Sumário

Entre em contato com um especialista

    Advogado especialista em demandas no rio grande do sul rs

    advogado especialista em demandas no rio grande do sul rs

    Quanto um advogado cobra para consultar processo?

    A OAB/SP estabelece o valor de R$ 245,85 para uma consulta em horário comercial, com o acréscimo de 20 a 30 % se a consulta for fora deste horário.

    Qual o maior escritório de advocacia do Rio Grande do Sul?

    As Maiores Empresas de Advogado em Porto Alegre, RS são:

    1. CARDOSO CORREA ADVOGADOS ASSOCIADOS
    2. LIPPERT ADVOGADOS
    3. SUCHY GIOZZA ADVOGADOS ASSOCIADOS

    O cálculo das maiores empresas é baseado nas informações de faturamento anual, quantidade de funcionários e porte das empresas da referida região.

    Os dados compartilhados por aqui são apenas uma amostra grátis da base completa oferecida na versão paga da plataforma Econodata. Por lá, você terá acesso a filtros avançados para gerar diversas informações e análises estratégicas sobre as empresas e de quaisquer outros setores, regiões e portes. Conheça mais detalhes da versão premium da plataforma Econodata.

    É fundamental você adotar os 3 processos abaixo:

    1. Aprenda mais sobre Prospecção e Vendas B2B

    O que fazer quando o advogado não atende?

    O cliente deve, primeiramente, ir ao endereço profissional do advogado em questão, já que os telefonemas não são atendidos. Pode ir a seccional da OAB, na cidade e requerer o endereço ou outros telefones disponíveis e, na mesma ocasião, se quiser já pode fazer uma reclamação da postura do profissional.

    Frustrada novamente a comunicação, o cliente pode ir até o fórum local e no atendimento munido de CPF e RG pedir para o servidor pesquisar se há algum processo em seu nome, para ter certeza se o advogado deu entrada ou não na ação, o mesmo pode ser feito pela internet, se o processo não estiver em segredo de justiça a maioria das plataformas dos Tribunais Estaduais permitem a pesquisa de número do processo pelo nome completo da parte e/ou CPF.

    Caso não encontre seu advogado, você deverá contratar outro profissional que assumirá o caso, bem como buscar seu ressarcimento (pela via judicial) contra o advogado omisso.

    Sim. Se o seu advogado não tomou as medidas necessárias e essenciais para resolver um problema jurídico ele pode ser processado. A questão é entender se ele foi realmente negligente ou se o resultado negativo foi reflexo de outras circunstâncias alheias ao controle dele.

    A obrigação do advogado é de meio, ou seja, não há como garantir resultado vitorioso, pois ele depende de direitos, provas, do convencimento do Juiz, do tempo de andamento no Judiciário… Porém ele precisa adotar as ações esperadas de um profissional tecnicamente habilitado e se esforçar para resolver a questão.

    Responsabilidade civil. Advogado. Prestação de serviços deficiente. Danos morais e materiais. Exigência de prova de dolo ou culpa, esta grave e inescusável a justificar responsabilização. A obrigação do profissional do direito é de meio e não de resultado, dependendo a responsabilidade civil da verificação de culpa (art. 159, do CC de 1916, e art. 14, § 4º, do CDC). Não havendo prova de que o profissional liberal haja obrado com culpa grave, ou errado grosseiramente, não há se falar em responsabilização. Não se tipifica desídia, negligência ou abandono da causa o não uso de todos os recursos ou prazos processuais, quando os pertinentes foram utilizados. Dir-se-á, inclusive, que a insistência, não raras vezes, provocando retardamento do feito, pode até tipificar litigância temerária, quando então sim poderia gerar responsabilização. Apelação desprovida (Apelação Cível Nº 70008064180, Nona Câmara Cível, Tribunal de Justiça do RS, Relator: Marilene Bonzanini Bernardi, Julgado em 30/06/2004).

    Por se tratar de um contrato de prestação de serviço, é possível processar um advogado que não cumpriu com as obrigações do contrato de prestação de serviços advocatícios, mas – lembrando! – é preciso verificar a culpa.

    Na maioria dos casos, o profissional não entra em contato com o cliente pelo simples motivo da demora do Judiciário (aguardando decisão/despacho/designação de audiência/conclusão/sentença/juntada/prazo recursais, etc). Não é culpa do advogado, pelo contrário, é o sistema judicial que muitas vezes gera a demora.

    Como faço para tirar um advogado do processo?

    Existem três maneiras recomendáveis de fazê-la: Por meio da revogação do mandato, de sua renúncia, ou do substabelecimento sem reserva de poderes. Na revogação o cliente anula, desfaz, elimina, derroga, invalida a procuração ad judicia outorgada ao advogado. Revogar é cancelar uma decisão tomada anteriormente.

    Veja mais
    Contagem aposentadoria especial

    Como faz a contagem da aposentadoria especial? Entenda como calcular a aposentadoria especial por insalubridade ou periculosidade. Explico aqui como chegar no valor do benefício,

    Leia mais >
    Abrir bate-papo
    Fale com um especialista!
    Olá 👋 , tudo bem ?
    Parece que você está precisando de ajuda! Estamos aqui para ajudá-lo a resolver qualquer dúvida ou problema que esteja enfrentando. Clique aqui para falar com um dos nossos especialistas e encontrar a solução que você precisa. Não hesite, estamos prontos para ajudar!