advogado especializado em saúde? Não? Tudo bem! Você está no lugar certo, a equipe do Elton Fernandes irá explicar tudo para você.

    Imagine que você está em apuros com o seu plano de saúde, caso ele não queira realizar a cobertura de um tratamento com um medicamento de alto custo.

    Quem você deve chamar em casos como esse? Isso mesmo! Um advogado especializado em Direito à Saúde, como Elton Fernandes.

    Ele será responsável por guiá-lo em todos os passos para você garantir um tratamento adequado para qualquer problema que estiver enfrentando.

    Com suas habilidades em Direito à Saúde, esse profissional poderá agilizar processos burocráticos de coberturas negadas pelo plano de saúde.

    No entanto, o advogado especializado não serve somente para isso. Existe um mar de possibilidades que ele pode apresentá-lo.

    Por isso, neste artigo, a equipe do escritório de advocacia Elton Fernandes, irá apresentá-lo TUDO sobre esse profissional. Vamos conhecê-lo? Então, boa leitura!

    O advogado que cuida da área da saúde é mais conhecido como “advogado de saúde” ou “advogado especializado em direito da saúde”.

    Ele é um profissional que possui um vasto conhecimento das leis e regulamentos que governam o setor de saúde, além de estar antenado em questões legais do setor.

    O advogado de saúde se dedica a representar e aconselhar pacientes, profissionais da saúde, hospitais e clínicas, mas especialmente pacientes que necessitam de auxílio.

    Em nossos artigos, falamos muito sobre o direito do paciente que sempre deve ser levado em consideração em qualquer tipo de problema na área de saúde.

    Mas afinal, o que é o direito do paciente? Em poucas palavras, refere-se a um conjunto de direitos e proteções legais que são garantidos ao indivíduo que busca atendimento médico.

    Esses direitos são direcionados a proteger a dignidade, a privacidade, a autonomia e o bem-estar dos pacientes no contexto do sistema de saúde. Alguns exemplos são:

    • É essencial que o paciente conheça seus direitos para utilizá-los em momentos de vulnerabilidade, como a recusa do tratamento adequado pelo plano de saúde.

    Com o conhecimento dos direitos dos pacientes integrados com as habilidades de um advogado de saúde, é possível garantir um tratatmento adequado para qualquer caso.

    Um advogado especializado em saúde possui um papel muito importante no campo legal, focando suas habilidades no sistema de saúde.

    Esses profissionais são especializados em lidar com uma ampla gama de questões legais relacionadas à assistência médica, regulamentações de saúde e bem-estar dos pacientes.

    Para você entender melhor a importância desse profissional na área da saúde, separamos as principais atividades de um advogado especialista em saúde. Veja a seguir!

    1. Um advogado desempenha um papel essencial ao representar pacientes que enfrentam desafios relacionados à cobertura de tratamentos médicos e materiais cirúrgicos.

    Essa atividade começa com uma análise detalhada do caso, incluindo a revisão da condição médica.

    Veja mais
    Aposentadoria especial 2019

    Como fica aposentadoria especial após reforma 2019? O Senado aprovou nesta quarta-feira (10) um projeto de lei complementar que regulamenta a aposentadoria especial por periculosidade.

    Leia mais >
    Abrir bate-papo
    Fale com um especialista!
    Olá 👋 , tudo bem ?
    Parece que você está precisando de ajuda! Estamos aqui para ajudá-lo a resolver qualquer dúvida ou problema que esteja enfrentando. Clique aqui para falar com um dos nossos especialistas e encontrar a solução que você precisa. Não hesite, estamos prontos para ajudar!