Sumário

Entre em contato com um especialista

    Advogado para processar a serasa

    Advogado para processar a Serasa

    É possível processar o Serasa?

    É possível processar o Serasa? O consumidor pode dirigir-se aos órgãos de proteção ao crédito (SPC, Serasa), a fim de receber o comprovante da inscrição/apontamento. Com este documento, poderá se ajuizar a ação judicial, buscando-se a indenização.

    Como entrar na Justiça contra o Serasa?

    O consumidor lesado deve apresentar documentação comprovando a inscrição indevida e, se necessário, buscar assistência legal para solicitar a correção e a compensação adequadas. A inscrição indevida no cadastro de inadimplentes (Serviço de Proteção ao Crédito) dá direito ao consumidor a ser indenizado.

    Como colocar a Serasa na Justiça?

    Nesse caso, envie à Serasa requerimento detalhado (descrição escrita de próprio punho, com seu nome, endereço, documento oficial com foto que traga o número do seu CPF) acompanhado dos documentos que comprovam as alegações.

    Como ver se tenho direito a indenização do Serasa?

    É raro que uma pessoa esteja preparada para receber um Oficial de Justiça e não fique assustada. Se ele acabou de aparecer na sua porta e você não tem ideia do que fazer, fique calmo! Vamos explicar exatamente o que significa ter uma ação de cobrança judicial em seu nome. Então respira fundo porque agora você vai entender o que é uma ação judicial e os passos para regularizar seu nome nesta situação.

    Vou dar um exemplo do dia a dia para ficar mais simples. Imagina que dois jovens estão discutindo na sala de aula por terem feito a mesma atividade e um acha que o outro o copiou. Eles estão disputando quem merece receber a recompensa. E, para decidir o caso, chamam o diretor da escola. O ato de pedir ajuda para uma autoridade é o raciocínio por trás de uma ação judicial. No caso dos jovens, o diretor é autoridade da escola.

    A ação judicial é quando uma das pessoas processa a outra e pede a interferência do Estado. O Poder Judiciário, que é nossa autoridade legal, é chamado para decidir quem merece ganhar aquela causa. A ação de cobrança ou cobrança judicial acontece quando uma pessoa ou empresa cobra uma dívida na Justiça. Ela parte do mesmo princípio da ação judicial, ou seja duas partes que discordam de um fato. Mas neste caso, os envolvidos não conseguem resolver o pagamento de uma dívida por meio de uma negociação.

    Quem emprestou o dinheiro entende que só vai conseguir recebê-lo de volta se acionar a Justiça. Dessa forma, quem está devendo recebe um mandato para comparecer em julgamento. Na negociação de dívida, o Juiz decide um prazo máximo de pagamento com o risco de você ter que dar algum dos seus bens para quitar a pendência.

    Se fizeram uma ação de cobrança contra você, um Oficial de Justiça vai te procurar. Provavelmente ele vai até a sua casa. E vai te intimar – entregar uma intimação – para comparecer em um julgamento, quando a disputa vai ser resolvida.

    Ao consultar o relatório de pendências no site do Serasa Consumidor, você consegue saber se existe alguma ação judicial no seu nome. Ao acessar sua conta aparecerá o número de pendências. Caso tenha alguma, clique nela para mais detalhes.

    Se você ainda não foi intimado por essa dívida, tente resolver a situação direto com a pessoa ou empresa. Assim, ao chegar na Justiça, vocês informam que já estão em acordo. Agora, se já tiver sido intimado, compareça à audiência e cumpra o prazo máximo dado pelo Juiz. No caso de ação judicial, a ordem deve ser cumprida de acordo com a determinação do Juiz. E os documentos (liminar, ofícios, certidões ou requerimentos) devem ser entregues pelos Correios ou na Agência Serasa mais próxima.

    Se quiser entregar via Correios o endereço é:

    Avenida Doutor Heitor José Reali nº 360

    Distrito Industrial Miguel Abdelnur

    CEP 13571-385 – São Carlos/SP

    Em nossas agências, é preciso entregar a documentação original e não se esqueça de levar o RG e CPF originais.

    Segue que é sucesso!

    Como sair da dívida se a renda é baixa?

    Recuperação de crédito: o que é e como funciona

    O Que é Po

    Qual advogado procurar para limpar o nome?

    Ter o nome sujo na praça é um problema! Estar inscrito na lista dos maus pagadores do SPC/SERASA implica na dificuldade de utilizar muitos serviços públicos ou de obtenção de crédito. Por isso, todo o cuidado é pouco na hora de equilibrar as finanças.

    Ao alcançar este equilíbrio, o nome fica limpo e você tem o controle em suas mãos novamente. Mas e quando você fica negativado sem culpa? Ou pior: quando você quita suas dívidas, mas ainda consta seu nome no SPC/SERASA?

    Para entender todas estas questões, muito mais comuns do que você pensa, sobre nome no SPC/SERASA é que o escritório Reis Pinto Advogados reuniu sua banca especializada para a produção deste conteúdo. Se você está em um dos casos apontados aqui, fique atento ao que o escritório Reis Pinto Advogados tem a dizer sobre o nome no SPS/SERASA.

    Avaliar meu caso

    Uma das principais dificuldades dos brasileiros é conseguir construir e manter uma vida financeira balanceada. Grande parte da população sofre com esta missão e, muitas vezes, tem seu nome no SPC.

    O Serviço de Proteção ao Crédito é um sistema em que são computadas todas as operações de crédito nas redes de lojas credenciadas à Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas. Ele aponta quais são os bons e os maus pagadores.

    Ter o nome no SPC é encontrar barreiras para algumas situações, sendo as mais comuns:

    • Outro sistema muito ouvido, quando o assunto é a análise para aprovação de crédito, é o SERASA. O SERASA é formado por um banco de dados em que estão presentes os CPF’s das pessoas que possuem alguma restrição devido a dívidas. É também outro cuidado que todos devemos tomar para que o nome no SERASA não atrapalhe seu planejamento e, caso aconteça e você não consiga se desvencilhar e acredita que está registrado indevidamente, procure a ajuda especializada em Direito do Consumidor do escritório Reis Pinto Advogados.

    A Reis Pinto Advogados está disposta a tirar suas dúvidas e resolver seu problema.

    Quando o assunto é a vida financeira e o nome sujo na praça, o risco é grande de ter o nome no SPC/SERASA. Mas, qual o pior?

    Como já podemos entender com a ajuda dos profissionais especializados em Direito do Consumidor do escritório Reis Pinto, tanto o SPC quanto o SERASA são maneiras de monitorar o crédito, ou seja: a capacidade que o indivíduo tem de arcar com as despesas.

    Para entender qual o pior entre SPC e SERASA, é importante saber a diferença entre os dois.

    Enquanto o SPC mostra os consumidores que devem no comércio, o SERASA vai apresentar aqueles nomes que possuem algum débito não pago na rede bancária.

    A resposta mais simples que o escritório Reis Pinto pode dar é: sim. Quando o nome está no SPC, muito provavelmente também está no SERASA.

    Ambos os meios de identificação dos maus pagadores compartilham os dados entre si.

    Para identificar se o seu nome está no SPC/SERASA, basta realizar uma consulta simples e de acesso liberado para qualquer cidadão.

    Qual advogado cuida de dívidas?

    Quem busca por um advogado especialista em cobrança normalmente está em busca de reaver um valor que é devido, mas parece não ter perspectivas de ser pago. Estes valores podem ser devidos no âmbito pessoal ou empresarial, mas sempre impactam a vida e a capacidade de planejamento dos credores.

    É claro que existem, também, os clientes em busca de um advogado especialista em cobrança para implementar uma solução preventiva. Nestes casos, busca-se reduzir a inadimplência geral, normalmente de um negócio, por meio de estratégias de cobrança e aplicação de regras inteligentes.

    Recentemente observamos um aumento significativo de pessoas interessadas na atuação de um advogado especialista em cobrança. São mais e mais pessoas e negócios em busca de valores aos quais já têm direito, mas sequer sabem como realizar uma cobrança eficiente e que não implique em uma eventual indenização para o devedor.

    Por isso, nossa equipe especialista no assunto preparou o artigo de hoje. Nele, falamos sobre a atuação de uma advogado especialista em cobrança, seja na parte preventiva ou na parte contenciosa. Além disso, abordamos os passos comuns feitos para realizar uma recuperação de crédito, desde as tentativas extrajudiciais até a necessidade de busca por um processo judicial tradicional.

    Ao final, nossa equipe especialista em cobrança elaborou respostas rápidas para as perguntas que mais recebemos sobre o assunto. Nela, você pode tirar dúvidas que também podem ser suas e compreender melhor as dimensões desse serviço. Desejamos que o material seja altamente proveitoso e que facilite a sua compreensão das possibilidades de cobrar valores devidos a você. Boa leitura!

    Fale com um advogado especialista. Um advogado especialista em cobrança é aquele que atua tanto sobre uma ótica preventiva da questão de créditos, quanto na perspectiva contenciosa, em que é necessário tomar ações de cobrança de fato. Essas ações podem ser tomadas no escopo extrajudicial, de cobrança direta, ou na Justiça.

    Como veremos a seguir, esses dois formatos de trabalho não são excludentes entre si. Pelo contrário, fazem parte de um fluxo estratégico que, de um lado, diminui as chances de inadimplência do devedor e, do outro, assegura um processo de cobrança mais eficiente nos casos em que as ações diretas não foram suficientes.

    Nos próximos tópicos, abordaremos de maneira mais aprofundada a atuação preventiva, a atuação contenciosa e detalharemos os passos típicos de um processo interno e judicial de cobrança dos valores devidos, tipicamente chamados de recuperação de créditos. Confira para entender como todas essas atuações se reúnem em uma estratégia ampla.

    Como já mencionado, é possível estabelecer toda uma estratégia de prevenção de riscos de inadimplência, sobretudo no que diz respeito a empresas. Como um escritório que reforça constantemente a importância de uma advocacia preventiva, antecipando a possibilidade de problemas e os evitando antes que ocorram, consideramos necessário que empresas tenham es

    Como limpar o nome no Serasa com advogado?

    Receber o suporte de um advogado especializado em nome sujo é indispensável para quem está negativado. Isso porque, além de ser uma situação de constrangimento, o indivíduo passa por outros problemas, como a restrição de opções de crédito e as dificuldades para obter empréstimos, financiamentos ou até mesmo abrir uma conta bancária.

    Sendo assim, é de grande importância ter o suporte de um advogado especializado em nome sujo, tendo em vista que ele tem a experiência e o conhecimento jurídico necessários e poderá orientá-lo de forma adequada para ajudar a resolver essa questão.

    Pensando nisso, preparamos um artigo completo com tudo que você precisa saber sobre o papel desse profissional e como ele pode auxiliar na recuperação financeira. Confira a seguir e saiba mais:

    Em primeiro lugar, pode-se dizer que o fato de estar com o nome sujo causa uma série de consequências negativas para as finanças do indivíduo. Entre elas, estão:

    • Restrição ao crédito
    • Dificuldade na realização de compras a prazo
    • Impacto no mercado de trabalho
    • Limitação no acesso a outros serviços financeiros

    Uma das principais consequências de ter o nome sujo é a restrição ao crédito. Isso porque, os bancos e/ou instituições financeiras limitam as possibilidades de financiamentos ou qualquer tipo de crédito no mercado. Ao analisarem o histórico do consumidor, consideram o nome sujo como um indicativo de risco, o que pode resultar na recusa do pedido de crédito ou na concessão de condições desfavoráveis, como taxas de juros elevadas. Em outras palavras, eles pressupõem que como você está negativado, não poderá realizar o pagamento, sendo essa restrição ao crédito uma forma de evitar um prejuízo no futuro.

    Além da restrição ao crédito, ter o nome sujo também dificulta a realização de compras a prazo. Lojas, redes varejistas e até mesmo empresas de telefonia e serviços de assinatura podem negar o parcelamento de compras ou exigir garantias adicionais para conceder o crédito ao consumidor com nome negativado. Essa restrição pode comprometer a capacidade de adquirir bens duráveis ​​ou serviços essenciais, prejudicando o dia a dia do indivíduo.

    Outra consequência de ter o nome sujo é o impacto no mercado de trabalho. Muitas empresas incluem a consulta aos órgãos de proteção ao crédito como parte do processo seletivo, principalmente para cargos que têm responsabilidade financeira. Sendo assim, isso pode gerar desconfiança por parte dos empregadores e, até mesmo, dificultar a contratação do indivíduo. Dessa forma, a situação financeira desfavorável pode afetar diretamente as oportunidades de emprego e progressão na carreira.

    Além das restrições ao crédito, ter o nome sujo também pode limitar o acesso a outros serviços financeiros. É comum, portanto, que algumas instituições financeiras se neguem a abrir contas bancárias para pessoas com nome negativado, dificultando a transação de transações financeiras básicas, como receber salário, fazer pagamentos e até mesmo obter cartões de débito ou crédito. Essa limitação, por sua vez, pode gerar transtornos e dificuldades adicionais no gerenciamento do dinheiro.

    Quanto custa para limpar o nome?

    O Serasa Limpa Nome pode ajudar os brasileiros endividados, com opções de acordos de R$200 a R$1.000 por um valor que vai de R$50 a R$100!

    A crise sanitária causada pela pandemia do COVID 19 gerou impacto econômico na vida de milhões de brasileiros. Segundo o IBGE, mais de 28 milhões de pessoas que buscaram emprego no período enfrentaram dificuldades e não encontraram oportunidade.

    O número de inadimplentes também aumentou como consequência da crise. Mas com o Serasa Limpa Nome os consumidores podem ser beneficiados com opções para quitar dívidas de até R$1.000 por a partir de R$50. Parece bom demais para ser verdade? Pois acredite! Veja abaixo o passo a passo para participar.

    Para pagar as dívidas por até R$100, as empresas oferecem condições especiais no Serasa Limpa Nome, entre as empresas parceiras estão Ativos, Tricard, Santander e Recovery.

    Com essa iniciativa, cerca de 5,5 milhões de consumidores poderão quitar as dívidas e até mesmo limpar o nome. Para saber se você tem alguma dívida que se enquadra na campanha, siga o passo a passo:

    1. Acesse o site do Serasa Limpa Nome;
    2. Informe seu CPF;
    3. Confira as ofertas disponíveis para você;

    Pronto! Agora é só esperar 5 dias úteis e ver essa dívida sair do seu nome.

    As mesmas ofertas também estão disponíveis no aplicativo da Serasa e pelo Whatsapp. Não se confunda! O número do Whatsapp da Serasa, para negociar suas dívidas, é o (11) 99575-2096.

    Você pode baixar grátis o aplicativo da Serasa tanto na loja do Google quanto na loja da Apple.

    Se a grana tá curta e não sobrou nada para conseguir limpar seu nome, confira essas dicas de renda extra!

    No Serasa Limpa Nome você encontra opções de pagamento de dívidas por R$50. Cada um dos parceiros tem as próprias regras de participação. Para saber se a sua dívida se enquadra na campanha, acesse o Serasa Limpa Nome. As condições são as mesmas pelo site, aplicativo ou Whatsapp.

    Gostou da novidade? Compartilha com alguém que precisa quitar dívidas e não sabe como! Para saber mais dicas sobre educação financeira, se inscreva no nosso canal no YouTube e ouça nosso podcast semanal.

    Veja mais
    Contagem aposentadoria especial

    Como faz a contagem da aposentadoria especial? Entenda como calcular a aposentadoria especial por insalubridade ou periculosidade. Explico aqui como chegar no valor do benefício,

    Leia mais >
    Abrir bate-papo
    Fale com um especialista!
    Olá 👋 , tudo bem ?
    Parece que você está precisando de ajuda! Estamos aqui para ajudá-lo a resolver qualquer dúvida ou problema que esteja enfrentando. Clique aqui para falar com um dos nossos especialistas e encontrar a solução que você precisa. Não hesite, estamos prontos para ajudar!