Sumário

Entre em contato com um especialista

    Advogado de familia guara df

    advogado de familia guara df

    Quanto custa um advogado de direito da família?

    Agora que você já sabe quanto custa para contratar um advogado da vara de família, em média, e quais aspectos influenciam o preço desse serviço, veja quando você deve recorrer ao trabalho desse profissional.

    • Divórcio: se você está considerando o divórcio do seu cônjuge ou já iniciou esse processo, um advogado da vara da família pode auxiliá-lo. Ele pode, por exemplo, ajudar a entender seus direitos e obrigações, auxiliar na divisão de bens, resolver questões de guarda de filhos e pensão alimentícia, e representá-lo perante o tribunal, se necessário.
    • Guarda de filhos: um advogado familiar também pode ajudá-lo a obter a guarda de seus filhos, seja de forma exclusiva ou compartilhada. Ainda, ele pode auxiliá-lo a defender sua guarda caso o ex-cônjuge conteste.
    • Pensão alimentícia: se você está buscando ou enfrentando questões relacionadas à pensão alimentícia, um advogado da vara da família pode ajudá-lo na determinação do valor adequado e a garantir que os direitos legais sejam protegidos.
    • Adoção: o processo de adoção envolve uma série de procedimentos legais. Nesse contexto, um advogado familiar pode orientar os adotantes por todas as etapas necessárias, incluindo a petição para adoção e a preparação para a entrevista com assistentes sociais.
    • Casamento e união estável: ao considerar o casamento ou a formalização de uma união estável, um advogado familiar pode fornecer informações sobre os direitos e obrigações legais das partes envolvidas e ajudar a criar acordos pré-nupciais, se desejado.
    • Testamentos e planejamento patrimonial: um advogado da vara da família também pode auxiliar na elaboração de testamentos e documentos de planejamento patrimonial para garantir que os desejos de uma pessoa em relação à herança e aos bens sejam devidamente registrados e executados.
    • Violência doméstica: em situações de violência doméstica, um advogado familiar pode auxiliar na obtenção de medidas protetivas e na representação das vítimas perante o sistema legal.
    • Mediação familiar: em alguns casos, a mediação familiar pode ser uma alternativa à litigação. Um advogado familiar pode atuar como mediador para ajudar as partes a chegar a acordos amigáveis em questões de família e evitar ações na justiça.

    Como escolher um bom advogado de família?

    Tenha sempre em mente que a escolha do melhor advogado (ou do escritório de advocacia) baseia-se principalmente em 3 aspectos: Segurança, Capacidade Técnica e Preço. Conseguindo conciliar estres 3 pontos, certamente você estará próximo de escolher o melhor advogado!

    Como faço para conseguir um advogado gratuito Vara de família?

    O atendimento da Defensoria Pública é gratuito e prestado a pessoas que não tenham condições financeiras para contratar advogado.

    O agendamento é feito pelo assistente virtual DEFI, disponível das 8h às 18h, em dias úteis.

    Assista aqui ao vídeo explicativo sobre o agendamento.

    Se tiver dificuldade com o agendamento online, você também pode agendar ligando gratuitamente para 0800 773 4340. Disponível das 7h às 19h, em dias úteis.

    O agendamento é feito pelo assistente virtual DEFI, que você encontra no canto inferior direito da sua tela Ele está disponível em dias úteis das 8 às 18 horas.

    Nos finais de semana e feriados, a Defensoria Pública do Estado de São Paulo presta atendimento somente para casos URGENTES, no horário das 7 às 12 horas.

    Caso tenha dúvidas se seu caso é urgente, clique aqui para saber mais.

    Quanto um advogado cobra para entrar com uma ação?

    21/01/2022 – 10:57

    O Projeto de Lei 2761/21 altera o Código de Processo Civil para estabelecer um novo piso para os honorários advocatícios. Segundo a autora, deputada Rosana Valle (PSB-SP), o objetivo é evitar a fixação de valores irrisórios.

    A lei atual estabelece que os honorários serão entre 10% e 20% do valor da condenação, do proveito econômico ou da causa. A proposta quer aumentar a quantia para 20% do valor da causa ou condenação e autorizar o advogado a optar por uma das bases de cálculo na petição inicial, proibindo a interpretação restritiva pelo juiz.

    Valor irrisório

    Nas causas de valor irrisório ou baixo, atualmente, o cálculo dos honorários leva em conta o trabalho do advogado, a prestação do serviço, a natureza e importância da causa.

    Pela proposta, nesses casos, o juiz deverá fixar a remuneração do advogado com base na tabela da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

    A proposta é reivindicada pelo Movimento Nacional pela Valorização da Advocacia. “Embora a matéria tenha sido tratada pelo Código de Processo Civil de 2015, são inúmeras as reclamações sobre a fixação de valores de honorários irrisórios em juízo, desprestigiando a dignidade da profissão”, disse.

    Tramitação

    A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

    Reportagem – Carol Siqueira

    Edição – Natalia Doederlein

    Veja mais
    Contagem aposentadoria especial

    Como faz a contagem da aposentadoria especial? Entenda como calcular a aposentadoria especial por insalubridade ou periculosidade. Explico aqui como chegar no valor do benefício,

    Leia mais >
    Abrir bate-papo
    Fale com um especialista!
    Olá 👋 , tudo bem ?
    Parece que você está precisando de ajuda! Estamos aqui para ajudá-lo a resolver qualquer dúvida ou problema que esteja enfrentando. Clique aqui para falar com um dos nossos especialistas e encontrar a solução que você precisa. Não hesite, estamos prontos para ajudar!