Sumário

Entre em contato com um especialista

    Advogado especialista no departamento de estradas e rodagens der

    advogado especialista no departamento de estradas e rodagens der

    Quanto um advogado cobra para fazer um recurso de multa de trânsito?

    Não é necessário contratar um advogado para recorrer a uma multa de trânsito. Qualquer pessoa pode elaborar seu próprio recurso e protocolá-lo no órgão responsável.

    No entanto, contar com a assistência desse profissional pode ser vantajoso em diferentes aspectos. Veja:

    • Advogados especializados em recursos de trânsito conhecem as leis e regulamentos que regem o trânsito, o que pode aumentar suas chances de sucesso;
    • Profissionais experientes entendem o processo de recurso e como apresentar os argumentos de forma eficaz;
    • Contratar um advogado também pode economizar seu tempo e energia, pois esse profissional é quem lidará com toda a documentação e comunicação com as autoridades de trânsito em seu nome;
    • Ainda, em alguns casos, um advogado pode conseguir a redução das penalidades associadas à infração, resultando em multas menores ou menos pontos na carteira.

    Agora, apesar de todos esses benefícios, a decisão de contratar um advogado para recorrer de uma multa de trânsito depende de sua situação e de suas preferências.

    Geralmente, o auxílio de um advogado é mais indicado em casos de infrações mais graves e complexas ou quando há dúvidas sobre a legalidade da multa.

    Multas mais simples, como excesso de velocidade ou estacionamento irregular, costumam ser mais fáceis de recorrer e, portanto, não requerem necessariamente a contratação de um advogado.

    O que faz um advogado de trânsito?

    O advogado especializado em Direito de trânsito é um profissional responsável por assessorar e defender os interesses de seus clientes em questões relacionadas ao trânsito.

    Veja mais
    Contagem aposentadoria especial

    Como faz a contagem da aposentadoria especial? Entenda como calcular a aposentadoria especial por insalubridade ou periculosidade. Explico aqui como chegar no valor do benefício,

    Leia mais >
    Abrir bate-papo
    Fale com um especialista!
    Olá 👋 , tudo bem ?
    Parece que você está precisando de ajuda! Estamos aqui para ajudá-lo a resolver qualquer dúvida ou problema que esteja enfrentando. Clique aqui para falar com um dos nossos especialistas e encontrar a solução que você precisa. Não hesite, estamos prontos para ajudar!