Como entrar com uma ação judicial contra Hurb?
Para os consumidores que desejam ingressar com uma ação judicial contra a Hurb, é importante destacar que eles podem buscar a assistência de um advogado especialista em direito do consumidor para orientá-los sobre as medidas cabíveis e providências a serem tomadas.
Como posso processar a Hurb?
A Hurb é uma agência de viagens online que vende pacotes de hospedagem, passagens aéreas, cruzeiros e outros serviços turísticos. Ela funciona como uma intermediária entre os clientes e os fornecedores, cobrando uma comissão por cada venda. Segundo uma reportagem do jornal O Globo1, a Hurb deve cerca de R$ 200 milhões a mais de 600 hotéis no Brasil e no exterior. Alguns desses estabelecimentos estão há mais de um ano sem receber da empresa. Além disso, a Hurb também não paga as taxas de embarque das passagens aéreas que vende, o que pode impedir os clientes de embarcarem nos voos.
Essa situação tem gerado uma avalanche de reclamações nas redes sociais e nos sites de defesa do consumidor. Muitos clientes relatam que compraram pacotes da Hurb na pandemia e não conseguiram remarcar ou cancelar as viagens, mesmo tendo direito ao reembolso ou ao crédito. Outros afirmam que chegaram aos destinos e descobriram que não tinham reserva nos hotéis ou que tinham que pagar novamente pela hospedagem.
Você comprou um pacote de viagem da Hurb, a antiga Hotel Urbano, e estava ansioso para curtir as suas férias. Mas, na hora de embarcar ou de se hospedar, você descobriu que a empresa não pagou o hotel ou a companhia aérea, e que você não tinha reserva ou passagem. E agora, o que fazer?
Infelizmente, essa é uma situação que vem se repetindo com muitos clientes da Hurb, uma agência de viagens online que vende pacotes de hospedagem, passagens aéreas, cruzeiros e outros serviços turísticos. A empresa está devendo cerca de R$ 200 milhões a mais de 600 hotéis no Brasil e no exterior1, e também não paga as taxas de embarque das passagens aéreas que vende. Com isso, os clientes ficam sem viajar e sem receber o reembolso ou o crédito.
Se você foi prejudicado pela Hurb, saiba que você tem direitos e pode tomar algumas medidas para tentar resolver o problema. Veja algumas dicas:
- Diante desse cenário, é preciso ter cautela antes de comprar qualquer pacote.
- É recomendável pesquisar a reputação da empresa em sites como o Reclame Aqui e o Consumidor.gov.br.
- Verificar se os preços anunciados são reais e se há taxas extras.
- Ler atentamente as condições de compra e de cancelamento.
- Confirmar diretamente com os hotéis e as companhias aéreas se as reservas estão garantidas.
Caso contrário, você pode acabar sendo vítima de um golpe e ter que lidar com muita dor de cabeça. Lembre-se: você não está sozinho nessa. Muitos consumidores estão enfrentando os mesmos problemas com a Hurb e estão buscando seus direitos. Procure apoio jurídico.
O que é um pacote de viagem?
R: Um pacote de viagem é um conjunto de serviços turísticos vendidos por uma agência de viagens ou um operador turístico, que inclui hospedagem, transporte, alimentação, passeios e outros itens. O pacote de viagem pode ser nacional ou internacional, e pode ter uma duração variável.
Quais são os direitos do consumidor que compra um pacote de viagem?
R: O consumidor que compra um pacote de viagem
Onde reclamar contra Hurb?
Em São Paulo no site www.procon.sp.gov.br é possível registrar diretamente as reclamações como encontrar os endereços que fazem atendimento presencial, tanto na Capital quanto no interior.
O que fazer quando a Hurb não devolve o dinheiro?
O reembolso Hurb é uma solicitação que ainda gera dúvidas nos clientes da empresa, saiba como agir se estiver tendo problemas com os serviços da empresa.
O planejamento de uma viagem nem sempre ocorre da maneira esperada e não é incomum que ocorram. A Hurb, empresa que presta serviços de pacotes de viagens, sofreu problemas financeiros que gerou transtornos aos clientes. Esse problema começou no início de 2023.
Neste artigo, eu falo sobre os recentes acontecimentos acerca da empresa além de atualizações sobre como tem funcionado o cancelamento e reembolso. Saiba mais.
Não faz muito tempo que a Hurb teve alguns problemas com a concessão de seus serviços. A pandemia do COVID-19 certamente foi um ponto crítico para a manutenção da empresa.
Muitas das viagens tiveram de ser suspensas ou canceladas, e isso gerou grandes problemas financeiros para a manutenção dos pacotes oferecidos pela empresa.
Os pacotes de viagem flexível oferecidos pela empresa eram os que faziam o maior sucesso na empresa e foram os mais prejudicados. Esse motivo, inclusive, foi o que fez muitos clientes ficarem lesados pela empresa.
O processo de cancelamento dos pacotes deu muito problema, pois a organização estava fazendo o reembolso através de vouchers para uso dentro da própria plataforma da empresa.
Esse fato gerou um grande transtorno aos clientes, pois não havia possibilidade de flexibilização desse reembolso em créditos para dinheiro, e isso estava limitando os consumidores.
Saiba se essa forma de devolução de dinheiro acerca do serviço mudou e como anda o processo de reembolso.
Depois de alguns meses se mantendo estagnada nesse aspecto, o sistema de cancelamento e reembolso na plataforma foi modificado. Agora a Hurb oferece mais de uma forma de reembolso:
Veja abaixo como pedir o reembolso para a empresa.
Caso não esteja satisfeito com o serviço prestado pela empresa, você pode pedir o cancelamento e o reembolso da compra tanto pelo aplicativo quanto pelo site. Veja abaixo.
Se você prefere realizar esse tipo de procedimento pelo celular. Basta baixar o aplicativo da Hurb e logar a sua conta. Depois disso:
Se prefere realizar esses procedimentos pelo site da empresa, acesse a sua conta pelo site e em seguida:
Para o cancelamento de hotéis ou atividades, só será possível através do contato direto com a empresa.
Antes de comprar qualquer pacote ou viagem é importante que você se atenha à Política de Cancelamento do serviço oferecido pela empresa.
Por se tratar de uma empresa que realiza a contratação de passagens aéreas, hospedagem em hotéis e outros serviços, é comum que haja a cobrança de multa pelo cancelamento do serviço.
No entanto, isso só ocorre caso a data da viagem já tenha sido confirmada. Portanto, fique atento.
Caso a viagem tenha sido confirmada e você vai precisar cancelar a viagem, você pode pedir a isenção da multa nos seguintes casos:
Para saber como verificar o status do seu pedido de reembolso da Hurb, basta seguir o passo a passo abaixo:
Caso a solicitação tenha sido fei.
Como entrar com uma ação judicial contra a Hurb?
Para os consumidores que desejam ingressar com uma ação judicial contra a Hurb, é importante destacar que eles podem buscar a assistência de um advogado especialista em direito do consumidor para orientá-los sobre as medidas cabíveis e providências a serem tomadas.
O que fazer quando a Hurb não devolve o dinheiro?
O reembolso Hurb é uma solicitação que ainda gera dúvidas nos clientes da empresa, saiba como agir se estiver tendo problemas com os serviços da empresa. O planejamento de uma viagem nem sempre ocorre da maneira esperada e não é incomum que ocorram. A Hurb, empresa que presta serviços de pacotes de viagens, sofreu problemas financeiros que geraram transtornos aos clientes. Esse problema começou no início de 2023.
Neste artigo, eu falo sobre os recentes acontecimentos acerca da empresa além de atualizações sobre como tem funcionado o cancelamento e reembolso. Saiba mais. Não faz muito tempo que a Hurb teve alguns problemas com a concessão de seus serviços. A pandemia do COVID-19 certamente foi um ponto crítico para a manutenção da empresa.
Muitas das viagens tiveram de ser suspensas ou canceladas, e isso gerou grandes problemas financeiros para a manutenção dos pacotes oferecidos pela empresa. Os pacotes de viagem flexível oferecidos pela empresa eram os que faziam o maior sucesso na empresa e foram os mais prejudicados. Esse motivo, inclusive, foi o que fez muitos clientes ficarem lesados pela empresa.
O processo de cancelamento dos pacotes deu muito problema, pois a organização estava fazendo o reembolso através de vouchers para uso dentro da própria plataforma da empresa. Esse fato gerou um grande transtorno aos clientes, pois não havia possibilidade de flexibilização desse reembolso em créditos para dinheiro, e isso estava limitando os consumidores.
Depois de alguns meses se mantendo estagnada nesse aspecto, o sistema de cancelamento e reembolso na plataforma foi modificado. Agora a Hurb oferece mais de uma forma de reembolso: Veja abaixo como pedir o reembolso para a empresa.
Caso não esteja satisfeito com o serviço prestado pela empresa, você pode pedir o cancelamento e o reembolso da compra tanto pelo aplicativo quanto pelo site. Veja abaixo.
Se você prefere realizar esse tipo de procedimento pelo celular. Basta baixar o aplicativo da Hurb e logar a sua conta.
Se prefere realizar esses procedimentos pelo site da empresa, acesse a sua conta pelo site e em seguida.
Para o cancelamento de hotéis ou atividades, só será possível através do contato direto com a empresa. Antes de comprar qualquer pacote ou viagem é importante que você se atenha à Política de Cancelamento do serviço oferecido pela empresa.
Por se tratar de uma empresa que realiza a contratação de passagens aéreas, hospedagem em hotéis e outros serviços, é comum que haja a cobrança de multa pelo cancelamento do serviço. No entanto, isso só ocorre caso a data da viagem já tenha sido confirmada. Portanto, fique atento.
Caso a viagem tenha sido confirmada e você vai precisar cancelar a viagem, você pode pedir a isenção da multa nos seguintes casos:
- Para saber como verificar o status do seu pedido de reembolso da Hurb, basta seguir o passo a passo abaixo.
Caso a solicitação tenha sido feita…
Como conseguir receber o reembolso da Hurb?
Na plataforma, o consumidor deve informar o pedido que deseja que a devolução seja realizada e se estiver elegível é só aguardar o recebimento do formulário para preencher os dados bancários. O prazo para a devolução do valor é de 45 dias úteis via depósito bancário.
Como estão as ações contra Hurb?
O site de viagens Hurb terá de indenizar e restituir cliente que comprou viagem em 2021 e não foi agendada. Sentença é da juíza leiga Cláudia Regina Bento de Freitas e homologada pelo juiz titular Marcelo Almeida de Moraes Marinho, do 1º JEC da Barra da Tijuca/RJ.
O autor alegou em ação que em novembro de 2021 contratou seis pacotes de viagem na Hurb, pagando o valor total de R$ 15,7 mil. Contudo, até a data da ação, a empresa não agendou a viagem, tampouco restituiu os valores pagos. Hurb terá que restituir pacote de viagens não agendado e indenizar. (Imagem: Reprodução/Hurb)
Na sentença, a juíza leiga ressalta que restou comprovado que ocorreram falhas nos serviços contratado e, sem dúvida, resta incontroverso que a empresa ofertou serviço aos consumidores, não tendo, contudo, honrado com o que previamente ofertara e se obrigara a cumprir. A decisão considera, ainda, que os danos morais no caso estão ínsitos na própria ofensa, decorrente da gravidade do ilícito em si.
Assim, julgou procedente os pedidos para condenar a Hurb ao pagamento de R$ 15.717,00, calculado como devolução simples, corrigido, monetariamente, desde a data do desembolso e acrescido de juros de 1% ao mês, a partir da citação. A empresa ainda foi condenada por danos morais no valor de R$ 6 mil.
O escritório Mario Skornicki | Advogado atua no caso. Veja a decisão.