Sumário

Entre em contato com um especialista

    Advogado em várzea paulista

    Advogado em Várzea Paulista

    Qual é o melhor advogado do Brasil?

    A advocacia não é uma carreira fácil. Depois dos cinco anos de faculdade e da prova da OAB, na qual muitos dos formados têm dificuldades para serem aprovados, é hora de encarar um mercado de trabalho saturado, competitivo, com demandas complexas e clientes cada vez mais exigentes. Diante de tudo isso, muitos se perguntam se é realmente possível alcançar o sucesso na área.

    A resposta é sim. Mas o trabalho é árduo. A seguir vamos te apresentar alguns dos melhores advogados do Brasil, profissionais reconhecidos e bem sucedidos que alcançaram reconhecimento nacional e até internacional, frequentemente desafiando suas condições de partida.

    Então, para incentivar você – que ama o Direito, mas tem dúvidas quanto à carreira –, vamos apresentar algumas dessas histórias. Confira quem são os melhores advogados do Brasil e saiba eles alcançaram esse status. 🙂

    Pierpaolo Cruz Bottini é jovem e sua carreira é relativamente recente, mas ele já conquistou o título de um dos melhores advogados do Brasil após conseguir a absolvição de um cliente em um processo penal ligado ao escândalo do Mensalão, em 2012.

    Esse resultado não veio sem esforço: Bottini treinava arduamente as exposições que faria diante do tribunal. Em seus treinos, ele colocava o filho pequeno no sofá, e muitos achavam que a primeira palavra do pequeno seria “mensalão”.

    Nem todos os melhores advogados do Brasil atuam no contencioso. Alguns, como Francisco Mussnich, dedicam-se a ajudar seus clientes a resolver problemas e atingir resultados sem o envolvimento do Judiciário. Mussnich esteve à frente das questões jurídicas na realização da Copa do Mundo de 2014 e, antes disso, atuou na venda da Brasil Telecom em 2008.

    É claro que, para ganhar espaço em atividades tão importantes, houve uma história de sacrifícios. Mussnich já chegou a virar a noites no escritório de clientes, sem voltar para casa, quando estava trabalhando em grandes projetos.

    Arnoldo Wald defende a Confederação Nacional do Sistema Financeiro (Consif) em uma das principais ações que correm no STF, que diz respeito ao rendimento das cadernetas de poupança durante as décadas de 1980 e 1990. Ele também defende a Varig em outra ação bilionária, pleiteando uma indenização pelas perdas em razão do congelamento de preços, também nas décadas de 1980 e 1990.

    Esse nível de sucesso, que o levou a ser considerado um dos melhores advogados do Brasil, é o reflexo de uma trajetória de mais de 60 anos na advocacia. Ou seja, quem espera resultados da noite para o dia não deve se inspirar nesse grande jurista.

    Jairo Saddi já atuou para todos os grandes bancos do Brasil e participou em mais de 40 processos de liquidação de bancos com valores bilionários. Além disso, ocupa várias posições respeitáveis, como a de Presidente do Conselho do INSPER Direito.

    A carreira é reflexo de muita preparação. Além da formação em Direito, também estudou Administração de Empresas, fez doutorado e completou um pós-doutorado no exterior. Você já sabe: qualificação é essencial para o sucesso na advocacia.

    Qual é o maior escritório de advocacia do mundo?

    Qual o maior escritório de advocacia do mundo? Estima-se que o Baker McKenzie é o mais famoso e o maior do mundo. Foi fundado em 1949, por Russell Baker e John McKenzie. Hoje, tornou-se um verdadeiro colosso mundial, com 76 escritórios em 46 países.

    Qual setor do advogado?

    Esse profissional é responsável por realizar a defesa dos interesses do seu cliente, que pode ser tanto uma pessoa jurídica como uma pessoa física. O Advogado vai conversar com o cliente para entender o que está acontecendo, pois o cliente pode necessitar de um defensor tanto para processar alguém como para se defender em um processo, então entender em qual polo do processo ele vai atuar é fundamental.

    Além disso, o advogado pode fazer ações extrajudiciais, como por exemplo uma notificação ou a elaboração de um contrato. O Advogado atua realizando pesquisas jurisprudenciais, petições, contestações, apelação, sustentação oral, elaborando contratos, realizando audiências, dentre outras atribuições.

    A atuação do advogado sempre é voltada aos interesses do seu cliente, então cada ato desse listado acima será realizado para que se tenha atendido aos interesses do seu tutelado de acordo com a lei vigente no país e o Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

    O mercado de trabalho para esse profissional é muito amplo, assim ele pode atuar prestando serviços para o serviço público, pode atuar em um escritório de advocacia, pode trabalhar de forma autônoma para pessoas físicas ou jurídicas, pode ministrar aulas em faculdades, também pode se dedicar a pesquisa acadêmica trabalhando em faculdades ou de forma autônoma, dentre outros ambientes de trabalho.

    O Advogado vai ser responsável por elaborar a petição inicial caso seu cliente deseje ingressar com uma ação em face de alguém. Além disso, caso o cliente seja o réu, ele poderá fazer a contestação no processo, apresentando a sua defesa das acusações que lhe forem imputadas na petição inicial.

    Além disso, esse profissional pode atuar na fase recursal realizando o recurso de Apelação ou o Recurso Inominado se o seu cliente não for vitorioso na primeira instância. Ele também pode fazer contratos de várias espécies e que pode ser destinado tanto para pessoas jurídicas ou pessoas físicas, o que vai definir isso será o cliente. Nesse aspecto essa função é exclusiva do advogado, pois a elaboração de contrato é ato privativo de Advogado.

    No mais esse profissional pode realizar a sustentação oral, ou seja, nesse ato processual o advogado vai ter o direito de falar e apresentar seus argumentos para mostrar que sua tese jurídica merece prosperar. Além disso, pode também realizar a defesa de clientes que serão julgados pelo tribunal do Júri, nesse caso ele vai defender pessoas que estão sendo acusadas de crimes dolosos contra a vida.

    Este profissional tem várias áreas de atuação dentro da Advocacia, entre elas pode-se destacar a área cível. Nesse segmento o profissional pode prestar serviços para pessoas físicas atuando na resolução de conflitos, ajuizando ações de usucapião, possessão, reivindicação de posse. Ele também atua garantindo o cumprimento de obrigações, realiza contrato de Compra, venda, locação de imóveis, produtos, bens, equipamentos, serviços, dentre outras funções.

    Ademais, esse profissional pode atuar.

    Veja mais
    Abrir conversa
    Fale com um especialista!
    Olá 👋, precisa de ajuda com Advogado em várzea paulista? Fale agora com um especialista pelo WhatsApp! Estamos prontos para ajudar.