Sumário

Entre em contato com um especialista

    Advogado em cubatão

    Advogado em Cubatão

    Como posso falar com advogado?

    Saiba mais

    Há várias maneiras de encontrar e conversar com um Advogado online. Contudo, há alguns requisitos que você precisa analisar antes de contatar com um profissional. A depender da situação, como caso de urgência, comunique o profissional e peça a ligação. Se necessário, peça que ele indique um advogado habilitado para o caso específico, caso não seja a área de atuação daquele que lhes atendeu.

    Não existem requisitos pré-estabelecidos ou regras para falar com Advogados online. Na verdade, tais requisitos básicos parte da sua própria percepção diante e cada caso. Porém, ainda, é preciso refletir sobre algumas regras de extrema importância para que o profissional possa melhor lhes atender. Dessa forma, estarás mais segura quanto ao profissional que lhes atende com maior precisão e agilidade.

    Caso você procure por um Advogado na sua cidade ou em cidade específica, seja taxativo na pesquisa. Neste caso, poderás pesquisar por advogado imobiliário em Belo Horizonte ou advogado trabalhista em BH.

    A maioria das pessoas no Brasil utiliza o mecanismo de pesquisa da Google. Com isso, ao realizar pesquisas nesse formato, o mecanismo automaticamente vai lhes indicar o Advogado considerando as nuances da pesquisa realizada.

    Outra forma de pesquisa que pode lhes ajudar com melhores resultados é colocar o nome advogado depois da pesquisa. Por exemplo. Pensão alimentícia Advogado BH, compra e venda de imóvel Advogado BH, etc.

    Por fim, a melhor pesquisa a ser feita é aquela realizada diretamente. Ou seja. Pesquisar pelo nome.

    Considerando que realizou a pesquisa sobre Advogados Online 24h em BH, você encontrou o chat ou o WhatsApp do Advogado que atende online.

    A primeira coisa a fazer é informar seu nome e explicar com clareza, brevemente, o seu caso. Provavelmente o profissional responderá se apresentando, e diante da menor ou maior complexidade do seu caso, ele conduzirá a conversa. As perguntas realizadas são necessárias e precisam ser respondidas com honestidade. Havendo necessidade, retornará com uma ligação para compreender melhor.

    Esclareça seu problema com objetividade e não esconda informações, isso pode ser muito prejudicial futuramente rendendo muita dor de cabeça.

    Tenha em mente que advogado está trabalhando e não presta consultoria ou informação grátis. Não existe almoço gratuito, então aprecie a educação e respeite diante do profissional. Caso queira consultoria precisa informar para que o mesmo possa agendar um horário para analisar tecnicamente o seu caso. E claro, precisa pagar.

    Muitas vezes o Advogado com quem está conversando online é especialista em outra área. Sendo assim, peça que ele indique outro profissional específico para sua causa, pois além de economizar tempo, é mais confiável, em r”.

    Quais serviços Um advogado presta?

    Um advogado possui diversas funções e serviços para prestar aos seus clientes. Um dos mais conhecidos é a representação em processos judiciais, seja em ações de defesa ou de cobrança. Nessa atuação, o advogado apresenta a defesa do cliente, apresentando argumentos, requerendo provas e agindo em prol dos interesses do cliente.

    Outro serviço muito importante é a consultoria jurídica. Nessa atuação, o advogado oferece orientações e esclarecimentos acerca de leis, normas e regulamentos que regem determinado negócio ou situação. Dessa forma, é possível evitar problemas futuros e tomar decisões mais conscientes e seguras.

    Além disso, o advogado também pode atuar em processos de mediação e arbitragem. Nesse contexto, a intenção é encontrar uma solução consensual para o conflito, sem que seja necessário acionar a Justiça. O advogado atuará como mediador ou árbitro, auxiliando nas negociações e na tomada de decisões.

    Outra área que um advogado pode atuar é o Direito Trabalhista. Nesse contexto, o profissional presta serviços para empregadores ou empregados, atuando na resolução de conflitos trabalhistas, elaboração de contratos de trabalho, entre outros assuntos.

    No que diz respeito ao Direito Imobiliário, o advogado pode prestar serviços como a elaboração de contratos de compra e venda de imóveis, locação, análise de documentos e regularização de propriedades.

    Por fim, é importante destacar que um advogado pode atuar em diversas outras áreas do Direito, como penal, tributário, de família, entre outras. Em todas essas áreas, o intuito é fornecer auxílio e representação ao cliente, visando atender suas necessidades e defender seus interesses.

    Um advogado é um profissional do direito que presta diversos serviços para seus clientes. Esses serviços vão além do atendimento em processos judiciais, incluindo consultoria, orientação, análise de documentos e participação em negociações.

    Um dos principais serviços prestados por um advogado é a consultoria jurídica. Nesse caso, o advogado pode orientar seus clientes sobre questões legais em diversas áreas, tais como direito civil, trabalhista, tributário, previdenciário, entre outros. Essa consultoria pode ser realizada de forma presencial ou online, dependendo da preferência do cliente.

    Outro serviço que um advogado pode prestar é a análise de documentos. Essa análise é importante em situações como contratos, acordos comerciais, compra e venda de imóveis, entre outros. O advogado pode verificar se há cláusulas abusivas ou se todas as informações estão em conformidade com a legislação, garantindo a segurança jurídica do cliente.

    O advogado também atua na representação dos clientes em processos judiciais e extrajudiciais. Nesse caso, o advogado pode atuar tanto na defesa como na acusação, sempre buscando a melhor solução para o cliente. Além disso, o advogado pode auxiliar na negociação de acordos e na mediação de conflitos.

    Por fim, um advogado pode prestar serviços em áreas específicas do direito, como propriedade intelectua.

    Quem trabalha no Tribunal de Justiça pode advogar?

    O escrevente técnico judiciário exerce cargo incompatível com a advocacia, nos termos do art. 28, II e IV, da Lei nº 8.906/1994. A incompatibilidade não cessa na hipótese de afastamento temporário, ainda que não remunerado, do ocupante do aludido cargo, como é textual a respeito o § 1º do precitado dispositivo legal.

    Qual local de trabalho de um advogado?

    Esse profissional é responsável por realizar a defesa dos interesses do seu cliente, que pode ser tanto uma pessoa jurídica como uma pessoa física. O Advogado vai conversar com o cliente para entender o que está acontecendo, pois o cliente pode necessitar de um defensor tanto para processar alguém como para se defender em um processo, então entender em qual polo do processo ele vai atuar é fundamental.

    Além disso, o advogado pode fazer ações extrajudiciais, como por exemplo uma notificação ou a elaboração de um contrato. O Advogado atua realizando pesquisas jurisprudenciais, petições, contestações, apelação, sustentação oral, elaborando contratos, realizando audiências, dentre outras atribuições.

    A atuação do advogado sempre é voltada aos interesses do seu cliente, então cada ato desse listado acima será realizado para que se tenha atendido aos interesses do seu tutelado de acordo com a lei vigente no país e o Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

    O mercado de trabalho para esse profissional é muito amplo, assim ele pode atuar prestando serviços para o serviço público, pode atuar em um escritório de advocacia, pode trabalhar de forma autônoma para pessoas físicas ou jurídicas, pode ministrar aulas em faculdades, também pode se dedicar a pesquisa acadêmica trabalhando em faculdades ou de forma autônoma, dentre outros ambientes de trabalho.

    O Advogado vai ser responsável por elaborar a petição inicial caso seu cliente deseje ingressar com uma ação em face de alguém. Além disso, caso o cliente seja o réu, ele poderá fazer a contestação no processo, apresentando a sua defesa das acusações que lhe forem imputadas na petição inicial.

    Além disso, esse profissional pode atuar na fase recursal realizando o recurso de Apelação ou o Recurso Inominado se o seu cliente não for vitorioso na primeira instância. Ele também pode fazer contratos de várias espécies e que pode ser destinado tanto para pessoas jurídicas ou pessoas físicas, o que vai definir isso será o cliente. Nesse aspecto essa função é exclusiva do advogado, pois a elaboração de contrato é ato privativo de Advogado.

    No mais esse profissional pode realizar a sustentação oral, ou seja, nesse ato processual o advogado vai ter o direito de falar e apresentar seus argumentos para mostrar que sua tese jurídica merece prosperar. Além disso, pode também realizar a defesa de clientes que serão julgados pelo tribunal do Júri, nesse caso ele vai defender pessoas que estão sendo acusadas de crimes dolosos contra a vida.

    Este profissional tem várias áreas de atuação dentro da Advocacia, entre elas pode-se destacar a área cível. Nesse segmento o profissional pode prestar serviços para pessoas físicas atuando na resolução de conflitos, ajuizando ações de usucapião, possessão, reivindicação de posse. Ele também atua garantindo o cumprimento de obrigações, realiza contrato de Compra, venda, locação de imóveis, produtos, bens, equipamentos, serviços, dentre outras funções.

    Veja mais
    Abrir conversa
    Fale com um especialista!
    Olá 👋, precisa de ajuda com Advogado em cubatão? Fale agora com um especialista pelo WhatsApp! Estamos prontos para ajudar.